Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 “Carteirinha de estudante” virou atestado de desonestidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: “Carteirinha de estudante” virou atestado de desonestidade   Qui 26 Abr - 19:01

Citação :
A cena já se tornou comum nos guichês de vendas de ingressos para shows — qualquer show: um sem número de marmanjos barbados/barrigudos e coroas já beirando a menopausa portando suas respectivas "carteirinhas de estudantes" para comprar seus bilhetes com 50% de desconto. A coisa está tão disseminada que ninguém sequer pede alguma comprovação de que a pessoa realmente estude alguma coisa. Virou uma praga de gafanhotos no meio de uma plantação...

Chega a ser nauseante ver todo mundo — incluindo amigos meus que usam as tais 'carteirinhas' — reclamando do alto preço dos ingressos, como se todos tivessem deletado o fato de que são justamente eles e as pessoas que fazem uso desta excrescência as principais responsáveis pelo abuso destes preços. Não há um único produtor de qualquer tipo de espetáculo hoje no Brasil que não embuta no preço final dos ingressos o verdadeiro tsunami de carteirinhas falsificadas que vão bater nas bilheterias. Se isto não existisse, um ingresso seria, no mínimo, de 40 a 50% mais barato.

O nível de picaretagem é tamanho que qualquer tipo de fiscalização já foi totalmente escorraçado para os limbos da impotência e da resignação. Tudo porque os produtores já não aguentam mais brigar contra isto, que deveria ser um benefício para o verdadeiro estudante 'durango', mas que se transformou em um passaporte para a desonestidade em um País em que a maioria do 'populacho' quer se dar a bem a qualquer preço. Já fui taxado de "cretino" até mesmo por amigas minhas, que não se conformam com o fato de eu me recusar a dar "carteiradas", alegando que sou do Yahoo, que trabalho no Programa Raul Gil, estas coisas... Ser honesto no Brasil virou uma espécie de "lepra" que você carrega toda vez que vai agir com decência.

Saiba você que o ingresso para qualquer show que rola na Europa nos dias de hoje — que permite a você sentar lá na frente, com visão privilegiada do palco - custa ¼ do valor do mesmo ingresso que lhe dá o direito de sentar no fundo da plateia, atrás de uma pilastra, aqui no Brasil. Que o benefício da meia entrada tenha como alvo os alunos que estudam até o Ensino Médio e os idosos, sem problema algum. Agora, estender isto a filhinho de papai playboy que vai à faculdade de carro importado e viaja para Miami todo ano é um absurdo inaceitável!

Um pouco antes de escrever estas mal traçadas linhas, soube que o Governo Federal prepara um tal de "Estatuto da Juventude", que determina que TODO cidadão brasileiro com até 29 anos de idade tem direito à meia-entrada. Pronto: se não se pode combater a desonestidade e o aumento nos preços dos ingressos de qualquer espetáculo cultura, vamos oficializar isto. O resultado será o aumento do número de falsificações de carteiras e a majoração dos preços dos ingressos em proporções intergalácticas.

Meus "parabéns" a todos os envolvidos nesta rede de desonestidade. Com isto, podem ter a certeza de que todos estão dando exemplos 'edificantes' em termos de canalhice a seus filhos e às futuras gerações de patifes que irão herdar este País, uma terra 'abençoada' por imoralidades de todos os tipos.
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/carteirinha-estudante-virou-atestado-desonestidade-181736133.html

Caras, por essas e outras que eu sempre fui contra a meia entrada e nunca usei esse beneficio. Governo que dar meia entrada? Então pague a diferença pro organizador do evento.

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
avatar

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

MensagemAssunto: Re: “Carteirinha de estudante” virou atestado de desonestidade   Qua 2 Maio - 1:14

A meia entrada é a mania do governo em fazer caridade com o chapéu dos outros.
No frigir dos ovos acaba sendo a lei do "os espertos pagam o preço real" e os trouxas pagam o dobro, já que o ingresso acaba superfaturado devido à inundação de carteirinhas no mercado.

Um direito que deveria provocar discussões num país onde até a educação de qualidade é um privilégio.
Se estudantes tem direito a ter acesso a cultura,esporte e lazer,que dirá aquela fatia da população que devido ao descaso com a educação, hoje sobrevive com um salário mínimo ? A farra da carteirinha acaba insuflando os preços de ingressos deixando não só esta fatia da população de fora, mas também aqueles que até tem poder pra consumir mais bens culturais, mas reduzem a cota devido a esta distorção dos preços.

Muitos cursos usam a carteirinha como chamariz.
Mas quem vai abrir a discussão pra mexer em vespeiro e no feudo de certas entidades ? A UNE ? Suspect
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://docpeste.wordpress.com/
 

“Carteirinha de estudante” virou atestado de desonestidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Extras :: Butequis-
Criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis