Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral

InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

[Agora vai?!] Elektro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: [Agora vai?!] Elektro   Sab 6 Nov - 13:56

Depois dos livros Mundos Sem Sol (Ed.ComArte) e Mil Nomes - O Guardião do Infinito (Ed.Icone) e a "odiada" Revista Kamikaze, JRP (nossa considerada Preta Véia) nos trará mais uma de suas "brincadeiras".

A Revista Elektro, que será uma espécie de "manual" pra fanzineiros e aspirantes a novos autores nacionais, tanto HQ como de livros.
Elektro reunirá basicamente também os conhecimentos de JRP ao longo dos seus anos de experiência em editoração e diagramação como editor (Revistas MAD, Animax...), pois vai envolver livros, quadrinhos impressos, webcomics e, principalmente, pensamento crítico

Se você escuta a maioria dos podcasts do "BK" (Mundo Obscuro) todo esse tempo, com certeza verá que a revista é uma transcrição das dicas de boa publicação e autoria, que constam nos podcast em meio aos "Filhos da Uta $%¨#@@" e seus impropérios nada amigáveis XD

Segundo expectativas do autor, Elektro será distribuida apenas pela internet, por meio de doações.

E aqui, "BK" fala um pouco da futura publicação on-line, por seu formspring.

"A proposta da Elektro é muito simples: agregar informações, idéias, conceitos, propostas e formatos que auxiliem o autor nacional a desenvolver, produzir e, principalmente, GANHAR DINHEIRO com HQ.
Não é uma revista apenas para ilustradores.
É uma revista para EMPREENDEDORES de HQ, livros ilustrados, animação, publicações independentes, etc.
— Mas o que pretendo apresentar na Elektro?
Primeiro, experiência com quem sabe das coisas: entrevistas rápidas e diretas com quem usou da HQ, animação ou ilustração pra se sobressair no mercado internacional.
Gente com experiência, conhecimento e VIVÊNCIA na criação, produção e licenciamento de produtos de sua própria criação.
— Entenda uma coisa: a Elektro não vai dar apoio a NENHUM autor nacional.
Não somos adeptos de panelinhas, nem de grupinhos, muito menos nos aliamos a sites de espécie alguma.
A nossa função é coletar as informações que consideramos importantes, úteis e LUCRATIVAS para o autor nacional e deixar que ele se vire.
— Não vamos ensinar a desenhar, não daremos curso de quadrinhos nem nada disso.
Vamos APONTAR SOLUÇÕES e para que o autor nacional saia da merda, e colocaremos CRÍTICAS SEVERAS em cima do lado COMERCIAL das famosas "HQs independentes".
— Eu passei os últimos dias idealizando a Elektro, de tal maneira que ela fosse capaz de levar a qualquer um que saiba LER e PENSAR, tudo o que aprendi em termos de criação, contatos e marketing.
Ao mesmo tempo, é uma revista que vai levar adiante minhas coisas, meus textos e, eventualmente, meus livros eletrônicos com meus personagens... E os da patroa também.
— A Elektro será a primeira publicação nacional destinada a quem quer fazer um trabalho SÉRIO com HQs."

"a Elektro, a minha ambição é outra: ao invés de ficar vendendo as informações que eu sei (ou que penso saber, sei lá), eu vou explicar tudo o que eu sei.
Desde concepção de personagem até a puta que pariu que me der na telha.
— A Elektro não vai ser um punhetão de fanzineiro retardado, nem um troço bajulatório chupador de saco de fodão.
Eu tenho uma proposta ideológica com a publicação, tenho uma idéia a levar adiante e pronto.
— Não vou vender a revista. Mesmo porque, manter o controle sobre a venda da publicação seria um inferno. Programa pra botar senha, controle de senha, um pesadelo...
Fora que eu teria que declarar a venda desse produto (diferente dos fanzineiros por aí que vendem suas revistinhas e sonegam impostos o que, em tese, os faria ser tudo um bando de estelionatário).
— Enfim, após muito pensar, muito meditar e pesquisar, achei por bem trabalhar com a Elektro em termos de doação mesmo.
Eu já vi vários autores de webcomics lá fora trabalhar assim, já vi sites de filmes e downloads trabalharem do mesmo jeito...
— Não tenho outra opção pois quero mostrar que é possível realizar certas coisas sem seguir o caminho convencional que todo mundo segue.
— Por isso que eu acredito que a Elektro é um pequeno mas significativo marco nas publicações brasileiras porque, acima de tudo, ela viverá da VALIA do que eu estou escrevendo.
Se o que eu disser não prestar, eu mudo.
Se o que eu disser valer a pena, neguinho me ajuda e o jogo continua."

"Na capa vai rolar ilustração do cara que fez o design do Wakfu. É mangá mas não é mangá."
------------------------------------
Vamos aguardar...

fonte: http://doutorbase.blogspot.com/2010/11/vem-ai-elektro.html

Olavo de Carvalho.

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Fábio Leite
Sexto Power Ranger

MensagemAssunto: Re: [Agora vai?!] Elektro   Sab 6 Nov - 14:04

Vâmo vê, né, BK? Real Cool Face
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/milkoflove
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago

MensagemAssunto: Re: [Agora vai?!] Elektro   Sab 6 Nov - 15:51

AMEI A CAPA, PQP!
xDDDDDD
Pressinto babaquinha dos pampas processando alguém... XDDD
Ver perfil do usuário http://www.otolofala.blogspot.com
Mephisto
Aluno do P.S. 118

MensagemAssunto: Re: [Agora vai?!] Elektro   Sab 6 Nov - 19:20

Curti a ideia também... Espero que ela deixe sde ser somente ideia....

Boa sorte ai com essa treta...

Acho que nem vai precisar de tanta sorte assim... A capa já ta foda o suficiente pra ter sucesso...

E tem Naruto!!!!!!!! Sorrisão
Ver perfil do usuário
B.K.
Passageiro do Den Liner

MensagemAssunto: Re: [Agora vai?!] Elektro   Ter 9 Nov - 0:41

Caaalma, rapazolas!
Essa não é a capa original, não! Foi o maluco ali quem fez!

Aliás, peço a esse cara que mande pra mim o logo da JRPress! Queria usar na capa original da Elektro, porque isso tá muito legal de pintudo!

Manda pra mim, manda?
Ver perfil do usuário http://www.milmomes.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Agora vai?!] Elektro   

[Agora vai?!] Elektro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Hospedagem de fórums