Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Folha de SP censura site de humor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Folha de SP censura site de humor   Sex 8 Out - 22:15

Citação :
Na semana passada, uma forte crise nostálgica atingiu a família Frias. Podia ser saudade dos anos 80, época em que a Folha de S. Paulo era chamado de "jornal das Diretas" e tido como um legítimo aliado das lutas democráticas. Mas não. A Folha sentiu saudade foi dos bons e velhos anos 70. E não era vontade de usar costeletas, vestir calças boca-de-sino e dançar Staying Alive. Era a saudade da rigidez viril dos anos de ditadura, quando a Folha era uma maria-caserna tão próxima dos generais que emprestava seus carros para as ações de tortura e morte de "inimigos do regime" praticadas pelos paramilitares da Operação Bandeirantes.

Em 30 de setembro, o jornal conseguiu uma liminar que obrigava os irmãos Lino e Mario Bocchini a tirar do ar o conteúdo da Falha de S. Paulo, um site de humor que tirava um barato do indisfarçável viés pró-tucano que aterrissou com mais força do que nunca na Barão de Limeira dos últimos tempos. Os dois foram obrigados a remover do ar todo o conteúdo do site, sob pena de pagar multa diária de R$ 1.000. Segundo Lino, a empresa nem chegou a enviar uma notificação extrajudicial ou um pedido por e-mail: já foi logo apelando para o processo. Assim, a seco, sem KY nem piedade.

video

— É chocante a hipocrisia da Folha. Se isso não é censura e um atentado inaceitável à liberdade de expressão, juro que não sabemos o que é. Chega a ser cômico: o mesmo jornal que faz dezenas de editoriais acusando o governo de censura e bradando indignado por ‘liberdade de expressão’ comete esse ato violento de censura — afirmava o site, no seu último comunicado. Que também teve de sair do ar, neste final de semana, porque ate o domínio falhadesaopaulo.com.br acabou congelado no Registro.br por conta da decisão judicial.

A Folha não teve a menor vergonha de apelar para a censura. A advogada do jornal, Taís Gasparian, alegou que a intenção não era censurar o site, mas impedir o uso indevido da marca Folha de S. Paulo. Para o Portal Imprensa, a advogada deu a entender que ainda foi boazinha, pois podia ter pedido multa diária de R$ 100 mil.

Taís Gasparian é a mesma advogada que defendeu o direito da Folha de S. Paulo de publicar fotos do Raí pelado no vestiário do São Paulo ou o direito do colunista José Simao de afirmar que Juliana Paes tinha a bunda grande e não era casta. Na época em que o Macaco Simão foi vítima de censura judicial por conta destas "afirmações polêmicas", Dona Taís disse na própria Folha que a decisão do juiz tratava

"o humor como ilícito e, no fim das
contas, é a mesma coisa que censura".

Entendeu? Olha só, Lino, Dona Taís já deixou pronta a linha de defesa que vocês podem usar. É só copiar as mesmas alegações que a Folha usou em casos semelhantes — quando era vítima, e não autora, de censura. A mesma Folha que transforma qualquer reclamação de Lula sobre a imprensa em ameaça à liberdade de expressão, mas se cala quando reclamações semelhantes, ou até piores, partem de José Serra.

Mas a Folha vai ter muito trabalho se quiser censurar a internet. Sem consultar os responsáveis pela Falha de S. Paulo, o Boteco Sujo recorreu ao cache do Google e encheu esse post de imagens do site censurado. O Mundo Cane, do mano Gio Mendes, vai fazer a mesma coisa. E um outro site já fez um espelho de todos os posts proibidos do Falha.

Você tem blog, Tumbrl, Orkut, Facebook, o escambau? Vai lá, faça a mesma coisa. Vamos nos apropriar indevidamente da Folha e denunciar o "jornal das Diretas" que virou censor. Dona Taís vai ter muito trabalho para conseguir censurar a todos.

Censura pode vir de onde menos se espera. Por isso, todo cuidado é pouco. A dita é branda? É, mas trisca pra ver se não fica dura.
http://www.botecosujo.com/2010/10/ditadura-nada-branda-da-folha-de-s.html

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Mephisto
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: Folha de SP censura site de humor   Sex 8 Out - 22:50

Nada que me surpreendesse... Na verdade acho que até já esperava algo assim da Folha ou da Veja ou de qualquer outro lugar assim... Os humoristas não foram calados durante as eleições... Então... Por que não calar fora desse periodo também???

Vamos todos nos abaixar perante a mordaça. Por que não? Pra que liberdade de expressão? Por que simplesmente não nos sentamos diante da TV e nos deixamos alienar? É tão mais facil, é tão mais gostoso, ninguem precisa se rebelar, ninguem precisa sofrer, você só precisa comprar esse novo produto, ele acabará com todos os seus problemas...

Brasil um pais de todos... Brasil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
BarryAllen
Guardião do Infinito
avatar

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

MensagemAssunto: Re: Folha de SP censura site de humor   Sex 8 Out - 22:55

A folha, Vea, GLOBO....porra, são foda...existem outras tão ruins quanto..mas essas são o cu do burro violento!
Eu lia algumas vezes online, mas fique tão puto que parei...porque não só são eles (jornalista e colunistas), os leitores também são tão boçais quanto os escritores...escrevem tanta bosta, que é dificil de saber se é um cachorro ou um ser humano no teclado defecando pelos dedos, adubando a internet com todos suas opiniões Feudais.
Quero ver um dia que as pessoas desse Brasil filho da puta, irão todos mandar essa mídia a puta que o pariu...Quero todo mundo junto, de mãos dadas na rua, mandando a Globo chupar a rola do kid bengala!
Mandar a Veja lamber a bosta do cu do collor.Seria um dia lindo na história do Brasil. Queria que queimassem a folha em via pública. Seria quase lindo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://complexowill.blogspot.com
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
avatar

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

MensagemAssunto: Re: Folha de SP censura site de humor   Seg 11 Out - 0:53

BarryAllen escreveu:

Mandar a Veja lamber a bosta do cu do collor.Seria um dia lindo na história do Brasil. Queria que queimassem a folha em via pública. Seria quase lindo!

Eu até concordaria, pq a qualidade desse "jornalismo" é sofrível mesmo. Tenho vontade de queimar a Veja, e só não limpo minha bunda com a Folha de São Paulo porque até mesmo meu cu ficaria irritado com a má qualidade do jornal.

Porém, é uma atitude que daria margem ao que esses putos fazem... ou seja, ao ataque à liberdade de expressão.

O brasileiro, em geral, é burro, ou bairrista, ou desonesto, e não vê que a melhor maneira de LIMAR esses putos é NÃO DAR AUDIÊNCIA. NÃO LER, NÃO COMPRAR, NÃO ACESSAR O SITE DELES.

Ignore-os. As vendas despencam. Se te atacarem, mande uma carta e publique um blog, contra-respondendo, e mete bronca.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/milkoflove
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Folha de SP censura site de humor   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Folha de SP censura site de humor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Extras :: Butequis-
Novo Tópico   Responder ao tópico
Um fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis