Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Quiof
Tia do Batemá
avatar

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Qui 4 Nov - 22:08

Os Dez Melhores Gibis para Emir Ribeiro
http://www.bigorna.net/index.php?secao=dezmelhoresgibis&id=1288571855
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Qui 4 Nov - 22:13

Colocar aquele fanzine podre do Blenq entre os dez mais só mostra que o criterio desses caras é a camaradagem e não a qualidade do material.

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Mephisto
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Qui 4 Nov - 22:37

Quiof escreveu:
Os Dez Melhores Gibis para Emir Ribeiro
http://www.bigorna.net/index.php?secao=dezmelhoresgibis&id=1288571855

Porra... Eu sabia que não devia ter clicado... O cara é tão punhetero que o gibi preferido dele é dele mesmo... Beleza gostar da propria obra e tal... Mas acho que essas listas são para se homenagear os idolos.

Porra.... Cowboy do sertão............. BLENQ....... Tenso
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
werrel
Polegar Vermelho
avatar

Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 36

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 7 Nov - 21:35

Foi citado, mas não comentado, que a o Prêmio Abril de personagens... foi prorrogado pra 19 de dezembro.

Avante quadrinho nacional!

há braços.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
avatar

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 41
Localização : Carapicuiba - SP

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Ter 9 Nov - 0:33


Nem tudo são flores.
Sabem, eu fico meio ressabido de fazer postagens assim, me lembram de como eu era em tempos passados, meio troll, fazendo perguntas inconvenientes pra deixar pessoas sem resposta...
Enfim, vamos ao ponto.
Comentei na postagem anterior que no Domingo tirei o dia pra comprar gibis, muitos.
Foi no estando do Quarto Mundo que eu ouvi alguns comentários muito, mas muito infelizes, de desenhista que não é amador, que sabe o que está fazendo e sabe onde pisa quando o assunto é produção nacional.
Inquiri o senhor autor de Homem-grilo e Sideralman e um dos cabeças do Quarto Mundo, senhor Cadu Simões acerca da possibilidade de se fazer um evento só com quadrinhos nacionais, um Comiket BR, baseado na famosa feira de quadrinhos japonesa que acontece todos os anos e onde artistas de todas as gamas vendem seus fanzines, chamados de doujinshis por lá.
A resposta de Cadu foi "Não sei." Bem, pelo menos não foi um "Não" o que teria sido bem mais brochante.
Porque eu acho a idéia viável a essa altura do campeonato: temos muitos grupos de quadrinhos aqui e ali, espalhados, produzindo coisas, tem a Editora Crás, O Quarto Mundo, pessoal dos mangás como o Magyluzia...eu posso estar ignorando uma coisa ou outra, mas acho que se juntar todo esse pessoal dá pra alugar um lugar decente e fazer uma feira de quadrinhos e vender as coisas. Se marcar, dá até pra deixar o ingresso de graça ou por um preço muito baixo.
Problema é juntar esse pessoal...
Outro "problema" que eu vi no Quarto Mundo é que por incrível que pareça, embora o Quarto Mundo tenha uma boa quantidade de títulos é que as publicações em estilo mangá beiram o inexistente.
Cadu me disse que os autores tem liberdade de escolher como preferem fazer seu trabalho, ok, acho justo.
O ponto é que estamos passando por uma época com uma demanda grande, não grande não, ENORME de mangá. As pessoas estão procurando mangá, estão lendo mangá, seja por scan ou comprando na banca, existe uma procura.
E o Quarto Mundo está na contramão praticamente.
A impressão que eu tenho é que o Quarto Mundo optou por permanecer apartado, alheio ao que se passa no mundo ao seu redor.
E na minha humilde opinião, não é assim que a gente vai chegar em mais leitores.
Maurício de Souza não fez uma versão mangá da Turma da Mônica por acaso.
Um outro problema, não existe uma revista com histórias seriadas e com periodicidade razoável, existem títulos só com histórias curtas e perdão pelo comentário, isso não segura leitores.
Como eu vou me identificar com algum personagem se as histórias mudam o tempo todo? Ou demoram de 6 meses a 1 ano para ler uma continuação? Estou lendo Nanquim Descartável do Eduardo Esteves, achei legal a história, mas o foda é esperar tanto tempo pŕa ler a continuação. Em tempo: a revista tá no número 3, e isso faz ANOS!
Tem que ter um ponto de equilibrio aí, assim não dá!
Mas bem, enquanto eu comprava algumas publicações, conversei com um artista, esqueci o nome dele e o que falávamos, mas eu sei que em dado momento do papo ele soltou um comentário acerca de publicações, acho eu...
"Eu estou sossegado."
Eu não falei nada, mas fiquei aborrecido com o comentário. Sossegado como com tanto a fazer, meu L'os? E como ficam nós, os leitores? Se os artistas não se empenharem em chegar em nós vamos ficar consumindo mangá e comics e dane-se o mercado nacional, é isso?
Eu acho que isso é uma posição muito acomodada, pior, acomodação de gente que sabe que as coisas não são facéis, que o mercado é foda e estamos com um abismo de distância entre os artistas e os leitores!
Sossego onde, meu L'os?
Enfim, foram essas coisas que me aborreceram, sei lá se alguém do Quarto mundo vai ler isso aqui, mas eu deixo os comentários abertos pra isso.
Estive pensando de parar de comprar coisas do Quarto Mundo, até porque não tem mais tanta coisa pra eu comprar deles, eu não curto Homem-grilo e Sideralman, uma história que eu achei legal, "Depois da Meia-noite" está fechada em 3 números, não tem mais. Tem a HQ da "Valquiria", que eu li no almanaque "Tempestade Cerebral", mas tirando ela, os outros quadrinhos apresentados não me chamaram tanto a atenção ou mesmo me agradaram.
Enfim, as opções de leitura estão rareando e o ritmo de produção do Quarto Mundo é lento. Se eu continuar indo em evento e comprando gibi deles, logo, logo eles vão se esgotar e daí é um abraço.
Mas será que eu devo ainda comprar alguma coisa de gente que aparentemente não quer nada com nada?
Ah, questões!


