| | | The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Mohamed Imperador Sécular Gorgom

Mensagens: 1077 Data de inscrição: 19/09/2010 Idade: 38 Localização: Centro da Terra
 | Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Sab 7 Jul - 12:44 | |
| | Lorde_Kira escreveu: | | ...onde o Gordon conversa com o Batimã e fala que ele acaba de fazer uma merda muito grande: a partir do momento em que ele resolveu colocar a cueca em cima da calça e usar de recursos hi-tech, os ladrões, que antes eram mais pé de chulé, seriam forçados a evoluir junto com ele. |
É. Essa teoria que é o Batman que cria esses vilões já foi explorada nos quadrinhos.
| M@pple escreveu: | | Mohamed escreveu: | Não acho. Não gostei da adaptação. Não gostei dos vilões. Não gostei do Batmóvel. Não gostei nem do uniforme do Batman. Não gosto que mexam na consepção artística nem na mitologia do personagem.
Todo diretorzinho de merda acha que pode "melhorar" o personagem já consagrado. Isso me deixa puto. |
Ja eu acho que eles tem todo direito, até porque a Warner cedeu né? ou seja, se os donos do bagulho deixaram quem sou eu pra reclamar? |
Eles tem o direito de fazer e eu tenho o direito de não gostar, oras. "Quem sou eu pra reclamar?" Nossa... Você é apenas a pessoa que sustenta o salário desses caras da Warner. Voc~e é apenas a pessoas para o qual eles trabalham...
| M@pple escreveu: | E caramba eu adorei esse Batman do Nolan,os equipamentos a roupa,os personagens, os vilões, o modo como tudo foi mudado me conquistou de cara. Especialmente as cenas em Batman Begins onde Brucem Alfred e Lucius trabalham no equipamento do vigilante, nada melhor. |
É porque você tem 15 anos, não viu muitos filmes e é bastante impressionável. Quem é Lúcios? Leio Batman tem 20 anos e nunca vi esse cara... Resgataram um personagem totalmente coadjuvante e obscuro que não acrescenta absolutamente nada à trama.
Você tem todo direito de gostar. Eu acho que qualquer filme antigo do Simbad é melhor que esses do Batman. |
|  | | M@pple Pescador Parrudo

Mensagens: 17 Data de inscrição: 13/02/2012 Idade: 22 Localização: Coastal Area
 | Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Sab 7 Jul - 13:31 | |
| Jeito de falar né Mohammed,e OBVIO que eu tenho direito de achar o que eu quiser, reclamar,elogiar e o cacete todo mas isso não muda que o fato deles terem pego a licença da direito a eles fazerem o que quiserem, incluindo mudar as roupas do personagem com as cores de alguma bandeira se acharem que vai ficar melhor. | M@pple escreveu: | E caramba eu adorei esse Batman do Nolan,os equipamentos a roupa,os personagens, os vilões, o modo como tudo foi mudado me conquistou de cara. Especialmente as cenas em Batman Begins onde Brucem Alfred e Lucius trabalham no equipamento do vigilante, nada melhor. |
É porque você tem 15 anos, não viu muitos filmes e é bastante impressionável. Quem é Lúcios? Leio Batman tem 20 anos e nunca vi esse cara... Resgataram um personagem totalmente coadjuvante e obscuro que não acrescenta absolutamente nada à trama.
Você tem todo direito de gostar. Eu acho que qualquer filme antigo do Simbad é melhor que esses do Batman.[/quote]
No shit? Eu tenho 21 Mohammed, não sou facilmente impressionavel e assim como você ja li MUITO do Batman (especialmente os eventos importantes),ja vi uma penca de filmes,series e etc, caramba eu só achei legal o nivel de detalhe que puseram na coisa, um tanque criado pra operações de construção militares como veiculo ao invés de um carro cafona, uma armadura com flexibilidade o bastante pra permitir que o Bruce vire a cabeça e ah.. a movimentação do próprio batman né..
Podem dizer o que quiserem do Batman do Bale, da voz chata, de não ter o jeito do Bruce, mas com certeza ele tem o fisico do Batman e luta como o Batman, coisa que Batman anterior algum conseguia fazer.
Você pode não gostar, mas que a adaptação ficou bem feita, ficou isso sem duvidas.
Ou vai dizer que você prefere um Bane com trejeitos de "luchador" ao invés do Bane terrorista desse novo filme? |
|  | | Mohamed Imperador Sécular Gorgom

Mensagens: 1077 Data de inscrição: 19/09/2010 Idade: 38 Localização: Centro da Terra
 | Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Qui 19 Jul - 13:20 | |
| Assiste Dead End...
Tudo isso que você achou legal já foi visto nos quadrinhos. Se os filmes fossem todos assim ia ser muito melhor.
Mas o resultado é ingênuo. Raso. Muito aquém da complexidade de boas estórias que lí. Porque esse do filme não é o Batman. É uma versão pasteurizada pra agradar o papai que vai deixar o filhão assistir.
Não sei o que você acha que é adaptar. Constantine foi um bom filme mas uma adaptação ruim. O mesmo pode se dizer do Batman.
Quem não sabe que o Bane vai quebrar a espinha do Batman nesse filme? Que vai ficar com o final em aberto? Tanto vilão clássico pra escolher e vão usar efeito do Hulk, que já vimos mil vezes, pro Bane ficar fortão.
Ou então o Bane desse filme não fica forte. Vai saber o que vão "adaptar" pra ele no filme.
Eu tenho vergonha de ficar animadinho com filme de super herói. Não deixa de ser filme pra criança. |

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Qui 19 Jul - 13:35 | |
| Porra. Tem 4 versões do Cara de Barro pra usar. Só duas delas se parecem com o Homem-Areia do Aranha. Tem o Scarface. Imagina o Scarface no cinema. O mesmo personagem é assustador e alívio cômico! Tem esse novo Flamingo que agradaria o público GLSBTXYZ. Hugo Strange daria um vilão fodidamente foda, controlaria outros. O Chapeleiro é tão insano quanto o Coringa.
Não. Escolhem o Bane que só tem músculos.... Se bem que ele não deve ser o vilão principal. |

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Qui 19 Jul - 18:44 | |
| | Mohamed escreveu: | Assiste Dead End...
Tudo isso que você achou legal já foi visto nos quadrinhos. Se os filmes fossem todos assim ia ser muito melhor.
Mas o resultado é ingênuo. Raso. Muito aquém da complexidade de boas estórias que lí. Porque esse do filme não é o Batman. É uma versão pasteurizada pra agradar o papai que vai deixar o filhão assistir.
Não sei o que você acha que é adaptar. Constantine foi um bom filme mas uma adaptação ruim. O mesmo pode se dizer do Batman.
Quem não sabe que o Bane vai quebrar a espinha do Batman nesse filme? Que vai ficar com o final em aberto? Tanto vilão clássico pra escolher e vão usar efeito do Hulk, que já vimos mil vezes, pro Bane ficar fortão.
Ou então o Bane desse filme não fica forte. Vai saber o que vão "adaptar" pra ele no filme.
Eu tenho vergonha de ficar animadinho com filme de super herói. Não deixa de ser filme pra criança. |
Como já dizia o Zé, "velho é uma merda".
Você obviamente não viu os trailers, nao foi atras do material pre-movie muito menos assistiu o tie-in do Bane, então fala do que não sabe e do que não entende.
Knightfall eu ja li sei que o Batman tem a costela quebrada e blablabla ja li essa tralha e é uma tralha bem escrita alias, mas o Nolan ja disse que esse filme vai ter um final totalmente diferente das historias mainstream do Batman.
Nesse filme o Bane não toma venon, e é o vilão principal, é inteligente cheio de recursos e a unica razão de usar uma mascara é por que ela libera o uso constante de um anestesico ja que ele vive em dores.
Eu não estou animadinho com "filme de super heroi" estou "animadinho" porque o elenco é bom, o diretor é bom e os dois filmes anteriores foram ótimos.
Então deixe de agir feito um velho chato só porque estao mexendo com seu amado e complexo batman.
E nenhum desses vilões que você mencionou exceto o Hugo vale alguma coisa, mil vezes o Riddler ou o Freeze. Além que, você esqueceu o Hush..
O que arruina Dead End, é o final.
|

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Sex 20 Jul - 15:28 | |
| Você comprou a publicidade do filme mesmo... Só vi os trailers. Costumo acompanhar pré produção somente quando o filme me interessa. Os dos filmes anteriores foram rasoáveis esse não vai ser melhor. Pela simples probabilidade estatística.
Lembro do filme do Super na época do MBB. A diferença é que lá tinha gente que ganhava poster e copo plástico do filme pra falar bem.
No dia que estreiar esse filme eu vou assistir Feira da Fruta como forma de protesto.
Espero que goste da sua colcha de clichês. Quando sair em DVD eu assisto online pela internet. Talvez.
Estou sim me tornando um velho ranheta. Daqueles que dá bengalada nos outros. Ou então tipo esse aqui:
|

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Sex 20 Jul - 15:28 | |
| Você comprou a publicidade do filme mesmo... Só vi os trailers. Costumo acompanhar pré produção somente quando o filme me interessa. Os dos filmes anteriores foram rasoáveis esse não vai ser melhor. Pela simples probabilidade estatística.
Lembro do filme do Super na época do MBB. A diferença é que lá tinha gente que ganhava poster e copo plástico do filme pra falar bem.
No dia que estreiar esse filme eu vou assistir Feira da Fruta como forma de protesto.
Espero que goste da sua colcha de clichês. Quando sair em DVD eu assisto online pela internet. Talvez.
Estou sim me tornando um velho ranheta. Daqueles que dá bengalada nos outros. Ou então tipo esse aqui:
|

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Sex 20 Jul - 19:40 | |
| Mimimimi Bubububu velho rabugento, velho ranheta E tu devia assistir feira da fruta hoje ja que o filme ja teve sua pré-estréia, vou me divertir com os clichês não se preocupe |
|  | | Kamen Rider Imperador Sécular Gorgom

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Sab 21 Jul - 22:34 | |
| http://caixadegibis.blogspot.com.br/2012/07/uma-nova-visao-para-os-super-herois-e.html#.UAq7K7Ro9u4.facebook _________________ "Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico" Olavo de Carvalho. Compre aqui sua camiseta de tokusatsuhttp://www.vitrinepix.com.br/clockup |

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Ter 24 Jul - 18:14 | |
| To bem mais interessado nos filme novo do Juiz Dredd.
|

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Ter 24 Jul - 18:17 | |
| | Kamen Rider escreveu: | | http://caixadegibis.blogspot.com.br/2012/07/uma-nova-visao-para-os-super-herois-e.html#.UAq7K7Ro9u4.facebook |
Acho isso uma coisa absurdamente natural num mundo onde as pessoas se permitem ficar tão empolgadas por causa de um filme. O que tem de "anarquistas" usando a cara do V de Vingança na internet não é brincadeira.
Olha da onde o povo tira parâmetro pra realidade: em Hollywood. |

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Qua 1 Ago - 17:47 | |
| _________________ "Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico" Olavo de Carvalho. Compre aqui sua camiseta de tokusatsuhttp://www.vitrinepix.com.br/clockup |

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Qui 2 Ago - 22:02 | |
| ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO FILME “BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE” | Spoiler: | | | Certamente este texto parecerá absurdamente estranho para aqueles que estão mais acostumados a ler o blog. Haverá aqueles que torcerão o nariz ao verem uma pretensa análise político-filosófica de um blockbuster hollywoodiano baseado em uma história em quadrinhos, considerando isso ora um arroubo de superficialidade frívola, ora uma tremenda “forçação de barra” que mistura cultura pop com pseudo-intelectualidade conservadora. No entanto, ele se faz bastante necessário, e entenderão aqueles que tenham assistido ao filme e que entendam minimamente de filosofia política.
Muito provavelmente, Christopher Nolan, diretor e co-roteirista da mais recente trilogia cinematográfica do Homem-Morcego (interpretado por Christian Bale), jamais teve a pretensão de fazer um filme filosófica e politicamente orientado sob o disfarce de película de altíssimo apelo comercial. Todavia, fica claro que Nolan teve o cuidado de tecer uma trama que não fosse superficial ou óbvia: conflitos e dilemas morais permeiam todo o filme, do início ao fim, e simbolizam, sob diversos aspectos, o ressurgimento ao qual alude o título. Acidentalmente (ou não), o enredo de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” enfoca uma das grandes verdades da história humana: a essência perversa da mente revolucionária.
O vilão do filme, ao contrário do que possa parecer, não é o impiedoso Bane (Tom Hardy), ou a fatal Talia al Ghul – disfarçada como a empresária Miranda Tate (Marion Cotillard) –, mas a crença de que a única alternativa para purgar a corrupção e a decadência da sociedade atual é reduzi-la a pó de modo a construir uma nova sociedade, baseada em um novo homem. Esse processo de “destruição criativa” se dá através da violência tanto física quanto simbólica e moral: não basta explodir prédios, sequestrar, roubar ou matar, mas é imprescindível disseminar o caos, solapar as instituições e inocular profundamente nos indivíduos o veneno revolucionário. O vilão do filme não é feito de carne, mas de ideias; não é um corpo, mas um espírito: o espírito da revolução.
Bane e Talia são os líderes da Liga das Sombras, fundada por Ra’s al Ghul (Liam Neeson). O objetivo principal da Liga das Sombras é combater a “degenerescência moral” onde estiver, utilizando, para isso, todos os meios disponíveis. Para a Liga das Sombras, nenhum meio é ilícito ou imoral em si mesmo: o que define sua ilicitude ou imoralidade são os objetivos que se almeja através de seu uso. Os membros da Liga são profundamente comprometidos com esse ideal, chegando a extremos de sacrifício – como o sicário de Bane que, voluntária e alegremente, permanece no avião da CIA que é derrubado no Uzbequistão, na primeira cena do filme. O próprio Bane mostra-se o vilão mais perigoso dos três filmes de Batman justamente por causa de sua obsessão idealista: todos os seus esforços, por menores que sejam, estão plenamente dirigidos para a concretização do projeto revolucionário da Liga das Sombras; nenhum de seus movimentos é desperdiçado em interesses e problemas secundários, pois todo o seu ser está devotado à causa.
Outra característica marcante de Bane é a crença sólida na superioridade moral sua e de sua causa: a única saída para combater a decadência e as injustiças presentes na sociedade de Gotham é destruir todos os valores, instituições e credos “corruptos”. O paciente está doente, mas a cura não reside na escolha do remédio mais amargo, mas na morte. As cenas de perseguições, assassinatos públicos, saques e julgamentos sumários são perturbadoramente idênticas àquelas que foram vistas em todos os processos revolucionários dos últimos 300 anos – na Revolução Francesa, na Comuna de Paris, na Revolução Bolchevique, e tantas outras. Lugar simbolicamente poderoso é a “suprema corte” revolucionária – comandada pelo Dr. Jonathan Crane (Cillian Murphy), mais conhecido como Espantalho, cuja droga alucinógena criada por si vitimou-o no primeiro filme da trilogia –, em que, a bem da verdade, os réus eram levados não para serem julgados, mas apenas para escutarem a sentença e escolherem entre o exílio e a morte. O paralelismo entre os processos revolucionários que já atingiram a civilização ocidental e a hecatombe promovida pela Liga das Sombras no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” não para por aí. Ao promover a morte e a destruição no estádio de futebol americano de Gotham, Bane, dirigindo-se à multidão estarrecida e amedrontada, defende que eles não são novos opressores, mas libertadores, aqueles que farão com que os cidadãos de Gotham cumpram o destino ao qual foram chamados e tomem nas próprias mãos as rédeas não só de suas vidas, mas da vida da própria sociedade. Essa ideia enganosa é reforçada pela alegação de que o controle da bomba nuclear, que está em posse da Liga das Sombras, encontra-se nas mãos de uma pessoa comum, alguém “do povo”, e que, portanto, é o próprio povo que tem o controle sobre a situação. O mesmo discurso, em essência, tem sido utilizado ad nauseam por todos os líderes revolucionários que já pisaram e que ainda pisarão sobre a face da terra: a expropriação, o derramamento de sangue, os expurgos, tudo isso não são métodos violentos e opressivos para dobrar as pessoas, mas perfazem a libertação de que elas necessitam.
O terror revolucionário e sua perigosa obsessão pela “destruição criativa” são mais fortes do que os valores tradicionais sobre os quais a sociedade se erigiu – e que são representados pelo símbolo que é o Batman? Sim e não. O apelo sensacionalista e o potencial de deturpação pertencentes àqueles conseguem, num primeiro momento, grande aceitação junto à massa ignara; é como se, de fato, a superioridade moral da Liga das Sombras se manifestasse na ausência de amarras da velha moral e no seu esforço de pulverizar a velha sociedade. No entanto, a própria situação criada pela Liga das Sombras torna-se, com o passar do tempo, insustentável; os absurdos brotam, as máscaras caem, as verdadeiras intenções ficam expostas à incômoda luz da verdade.
Essa exposição, todavia, não acontece por si mesma, não é automática: ela necessita de agentes, é fruto de um ato positivo da vontade daqueles que sabem que, a despeito da degenerescência da sociedade, os valores tradicionais sobre os quais ela foi erigida são verdadeiros e perenes. Batman, por mais que seja um símbolo da luta pela manutenção desses valores, não é um símbolo que se sustenta por si mesmo: o comissário James Gordon (Gary Oldman), o detetive John Blake (Joseph Gordon-Levitt), o cientista Lucius Fox (Morgan Freeman), até mesmo o mordomo Alfred J. Pennyworth – que, em minha opinião, é o melhor personagem da trilogia, interpretado brilhantemente por Michael Caine –, bem como todos aqueles que voluntariamente se dispõem a lutar por esses valores, unem suas forças não apenas para dar o suporte necessário ao símbolo representado por Batman, mas também para trazer à luz as sinceras intenções da revolução.
Por que “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” é um filme ao qual todo conservador deve assistir? Porque a sociedade ocidental está passando por um longo, sutil e aterrador processo revolucionário. Enquanto os líderes dessa revolução seduzem os incautos com seu afinadíssimo canto de sereia, violências as mais cruéis são cometidas diuturnamente contra aqueles que decidem ater-se aos valores tradicionais, relegados a nós há séculos, em nome de um novo mundo, de uma nova sociedade, enfim, de um novo homem. A soberania nacional dá lugar a um proto-autoritarismo supranacional, a inversão de valores é institucionalizada e aplicada com todo o rigor da lei, a objetividade da lei moral é substituída pelo subjetivismo discricionário, e, pouco a pouco, caminhamos rumo ao caos que, benevolamente, os revolucionários creem ser a “destruição criativa” necessária à fundação de um novo mundo.
As lições de determinação, firmeza, lealdade e honra de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” são inspiradoras para os poucos que ainda ousam resistir a esse mundo em colapso. E, certamente, a lição mais importante é: combater o espírito revolucionário é uma tarefa à qual devem se dedicar todos os que optaram pelos valores tradicionais. Nunca é demais lembrar que, em uma situação de guerra – exatamente o que estamos vivendo –, só há dois caminhos a se trilhar: o de vítimas indefesas ou de combatentes resolutos. Os valores que nos deram a vida que temos merecem que nos dediquemos à sua preservação, ainda que isso custe nossas próprias vidas. Não é uma decisão fácil, mas é inelutavelmente necessária. Não devemos fazê-lo apenas por nós mesmos: devemos fazê-lo por aqueles que deram seu sangue para que cheguemos até aqui, honrando sua memória e sua luta, e por aqueles que ainda virão, de modo que o mundo que herdem de nós seja menos perigoso, menos venenoso e mais afastado de diabólicos anseios revolucionários. |
http://unbconservadora.blogspot.com.br/2012/07/batman-o-contra-revolucionario.html_________________ "Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico" Olavo de Carvalho. Compre aqui sua camiseta de tokusatsuhttp://www.vitrinepix.com.br/clockup |
|  | | Louster² Contínuo

| Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Sab 4 Ago - 16:25 | |
| Não sei que tanto o Mohamed se prende no antigos filmes. Não vai mi dizer que ele curtiu o Batman de Schumacher.
|
|  | | OZZY Fazendeiro da Semana

Mensagens: 148 Data de inscrição: 17/02/2012 Localização: Limbo
 | Assunto: Re: The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar Sab 8 Dez - 14:47 | |
| O Mohamed se revolta aqui no fórum, mas aposto que ele acampou na porta do cinema pra ser o primeiro a comprar as entradas pra ver TDKR.  Zueira, véi! |
|  | | | | The Dark Knight Rises - Tópico oficial pra surtar | |
|
| Página 2 de 2 | Ir à página : 1, 2 |
| | Permissão deste fórum: | Você pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |