Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Chaves será redublado pelo SBT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Chaves será redublado pelo SBT   Sab 19 Maio - 22:03

Citação :
O SBT anunciou que irá exibir novos episódios de Chaves em sua programação. A Série será redublada, mas até ai tudo bem. Mas uma noticia drastica abalou muitos fãs da série: Os Dubladores originais de Kiko, Nelson Machado, e do Seu Madruga, Carlos Seidl, não estarão nessa nova dublagem. (Clique Aqui)

A informação foi divulgada nesta hoje/ontem (16/05/11) em comunicado do Fã-Clube Chespirito Brasil, entidade oficial que representa os fãs do seriado e que está acompanhando a dublagem dos novos capítulos. Segundo Informações, Seidl teria que abrir mão dos direitos autorais da dublagem por quatro anos para poder atuar nos episódios inéditos. Como se recusou, não houve acordo, e o Seu Madruga terá outra voz. Já no caso de Nelson Machado, o dublador clássico do personagem Kiko, também não chegou a acordo para dublar novamente.

Confira o triste comunicado do Fã-Clube Chespirito Brasil:

"Temos um comunicado importante e lamentável: como todos já sabem, o SBT adquiriu o restante da série Chaves, que deverá passar pelo processo de dublagem. Porém, (...) nesse novo projeto, a inestimável voz de Carlos Seidl (...) não estará presente. Foi apresentado aos profissionais (...) um contrato de trabalho em total desacordo com a Lei Brasileira sob os Direitos Autorais. Tendo sido contestado, o SBT mostrou-se irredutível. (...) Os demais dubladores, através de um consenso decidiram realizar o trabalho. Já Carlos, sentindo-se lesado (principalmente pelos 28 anos do uso indevido das dublagens originais do seriado), decidiu não dublar (...). O SBT ordenou que fossem feitos testes para a dublagem da personagem, o que já está sendo feito. Queremos deixar claro que o Fã-Clube é TOTALMENTE CONTRA a troca de Carlos Seidl, mas infelizmente nada pudemos fazer. (...) Caso os fãs desejem, poderão dirigir-se ao SBT para reivindicar a dublagem original do bom e velho Madruga (...). Poderão dirigir-se também ao representante direto do SBT nesse projeto, o estúdio de dublagens RioSound (...)".

Em minha opinião, acho que o SBT está brincando com nossa cara! Quando a série fez 30 anos de exibição na TV, eles disseram que amavam o Chaves e que tinham respeito pela série e pelos seus fãs, coisa que eu já não consigo enxergar! Não sabemos se o SBT pode voltar atrás, e nem se até mesmo os dubladores podem voltar atrás, mas com certeza isso não acaba aqui, então qualquer informação, atualizaremos aqui no blog!
http://combonerd.blogspot.com.br/2012/05/tv-sbt-ira-trocar-dubladores-de-kiko-e.html

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 42
Localização : Centro da Terra

MensagemAssunto: Re: Chaves será redublado pelo SBT   Sab 19 Maio - 22:33

Heresia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Chaves será redublado pelo SBT   Seg 21 Maio - 17:20

Uma notícia triste para os fãs da série “Chaves”. Carlos Seidl, o dublador oficial de Seu Madruga, não quer mais emprestar sua voz ao personagem nos episódios novos que o SBT teria comprado, afirmou o site “O Fuxico”.

Seidl contou ao site que tomou essa decisão por que a emissora de Silvio Santos não paga pelos direitos autorais de seu trabalho. De acordo com ele, o SBT exige que os dubladores assinem um contrato cedendo os direitos por 25 anos. “Chaves” é exibido há 28 anos e durante esse longo período, a emissora jamais pagou os direitos pela dublagem.

“Não vou assinar um compromisso de passar esses direitos. A cada vez que o SBT reapresenta diariamente a série, deveríamos receber por isso”, declarou o dublador oficial do Seu Madruga ao site. Seidl afirmou também que pretende entrar com uma ação na Justiça contra a emissora.

“Agora vou entrar na Justiça. A viúva do Marcelo Gastaldi [morto em 1995], que fazia o Chaves fez isso. Demorou 11 anos com essa causa, mas conseguiu. A primeira etapa foi para provar que o Marcelo não abriu mão dos direitos autorais dele. Teve uma solicitação que o SBT apresentasse documentos que teria vendido os direitos e eles alegaram que não deviam mais nada. Só nesta história foram seis anos, mas agora ela ganhou”, contou ele.

Entretanto, os dubladores dos demais personagens devem aceitar emprestar suas vozes nos novos episódios. Ele afirmou que seus colegas de trabalho vão fazer o programa primeiro para depois entrar na Justiça.

Mas apesar de estar em luta por seus direitos, Seidl disse que se sente muito mal por ficar de fora dos próximos episódios. “Eu me sinto muito mal, é um personagem que eu gosto de fazer, tem uma ótima resposta dos fãs, mas esta é uma causa justa. A classe artística sempre é explorada neste sentido, faz por prazer e a outra parte sai lucrando.”
http://br.tv.yahoo.com/noticias/sbt-adquire-novos-epis%C3%B3dios-chaves-mas-madruga-poder%C3%A1-161200024.html

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
OZZY
Pica das Galáxias
avatar

Mensagens : 150
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Atrás de vc

MensagemAssunto: Re: Chaves será redublado pelo SBT   Ter 22 Maio - 10:40

Silvio Santos é um verdeiro judeu filho-da-puta! Ganha rios de dinheiro explorando o trabalho dos outros!
Tem que meter um processo msm nesse velho escroto! Os outros dubladores tão fazendo ERRADO de dublar primeiro pra depois ir na justiça.

No mais: que porra é essa de "novos episódios"? O certo não seria episódios INÉDITOS?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Chaves será redublado pelo SBT   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Chaves será redublado pelo SBT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Cinema-
Como criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum