Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 [PHODEU] Disney compra Star Wars

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: [PHODEU] Disney compra Star Wars   Ter 30 Out - 18:09

George Lucas. Aquele cara que dizia que tinha o projeto de fazer nove filmes de Star Wars e nunca fez. Ficou nos seis e, depois, comentou que esse nunca foi, exatamente, o projeto. Pois É! Só que o filme não acontecerá sozinho: a Disney ACABA de confirmar que comprou a LucasFilm por aproximadamente US$ 4 bilhões e, no press release oficial, informa que Star Wars: Episode VII será lançado em 2015. Mesmo ano de Os Vingadores 2. Mesmo ano de Liga da Justiça.

Ainda no comunicado, a Disney confirma que o novo filme de Star Wars terá Kathleen Kennedy como produtora executiva – além dela assumir o cargo de presidente da LucasFilm (até agora, ela era a Co-Chairman). George Lucas será o consultor criativo do longa. Isso aí, SÓ consultor. E mais filmes virão no futuro.

Não, cara. Olha no calendário. Não é 1º de abril. Não é pegadinha. No comunicado oficial, a Disney deixa claro: está comparando a LucasFilm de olho em Star Wars. Mesmo. “Esta transação combina um portfolio mundial que inclui Star Wars, uma das maiores famílias de franquias de entretenimento de todos os tempos, a única e sem paralelos criatividade Disney através de múltiplas plataformas, negócios e mercados para gerar crescimento sustentável e trazendo significativo valor a longo prazo”, disse Robert A. Iger, CEO da Disney no comunicado.

Traduzindo: a empresa do Mickey vai extrair até o último centavo das franquias da LucasFilm. Nove filmes serão pouco para Guerra nas Estrelas, fora os novos produtos, séries de TV e afins.

A assinatura do contraAaAAaAaAto! Wink

Ainda no comunicado, a Disney informa que mais conteúdos da LucasFilm serão vistos nos parques da empresa, entre outras novidades que devem surgir.

O que isso muda, além do fato da saga de Star Wars continuar nos cinemas? MUITA coisa. Não é como foi com a compra da Marvel, por exemplo. A Casa das Ideias já tinhas as HQs de sucesso, já estava com o projeto nos cinemas… O que a Disney fez, nesse caso, foi ampliar o nível de exigência (levando um reboot nas HQs) e dando mais gás financeiro para os filmes. No caso da LucasFilm, as coisas andam meio paradas nos últimos anos, após a estreia de Star Wars – Episódio VI. Tivemos um filme do Indiana Jones, algumas produções de Guerra nas Estrelas para a TV e só. Uma coisa você pode ter certeza: a Empresa do Mickey vai querer que a roda gire, as franquias continuem e que o dinheiro entre para justificar um investimento tão grande. Afinal, eles compararam o que é, hoje, um potencial – e uma grande receita de produções passadas. Só que como disse o próprio CEO, eles querem trazer valor a longo prazo.

Não é só isso: veremos finalmente Guerra nas Estrelas “saindo das mãos” do criador. Isso talvez não represente apenas o fim das intermináveis modificações do George Lucas na trilogia clássica, como representa também novos diretores, roteiristas e produtores trabalhando nos novos filmes. Afinal, Lucas será SÓ um consultor. O criador de tudo, mas ainda assim um consultor.

Talvez as novas cabeças — provavelmente criadas com os filmes clássicos — consigam fazer algo melhor que o tio George fez com a nova trilogia. Star Wars ganha MUITO com essa mudança, ao menos inicialmente, e não só financeiramente. O resultado, claro, vai depender das próximas escolhas da Disney.

As grandes mudanças não ficarão restritas ao cinema, claro. Teremos mais games? Com certeza. Mais séries de TV? Claro, a Disney tem um canal aberto e vários fechados. HQs de Star Wars e Indiana Jones na Marvel? Tudo depende dos atuais contratos da LucasFilm, mas é bem possível.

É, muita coisa ainda está para acontecer. E eu vou curtir esse admirável mundo novo. ;D

Ah, sim: MUNDO, POR FAVOR! Não acabe em 2012!
http://www.judao.com.br/cinema/putaquemepariu-disney-compra-lucasfilm-por-us-4-bilhoes-e-anuncia-star-wars-episodio-vii/

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
OZZY
Pica das Galáxias
avatar

Mensagens : 150
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Atrás de vc

MensagemAssunto: Re: [PHODEU] Disney compra Star Wars   Sab 8 Dez - 15:12

Eu QUERO ACREDITAR que essa nova trilogia será foda!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Crocodilo
Filho do Sol
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: [PHODEU] Disney compra Star Wars   Ter 11 Dez - 19:54

Quem sabe vão dar um úlitmo filme da saga bem chave de ouro?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [PHODEU] Disney compra Star Wars   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

[PHODEU] Disney compra Star Wars

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Cinema-
Novo Tópico   Responder ao tópico
Forumeiros.com | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum