Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral

InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 

E mais uma editora no mercado nacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Svarog
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: E mais uma editora no mercado nacional   Dom 17 Jul - 0:49

Uma nova editora vai atuar no mercado de quadrinhos no Brasil, a Nemo.
A editora, que pertence ao Grupo Editorial Autêntica, lançará seus primeiros títulos no próximo mês de julho. A proposta da nova marca é reunir nomes consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos.
Com a coordenação de Wellington Srbek, roteirista, editor e pesquisador de quadrinhos, a editora publicará suas obras no formato álbum.
A direção executiva da nova editora ficará a cargo de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos. Ele é também o responsável pelo desenvolvimento das versões digitais dos títulos, que serão disponibilizadas em breve para as plataformas iOS (iPhone, iPad) e Android, nas versões português, inglês, espanhol e francês.

Confira os títulos divulgados pela editora:

Coleção Moebius - Arzach - Coleção no formato europeu original, com as histórias clássicas de Arzach, criação de Jean Giraud, também conhecido como Moebius.
Ciranda Coraci (Série Mitos Recriados em Quadrinhos), de Wellington Srbek e Will - A história do herói Coraci (o Sol) e de sua noiva Jaci (a Lua) é recriada em formato de quadrinhos.
O Senhor das Histórias (Série Mitos Recriados em Quadrinhos), de Wellington Srbek e Will - Nas páginas deste álbum, o leitor conheçe Anansi, o Senhor das Histórias e descobre a resposta para a pergunta "de onde vêm as histórias?".

Corto Maltese - A Juventude, de Hugo Pratt - Inédita no Brasil, a aventura que mostra Corto Maltese em sua juventude chega com as características da edição europeia, em cores e capa dura.

Dom Casmurro de Machado de Assis, de Wellington Srbek e José Aguiar - Um dos principais clássicos de nossa literatura ganha versão em quadrinhos.

Coleção Moebius - Pesadelo Branco & Outras Histórias - Segundo volume da Coleção Moebius.

Coleção Shakespeare em Quadrinhos - Os principais clássicos de um dos maiores nomes da literatura internacional ganham a forma de HQs produzidas por novos talentos dos quadrinhos brasileiros, com os títulos:
Romeu e Julieta, por Marcela Godoy e Roberta Pares.
Sonho de uma Noite de Verão, por Lillo Parra e Wanderson de Souza.
Otelo, por Jozz e Akira Sanoki.
Hamlet, por Wellington Srbek e Alex Shibao.
Coleção História & Quadrinhos: coleção de álbuns inéditos que narram alguns dos momentos mais marcantes de nossa história. Já estão programados A Guerra de Palmares e A Luta Contra Canudos.

FONTE:
http://universohq.com/quadrinhos/2011/n17052011_03.cfm

Coleção Moebius Arzach ja saiu e tem pra venda na comix, mas o preço tá salgadissimo por apenas 56 paginas
http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=13691

Será que vai? Os preços pelo visto serão caros pra kct hein!!
Curti demais em saber que virao quadrinhos europeus, princiapalmente o Corto Maltese.
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   Dom 17 Jul - 1:09

Svarog escreveu:
Será que vai?
Samucas

Olavo de Carvalho.

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   Dom 17 Jul - 15:40

Tb acho que vai afundar e será bem mais rapido do que pensava. POrra 42 reais por uma hq com 56 paginas, vai toma no cu!
Ver perfil do usuário
LEO
Pescador Parrudo

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   Seg 18 Jul - 16:49

Crying or Very sad mais do mesmo....

editora pequena cobrando a buceta e o cú por um gibi!!!

já tem tantas poraí nesse estilo....

e todas deixando séries inacabadas ou pela metade:

Mortos-Vivos, Clara da Noite, Cicca Dum-Dum, etc e etc....

tudo isso sem perspectiva nenhuma de ser continuado mto menos concluído!!!
Ver perfil do usuário http://submundo-hq.blogspot.com/
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   Seg 18 Jul - 17:56

Se fosse o preço de uma buceta e cu seria mais barato, e o daria p/ fazer melhor proveito.

Olavo de Carvalho.

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   Seg 18 Jul - 18:25

Porra 42 reais por uma hq com 56 paginas, cagaram no cacete mesmo.
Andei lendo por ai algumas pessoas dizendo que o dono dessa editora é um cara experiente que nao está esperando coisa a curto prazo ( COMO ASSIM NAO? Ele quer falir ?), que ele sabe o que tá fazendo apostando em titulos certeiros e bla bla.
Porra Corto Maltese é do caralho, irei comprar. Mas sinceramente acho que 20 reais seria um bom preço para começar e outra o "nicho"para o qual propoe a publicar é extremamente reduzido, nao sei se isto irá garantir a sobrevivencia da editora. Publicar meia duzia de titulos "conhecidos" para agradar um publico mais antigo, cult ou panelinha de amigos nao irá garantir bons frutos.
Ver perfil do usuário
LEO
Pescador Parrudo

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   Seg 18 Jul - 18:45

Svarog escreveu:
Porra 42 reais por uma hq com 56 paginas, cagaram no cacete mesmo.

Neutral porra, eu sempre quis ler os gibis do Moebius....

a única coisa q tenho dele é "parábola" (com o surfista prateado)!!!

mas esse preço abusivo d+ eu não pago não!!!

se fuder com esse preço, bicho....

eu também queria ler FLASH GORDON q saiu agora pela editora kalaco.... mas, porra, 120 reais por um gibi em P&B com poucas pág. é fóda também, né??

tem mta coisa boa q eu fico sem ler.... pq os caras editam aqui em formatos excessivamente luxuosos e banhados em ouro!!!
Ver perfil do usuário http://submundo-hq.blogspot.com/
Fábio Leite
Sexto Power Ranger

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   Ter 19 Jul - 0:04

Dá pena ver os trabalhos do Srbek envolvidos nessa canoa furadíssima.

Enfim, eu e o Murramédi já metemos o cacete nessa editora no tópico de HQs nacionais.
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/milkoflove
Svarog
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   Qua 27 Jul - 1:35

A editora NEMO (deveria chamar-se Naufrago) anuncia mais "novidades":

Era a Guerra de Trincheiras:
Para os apreciadores de bons quadrinhos, a NEMO está preparando alguns ótimos lançamentos para este segundo semestre!

Depois de Coleção Moebius: Arzach e na trilha de Corto Maltese – A Juventude, chegará às lojas em setembro/outubro o clássico de Jacques Tardi: Era a Guerra de Trincheiras.
Mostrando a situação brutal e desumana dos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, essa contundente HQ se revela uma imagem realista e uma indispensável denúncia do absurdo de todas as guerras.

Se nao custar 700 reais esse eu comprarei.

A Trilogia Nikopol:

Quando se fala em quadrinhos europeus, sem dúvida um nome de destaque é Enki Bilal. Nascido na então Iugoslávia e radicado na França, inicialmente muito influenciado por Moebius, esse brilhante artista dos quadrinhos logo encontrou seu próprio caminho.

Seu estilo-técnica-universo próprio ganhou força e se consolidou de vez na obra conhecida como A Trilogia Nikopol, composta pelos capítulos “A Feira dos Imortais”, “A Mulher Enigma” e (o ainda inédito no Brasil) “Frio Equador”.

Quando vi esse trabalho pela primeira vez, eu ainda estava descobrindo o que eram os quadrinhos e quanta diversidade essa arte possui (bons tempos aqueles de fantásticas descobertas a cada dia!). Posso dizer que a mistura da técnica de pintura minuciosa e o futurismo decadente, aliados aos deuses egípcios pairando em pirâmides espaciais, era impactante, Blade Runner e mitológico demais para não cativar minha atenção!

Agora, passados mais de 20 anos, estou tendo o privilégio de ser o editor da versão brasileira de A Trilogia Nikopol, em parceria com o diretor executivo da NEMO, Arnaud Vin (ele também um grande admirador do trabalho de Enki Bilial), que cuidou de todo o meio-de-campo com a editora europeia.

Teremos que aguardar um pouco, pois o extenso volume ainda está sendo traduzido. Mas estamos trabalhando para termos uma belíssima edição, em formato 24cm x 32cm, capa dura e ótima impressão no miolo de 180 páginas. Tudo se confirmando, os apreciadores do bom quadrinho já terão um presentão para este Natal!

. . .
Ver perfil do usuário
Fábio Leite
Sexto Power Ranger

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   Dom 31 Jul - 13:43

Sou eu o único que acha o Enki BILAU chato?
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/milkoflove
Svarog
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   Dom 31 Jul - 17:30

Tb acho um cu do avesso so me interesse mesmo pelo Corto Maltese e pela hq sobre a 1ºG. M. o resto que se foda.

Mas é aquela coisa a editora disse que PRETENDE e sabendo da instabilidade que é o mercado nacional entao nao podemos esperar grandes coisas nao.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: E mais uma editora no mercado nacional   

E mais uma editora no mercado nacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
Novo Tópico   Responder ao tópico
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis