Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Herois da FEB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Herois da FEB   Ter 19 Jul - 19:26



Sinopse:

Eles morreram em combate, na Itália, há 65 anos, em uma batalha desigual com as tropas alemãs, e, devido à grande bravura, foram reverenciados até pelos inimigos…
O mundo celebra os 65 anos do fim da II Guerra Mundial e os brasileiros têm muito que se orgulhar dos atos de bravura de três soldados mineiros. Geraldo Baêta da Cruz, então com 28 anos, natural de Entre Rios de Minas; Arlindo Lúcio da Silva, de 25, de São João del-Rei; e Geraldo Rodrigues de Souza, de 26, de Rio Preto, morreram como heróis em Montese, Itália, palco de uma das mais sangrentas batalhas do conflito com a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB).
Integrantes de uma patrulha, os três pracinhas mineiros se viram frente a frente com uma companhia alemã inteira. Receberam ordens para se render, mas continuaram em combate “até o último cartucho”, como se diz na caserna. Metralhados em 14 de abril de 1945, receberam, em vez da vala comum, as honras especiais do exércio alemão.
Admirado com a coragem e resistência dos mineiros, o comandante mandou enterrá-los em cova rasa e pôs uma cruz e uma placa com a inscrição: Drei brasilianische helden, que em bom português significa “três heróis brasileiros”. Acabada a guerra, eles foram trasladados para o cemitério de Pistóia, na Itália, e depois para o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.
Muitos dos 25.334 brasileiros que foram à guerra podem ser considerados heróis, mas o trio ganhou o reconhecimento dos próprios inimigos, “o que os torna especiais”, explica o capitão Ary Roberto de Abreu, que coordena o bem-montado Museu da Associação Nacional dos Veterenos da Feb, no Regimento Tiradentes, em São João del-Rei, Campo das Vertentes, a 185 quilômetros de Belo Horizonte.
Em São João del-Rei e no município de Entre Rios de Minas, a 126 quilômetros de BH, fica boa parte desta história feita de glórias, dor, baionetas, sangue e muita saudade. No coração de parentes, ainda está a marca do dia da partida para o front, das noites sem dormir e do comunicado cruel sobre a morte.



Estréia nesta terça-feira, dia 19 de julho, a primeira série brasileira sobre a participação do Brasil na SegundaGuerra Mundial. Inspirado em uma história real de três pracinhas mineiros, ela irá contar em 5 capítulos semanais a saga da Força Expedicionária na sua mais sangreta batalha, a de Montese.
Produção 100% Mineira que conta no seu elenco principal grandes atores mineiros como Adriano Gilberti, José Roberto Pereira e Leonardo Fernandes (eleito melhor ator de Minas pelo Prêmio Simparc 2011). A direção é do jovem Guto Aeraphe, apontado por alguns jornalistas como revelação do novo cinema independente brasileiro.
Numa parceira inédita no Estado, a série será exibida através do Portal Uai, empresa do grupo Diários Associados, um dos maiores grupos de mídia do país. Além da web, o jornal Estado de Minas e a TV Alterosa/SBT farão uma série de repotagens sobre o assunto, dando ao espectador mais do que entretenimento e sim conhecimento sobre um período tão importante da história do Brasil e mundial.

Site oficial:
http://www.heroisdafeb.com.br/
http://www.facebook.com/pages/Filme-Her%C3%B3is-O-Brasil-na-Segunda-Guerra-Mundial/161331443930225
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: Herois da FEB   Ter 19 Jul - 19:28

E já foi postado no canal oficial da produtora do filme o primeiro episodio:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Herois da FEB   Ter 19 Jul - 21:16


_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: Herois da FEB   Ter 19 Jul - 23:49

Talvez a unica merda que o brasil tenha feito a nivel mundial onde NAO passamos TOTAL vergonha, foi a participacao na 2º GM.
Obviamente participamos sob pressao dos EUA e Inglaterra e demais "herois", no entanto os pracinhas mesmos sem dente na boca ou mesmo comida em sua mesa partiram pro pau e se destacaram. Alguma das batalhas que os soldados brasileiros participaram foram fundamentais para o virada TOTAL dos aliados na Italia.
Engraçado mesmo foi o que o fdp do Getulio Vargas fez quando os soldados retornaram ao brasil, ele tratou logo de aposentar todo mundo pq sabia do seu governo anti-democratico e DITATORIAL entao temendo algum espirito "revolucionario" tratou logo de dar o fim nos praças.
Talvez está tenha sido a unica participacao brasileira a nivel mundial que nao tenhamos feito APENAS cagadas!
Os brasileiros sairam daqui sem farda, armamento e o minimo de recurso. Sim o governo brasileiro nao tinha grana pra equipar todo mundo ficamos com a migalha dos EUA e ainda muitas vezes os brasileiros sofreram preconceito, principalmente os negros por parte de ALGUNS estadunidenses.

Enfim muitas pessoas nao sabem mas tivemos participacoes de ambos os lados durante a 2º GM: tanto do lados dos "herois" (EUA, URSS, etc) como dos demonios (nazis e facistas). Pra quem nao sabe alguns voluntarios oriundos do sul do brasil se juntaram as fileiras do exercito alemão, isso a midia nao fala mas existiu.
Pra quem duvida:
http://www.revistadehistoria.com.br/secao/reportagem/soldados-de-hitler
E o livro a venda na Saraiva:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2227619

O nazismo nunca foi um regime racista como Hollywood vive pintando existiam divisoes com inumeras etnias até mesmo negros, judeus, brasileiros, indianos, eslavos (pra quem vivia dizendo que Hitler odiava os eslavos) e dai por diante.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Herois da FEB   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Herois da FEB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Cinema-
Novo Tópico   Responder ao tópico
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum