Minha relação com o batman do Nolan é engraçada.
Não sou fã da versão dele, mas verei todos obrigatoriamente no cinema.
No primeiro filme surtei feito um dançarino de flamenco, tocando castanholas em cima de uma mesa em chamas.

O cara resolve tomar jeito de homem porque tomou um tapa na cara de uma fulaninha ?
E o comissário sidekick ,dirigindo o bat-tanque ,só faltou usar uma sunga em cima da calça pra se tornar o Robin de bigodes.
Achei uma porrada de coisa errada na ocasião. Hoje acho o filme melhor ?
Não, continua uma bosta...mas digo que é curioso. É isso , a visão do Nolan me instiga a ver o que diabos vai rolar agora.
Já começo a ver a franquia como filmes do Nolan , não filmes do Batman.
Ou ,ao menos ,como filmes do Nolan com o personagem Batman, e não como eu fazia antes pensando nos filmes como : o Batman do Burton, o Batman do Schumacher, .
Algo semelhante com o Drácula do Coppola, que detestei a princípio, pois parecia uma afetação de estilo do diretor e nada lembrava o Drácula do meu imaginário, inventado pelo Lugosi e tornado mito para mim pelo Christopher Lee . Vampiro macho que morria com estaca enfiada no peito, e não entrochada no cu , como as atuais Crepusculices do gênero.
Mas hoje já curto o filme do Coppola, como um filme do Copolla sobre vampiros e sobre o Drácula.
E apesar do primeiro Batman/Nolan ainda ser um filme fraco, curti o segundo, sem achar aquela coca cola toda que cantarolaram.
Tem falhas, mesmo se esquecendo a fidelidade com as hqs, mas também acerta a mão.
É chover no molhado falar do Coringa do Ledger, que seria um grande personagem psicopata em qualquer filme, mesmo que não se chamasse Coringa.
Os momentos fodas do filme são fodas, os momentos merdas também, como a pieguice das cenas das barcaças e as bombas, mais pra novela da televisa que pra filme do cavaleiro das trevas.
Mas o efeito Nolan é forte.Até por esta falta de apego fidedigno ao personagem.
Como no Homem -aranha Italiano e Spiderman Japonês, qualquer coisa(ou merda) pode acontecer:
"Mas que diabos esse doido fará a seguir ? "
E não será na tv , seja para o bem ou para o mal , eu vou ver essa butchaka na telona.
O Nolan causa esta curiosidade, que pode até matar o gato, mas pelo menos sabemos que se houverem mamilos salientes no latex, desta vez vão ser os da Anne Hathaway
Agora foda mesmo é que não houve até agora uma única cena de luta, figth, tapa na fuça,ou voadora no pâncreas que me convencesse que um cara vestido de morcego, com uma capa maior que as cortinas do palácio de Buckingham , pode ser um expert em artes marciais.
No primeiro filme o Batman não podia olhar pros lados sem virar o quadril e a sensação era de que mesmo uma velhinha de bengala seria um oponente para ele.
No segundo até melhoraram o traje, tirando a impressão de que era um cara imobilizado por um colar cervical esperando o SAMU, mas nem assim houve uma luta que prestasse.
Vamos ver agora com o Bane , que é o cara da pancadaria, se rola uma treta decente e visualmente interessante, ao invés destas lutinhas feias , onde o Batmã mais parece uma bola de boliche derrubando pinos no escuro.