Menina deixa emprego para estudar e perde o Enem por um minuto
http://ultimosegundo.ig.com.br/enem/menina+deixa+emprego+para+estudar+e+perde+o+enem+por+um+minuto/n1237821242244.html
Eu não ia postar isso aqui , mas acho que tem certa ligação com a do Brasil separatista e a Petrusada da patricinha no twitter.
É o mimi e bububu do ser humano em geral. Por um minuto perdeu a prova do Enen, e tome beicinho, liga pro papai, senta e chora.
Já perdi eventos importantes por um pentelhézimo de segundo e também tive impetos de me agachar em posição fetal e arrancar meus joelhos à dentadas.
Fiquei fulo com o trânsito, a chuva, a velhinha com a sacola na escada rolante do metrô, etc,etc.
Mas no fundo sempre soube que o responsável era eu.
A menina disse que perdeu um "Ano em um minuto" (parece até título de filme de scifi).
Reclamou da prefeitura, dos marronzinhos, de L'os e o diabo na terra do samba.
Mas a verdade é uma só, conhecida até pela fã mais babona dos Restartes da vida, que quando consideram o evento importante são capazes de dormirem na fila :
L'os ajuda quem cedo madruga !Sair com uma hora e meia para fazer um percurso longo(Osasco está para Uninove assim como a Casa do caralho para PQP ), mesmo teoricamente estando de carro , o que daria pra fazer o percurso em tempo, é fornecer galões de sopa pro azar.
O que é indisculpável pra quem se diz estar fazendo a aposta da sua vida.
Contrariada ela expõe todo o mimi e bububu, assim como a contrariada Petruso.
E o culpado é sempre o outro, o outro que é analfabeto, ignorante, feio, sujo, mau, zarolho.
“Só EU que nasci rico, belo, cheiroso e, se não fosse o ignóbil OUTRO sabotando meu futuro iluminado, me tornaria o supra imperador do universo em meu trono esplêndido .Maldito OUTRO.”
Embora seja o caso diferente da Petruso, que expôs toda berne que lhe carcome as idéias, no fundo o mecanismo básico é o mesmo, e , infelizmente, nenhum de nós que pertence a este gênero bípede implume está totalmente livre destas paçocadas.
Quem sabe no nosso futuro "Star trek", quando os inimigos da humanidade forem os Romulanos e Borgs , e não ela mesma, estejamos acimas de tais mimimis.
De qualquer jeito , talvez este seja o tópico certo, pois a imagem do mimi-vs-bububu é mesmo tosca :

Me lembrou esta aqui