http://otolofala.blogspot.com/2010/11/17-fest-comix-parte-3.html

Tava me segurando pra não falar desses caras do 4º Mundo, mas não deu eu fiquei irritado hoje, antes de escrever esse texto quando saquei que estou dando grana pra esses bocós de mola e NÃO VAI TER RETORNO ISSO, é um caso perdido, eles não querem nada com nada!
A quem interessar, faltou o link dessa lixeira: http://4mundo.com/
Amo vocês, valeu!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.otolofala.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Qui 11 Nov - 20:50

Citação :
E para você que ainda não leu, semana passada foi lançado a HQ Mercenário X, do Beto Xavier, que infelizmente tivemos o desprazer de com a ajuda dos baba ovos do velho BK, provavelmente iremos perder um grande artista, que agora está dizendo estar com L.E.R., e que poderia sim colaborar com o quadrinho nacional sem se importar com a qualidade que estamos fazendo, aliás, é tudo quadrinho gratuito e faz download e lê quem quiser. Continua a ler, quem quiser também.
http://nucleo-quadrinhos.blogspot.com/2010/11/lancamento-origem-penitecia.html

Laughing Laughing Laughing

Esse pessoal é mto comedia!

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
hqmarcos
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Qui 11 Nov - 21:30

Puts! Essa foi foda! Eu sou um dos que criticou o trabalho desse cabra ai do "Mercenário X". Dizer que o cara é um "grande artista" é muita falta de noção. Esse é meu primeiro comentário nesse forum, por conta desse comentário citado foi que fiquei sabendo da existência do tal BK. Os caras são tão ignorantes da realidade do mercado que acham que estamos todos errados e eles certos. Em todos os meus comentários no NHQ sempre frisei a importância do trabalho do NHQ em publicar hqs on-line independentes, mais ai o cara publica uma tal de PENITÊNCIA, faz o maior estardalhaço, e o material é uma merda completa! Deixei lá meu comentário apontado todos os pontos negativos tanto do tal mercenário X, quanto da Penitência e outras bombas como Homem Camaleão, e Panteão, que são exemplo de como passar a mão na cabeça desses caras é prejudicial ao mesmos. Não sou baba ovo de ninguém, apenas tenho senso crítico suficiente para identificar um serviço porco quando o vejo. Lá meus comentários estão com dois nomes diferentes, para quem quiser conferir, comentei como "marcos" e "marcos caldas" (alternei entre minhas contas google sem querer).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Qui 11 Nov - 21:36

Opa Marcos, bem vindo e apareça mais vezes! Very Happy

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
werrel
Polegar Vermelho
avatar

Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 36

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Sab 13 Nov - 15:45

... e que poderia sim colaborar com o quadrinho nacional sem se importar com a qualidade que estamos fazendo, aliás, é tudo quadrinho gratuito e faz download e lê quem quiser. Continua a ler, quem quiser também.[/quote]
http://nucleo-quadrinhos.blogspot.com/2010/11/lancamento-origem-penitecia.html

Na boa, não quer ser criticado, bate uma sozinho.

Velho, como saber se é bom, se faz por fazer? Tem de haver crítica sim. Quem para nas primeiras críticas não nasceu pra fazer.

ha braços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 21 Nov - 14:45

Citação :
Produção de filmes,vídeos e comércio de livros

Número de Inscrição: 12.609.556/0001-69

Nome Empresarial: Demetrio Alexandre Guimarães Pinto Produções-ME

Nome de Fantasia: Heróis Rudamon


Demetrio Alexandre Guimarães Pinto Produções-ME [BRASIL] E HANK LEVINE FILM [ALEMANHA] APRESENTAM O LONGA METRAGEM E MEGA PRODUCAO "RUDAMON" AGORA EM PRE PRODUÇÃO NO ESTADO DE SAO PAULO ; INICIO DE FILMAGEM AGENDADO PARA 2012;
Demetrio Alexandre Guimarães Pinto Produções-ME [BRAZIL] AND HANK LEVINE FILM [GERMANY] PRESENT THE FEATURE LENGTH DOCUMENTARY AND MEGA PRODUCTION "RUDAMON" NOW IN PRE PRODUCTION IN THE STATE OF SAO PAULO ; START PRINCIPAL PHOTOGRAPHY SCHEDULED FOR EARLY 2012.

E-mails:

Hank Levine: hanklevine@mac.com

Hank Levine: Home Page

Demetrio Alexandre Guimarães: demetrio@rudamon.com.br

AGORA VAI!!! Brasil

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
avatar

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 41
Localização : Carapicuiba - SP

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 21 Nov - 15:08

Eu li a historieta da Penitência, não vi nada demais.
O que melou feio o negócio foi o cara reclamando das críticas em cima de Mercenário X e culpando o povo por ter criticado, poxa, isso é amadorismo demais, meu, o assunto tava morto e enterrado, mas o doido TINHA que ficar remoendo mágoa em tópico de outra história.
Deu no que deu, espero que eles aprendam.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
avatar

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 41
Localização : Carapicuiba - SP

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 21 Nov - 15:20

Kamen Rider escreveu:
Citação :
Produção de filmes,vídeos e comércio de livros

Número de Inscrição: 12.609.556/0001-69

Nome Empresarial: Demetrio Alexandre Guimarães Pinto Produções-ME

Nome de Fantasia: Heróis Rudamon


Demetrio Alexandre Guimarães Pinto Produções-ME [BRASIL] E HANK LEVINE FILM [ALEMANHA] APRESENTAM O LONGA METRAGEM E MEGA PRODUCAO "RUDAMON" AGORA EM PRE PRODUÇÃO NO ESTADO DE SAO PAULO ; INICIO DE FILMAGEM AGENDADO PARA 2012;
Demetrio Alexandre Guimarães Pinto Produções-ME [BRAZIL] AND HANK LEVINE FILM [GERMANY] PRESENT THE FEATURE LENGTH DOCUMENTARY AND MEGA PRODUCTION "RUDAMON" NOW IN PRE PRODUCTION IN THE STATE OF SAO PAULO ; START PRINCIPAL PHOTOGRAPHY SCHEDULED FOR EARLY 2012.

E-mails:

Hank Levine: hanklevine@mac.com

Hank Levine: Home Page

Demetrio Alexandre Guimarães: demetrio@rudamon.com.br

AGORA VAI!!! Brasil


VALHA-ME NOSSA SENHORA!!!! D:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.otolofala.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Sab 4 Dez - 21:27

Citação :
PS: Galera, é o seguinte: vou participar, com o Topman, daquele concurso de personagens da editora Abril... se eu ganhar, pretendo montar um time de produção. Já conto com alguns nomes, mas se mais alguém (galera conhecida, preferencialmente, daqui dos flogs), que desenhe em estilo cartum, quiser se chegar, entre em contato.
Abraços!
http://fotolog.terra.com.br/lordelobo:572

Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro

Será que ele tem chances?!

Samucas

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
werrel
Polegar Vermelho
avatar

Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 36

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 5 Dez - 11:37

Oh! Escalação da seleção do quadrinho nacional. Brasil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 5 Dez - 12:00

O cara não ganhou bosta nenhuma e já ta pensando em montar equipe, mas são uns babacas mesmo! Picard

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
werrel
Polegar Vermelho
avatar

Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 36

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 5 Dez - 16:00

Já vi fé virar merda, mas fé na merda... Samucas

Uma coisa invejável, é a capacidade de aglutinar e gerir pessoas. Vai ver, um monte de gente correndo para ser quadrinheiro.

Não sei se notaram a tentativa das editoras de mapearem com concurso os quadrinheiros do Brasil varonil...

o mais novo é o concurso da editora Barba Negra http://www.editorabarbanegra.com.br/newspost/mapa-do-tesouro/

De repente o mercado quer se arreganhar, mas e aí? Quem vai por lá dentro? Bixona
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Milagros
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 209
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Não interessa

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 5 Dez - 16:52

Mapa do Tesouro seria procurar um quadrinho nacional de sucesso nessa pátria de fanzineiros de luxo Real Cool Face

Editora Barba Negra? Por aí vc mede a 'credibilidade' do responsável e seus trabalhos publicados xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Milagros
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 209
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Não interessa

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 5 Dez - 16:58

Kamen Rider escreveu:
Kamen Rider escreveu:
Citação :
PS: Galera, é o seguinte: vou participar, com o Topman, daquele concurso de personagens da editora Abril... se eu ganhar, pretendo montar um time de produção. Já conto com alguns nomes, mas se mais alguém (galera conhecida, preferencialmente, daqui dos flogs), que desenhe em estilo cartum, quiser se chegar, entre em contato.
Abraços!
http://fotolog.terra.com.br/lordelobo:572

Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro Besouro

Será que ele tem chances?!

Samucas
O cara não ganhou bosta nenhuma e já ta pensando em montar equipe, mas são uns babacas mesmo! Picard

FANZINEIRO brasileiro ADOOOOOOOOOORA um Concurso, uma flamula, um trófeu, um prêmio.... PORAADA NESSA GENTE QUE NÂO FAZ NADA!!! Real Cool Face
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
avatar

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 5 Dez - 17:11

werrel escreveu:


o mais novo é o concurso da editora Barba Negra http://www.editorabarbanegra.com.br/newspost/mapa-do-tesouro/

De repente o mercado quer se arreganhar, mas e aí? Quem vai por lá dentro? Bixona

Passou pela minha cabeça a possibilidade de ser um bom concurso, pela grana que rola.
Mas daí pensei: concurso de editora nacional de quadrinhos? Aí tem treta. E se quem ganhar não levar? E se o ganhador for amigo do editor?
Medo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/milkoflove
Quiof
Tia do Batemá
avatar

Mensagens : 281
Data de inscrição : 20/09/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Dom 5 Dez - 19:42

Citação :
Prêmios de quadrinhos do Brasil: uma avaliação crítica
29/11/2010
Tempos atrás recebi um email de meu camarada Rodrigo Febrônio, do programa Banca de Quadrinhos, dizendo que eu já tinha ganho Prêmios Angelo Agostini demais e deveria deixar essa vaga para outros cartunistas. E eu fiquei refletindo sobre isso um bom tempo até chegar a conclusão: que ele está absolutamente CERTO!!! De fato eu já ganhei DEZ Agostinis e fiquei muito feliz por isso ter acontecido porque, afinal, tenho mais de duas décadas de trabalho incessante nesse mercado, nunca tive outra profissão que não a de cartunista, tenho 13 livros próprios lançados, participação em mais umas dez coletâneas, um vídeo-game (o primeiro para adolescentes 100% nacional), bonecos, camisetas, bottons, palhetas e outros merchadisings de meus personagens, publico em meia dúzia de revistas nas bancas todo mês, apareço na TV toda hora, e mesmo com tudo isso nunca tinha ganho nem rifa de ovo de páscoa! Triste, não? E eu fico feliz que a organização do Agostini e o público que nele vota fielmente todos os anos tenham reconhecido meu trabalho e minha árdua batalha nesses anos todos. Fico feliz por ter ganho, além desses prêmios, a confiança e amizade de muuuuuita gente nesse mercado, do Oiapoque ao Chuí. Muitos camaradas de profissão que eu conheci nessa caminhada toda e muitos outros que nem conheço pessoalmente mas que me tratam com consideração de irmão e as vezes até de filho.

Mas acima de tudo está o bom-senso e a justiça para com a categoria! Por isso concordo com Febrônio e já a algum tempo solicitei a alguns membros da comissão organizadora do Agostini (a saber, Worney, Bira Dantas e Edson Pelicer) que EXCLUAM meu nome dos concorrentes por pelos menos um bom punhado de anos. Nem o livro que acabo de lançar, Vapt e Vupt, quero que faça parte da lista de lançamentos da cédula do Agostini. Não tenho mais cara pra subir naquele palco e receber o prêmio mais uma vez! Comecei pedindo pra ganhar e agora peço pra nem participar!

Há dezenas de outros cartunistas talentosos e livros bacanas esperando sua vez de ganhar esse prêmio também. A minha já foi, já estourei minha cota! E a crítica não é só pra mim não, entendo que o "QI", do Edgard Guimarães, não pode ganhar nem concorrer mais também. Sou grande broder do Edgard e grande fã de seu QI, o fanzine mais agregador da categoria que existe, mas o caboclo já ganhou tal prêmio por uns 20 anos seguidos. Nesse tempo todo quantos fanzines e publicações independentes maravilhosas apareceram e merecem seu lugar ao sol dos prêmios também? Eu mesmo quantas vezes votei em outros fanzines, como o Portal do Encantamento, do Queiroz, por exemplo, e fui voto vencido?

E não é só isso não, ainda mandei várias sugestões para a comissão, como por exemplo, a necessidade do Agostini criar algumas novas categorias como "Mídia sobre Quadrinhos" e "Jornalista Especializado", pois nesses anos todos surgiram três programas de TV, pelo menos uma revista e vários sites e blogs, além de muitos jornalistas especializados no ramo, todos trabalhando arduamente para divulgar o mundo dos Quadrinhos, e todo esse povo precisa de reconhecimento também!

Aliás a mesma crítica se estende ao Prêmio HQMix, em que ocorre o mesmo problema: as sucessivas premiações de uma mesma pessoa ou veículo. Vejamos o caso do Angeli por exemplo, que já foi premiado 15 vezes, ou seja, desde que a categoria chargista foi criada no Prêmio. Será que a essa altura do campeonato alguém duvida que o Angeli seja um ótimo chargista? Será que há a necessidade de premiá-lo por mais 15 anos seguidos para provar isso para a categoria? Será que ao invés de lhe darem essa “cadeira cativa” no prêmio não seria mais justo dividi-la com as outras dezenas de chargistas talentosíssimos espalhados de Norte a Sul do Brasil? E o mesmo pode-se dizer do UniversoHQ e de seu coordenador, o jornalista Sidney Gusman, que vêm sendo premiados sucessivamente desde que entraram no mercado, há dez anos atrás. Tenho total respeito pelo UHQ , que é um site pioneiro do ramo no Brasil, já resiste bravamente há dez anos, tem uma ótima e batalhadora equipe, mas que não são os únicos no mercado! Lógico que eles e o Sidão merecem muitos prêmios e todo sucesso do mundo, mas será que essas cadeiras também não precisam ser alternadas com outros tantos sites/blogs e profissionais que estão aí igualmente derramando seu suor para bem informar o público? Será que sites/blogs como Omelete, Fábrica de Quadrinhos, Impulso HQ, Papo de Quadrinhos, Gibizada, JBlog, HQManiacs, Blog dos Quadrinhos (o único que também sentou nessa cadeira até agora), entre outros, não têm competência para ganhar tal prêmio? E os três programas de TV (a saber, "HQ e Cia","HQ Além dos Balões"e "Banca de Quadrinhos") que já existem há quase cinco anos e nunca ganharam nada (a não ser os dois primeiros que ganharam um prêmio Bigorna)? Será que eles não são importantes o suficiente para tal?!?

Sem falar no Bigorna, né? Nós, que já estamos indo pro sétimo ano de vida, sempre tivemos um trabalho diferenciado dos outros sites, sempre defendemos explicitamente o Quadrinho Brasileiro, 90% de nosso conteúdo é feito por quadrinhistas e em prol da HQ nacional, somos de longe o site que mais dá espaço para os quadrinhistas brasileiros, através de notícias diárias, seções divertidas, artigos de interesse da categoria e sobretudo, entrevistas extensas com autores brasileiros, em que incentivamos o debate politizado e a reflexão sobre os problemas e soluções da categoria. Com todo respeito, mas QUEM MAIS faz isso no Brasil, com tanta intensidade?!? Mesmo assim, com tanta prestação de serviços para o Quadrinho Nacional, nunca ganhamos nem panetone no natal!

Sei que vão dizer que eu e outros dos citados acima, apesar de nunca ganharmos, somos indicados para tal premiação, mas sinceramente, pra mim ser um eterno "indicado" é o mesmo que ser um craque de futebol e ficar todo campeonato sentado no banco de reservas enquanto os outros marcam gol. Convenhamos, é chato, né? A menos que não me considerem um craque.

Sei ainda que vão dizer que tal premiação é auditada e tal, mas será que acima disso não está o bom-senso e a consideração pela categoria? Todo ano, após ambas as premiações, chove de críticas de quadrinhistas pela internet, referentes a ambos os prêmios e suas sucessivas repetições. Críticas oportunas e justas como as que o próprio Febrônio e outros fizeram a mim, por exemplo.

Será que não está na hora de ambos os prêmios levarem em consideração esses comentários e reclamações todas? Será que não está na hora de ambos criarem dispositivos para impedir tantas repetições, distribuindo melhor os prêmios para esta vasta categoria espalhada por todos os estados do Brasil? Será que este debate, esta reflexão e atitudes tomadas para realmente democratizar mais o acesso da categoria aos prêmios não seriam saudáveis e benéficas para todos, prêmios e categoria?

É verdade que a revista Mundo dos Super Heróis na sua edição de março deste ano, fez uma crítica ao Agostini e eu discordei (veja aqui), pois apesar de não duvidar de que seus autores tivessem boa intenção, considero que erraram na mão ao fazer um texto que questionava não apenas a organização do prêmio mas também a competência dos artistas ganhadores, todos excelentes profissionais. E é lógico que Bigorna vai defender o artista brasileiro, afinal é esse o espírito do site e para isso que estamos aqui.

Na verdade o que falta aos prêmios todos e ao cenário do Quadrinho Nacional como um todo é justamente a prática do debate. Trata-se de uma categoria completamente dispersa, desmobilizada e trancada cada qual em seu pequeno mundo, seu pequeno silêncio, sua pequena timidez. Não é à toa que as duas entidades de classe que a categoria possui, AQC e ACB, hoje não conseguem mobilizá-la em torno de debates e lutas importantes, como já aconteceu no passado. Não por culpa delas certamente, que são presididas por profissionais de respeitável trajetória. Porém hoje, tais entidades quase que se limitam a organizar seus respectivos prêmios, o Angelo Agostini e o HQ Mix, o que com certeza já é uma tarefa árdua, desgastante e diria até, ingrata.

No mais eu agradeço ao Febrônio e a outros colegas que me fizeram essa crítica que me possibilitou refletir e repensar algumas "velhas opiniões formadas sobre tudo" que todos nós temos. Pois o ser humano é assim mesmo, as vezes a gente precisa que alguém tome a dianteira e cutuque nossas consciências, provoque um debate pra gente sair das nossas "certezas absolutas" e entender que outras opiniões também são tão importantes quanto a nossa, e por vezes, mais recheadas de razão.

No mais, queremos, como sempre, reiterar a disposição do Bigorna em ser um canal permanente de debate não apenas desta mas de qualquer questão referente a categoria dos quadrinhistas. Há muito por debater, há muito por conquistar, há muito por crescer.


http://www.bigorna.net/index.php?secao=artigos&id=1291041380
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
CONAN
Contínuo
avatar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Seg 6 Dez - 13:05

Falando em Prêmio e indicações,o que vocês acham da "Aline e pastor da noite" (hq online lançada no site nhq) ter sido indicada ao 27º Premio Angelo Agostini?

Sinceramente,na minha opnião,daquele monte de bomba que é lançada nakele site,essa é unica hq que pode-se dizer que é "bacaninha".Dá pra passar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Badaró78
Contínuo
avatar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/11/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Seg 6 Dez - 14:02

Concordo que é a melhor coisa que sai por lá, mas ser indicado ao ângelo agostini mostra a falta de critério dos caras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Seg 6 Dez - 21:21

Li agora e é legalzinho, mas nada de extraordinário. É que no meio daquele monte de bosta qualquer coisa melhorzinha parece uma jóia rara!

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
CONAN
Contínuo
avatar

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2010

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Ter 7 Dez - 15:50

Pois é,não tem nada de extraordinario.è bem feitinha e tal..mas ainda tem um grande caminho a percorrer.
Mas uma coisa é certa,apesar da arte ser inconstante nos principalmente nos cenarios,esse desenhista merecia uma indicação a melhor desenhista de figura feminina.(se existisse tal indicação é claro)

O traço dele deixou a garota muito verossimel e natural(corpo típico de brasileira mesmo).E apesar de muito gostosa,não achei apelativo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mephisto
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   Ter 7 Dez - 18:07

Realmente podia ser melhor.... Muito melhor, mas pelo menos eu acho que o cara esta tentando ir pelo caminho certo... Bom... Ao menos tem um dialogo que consegue chamar a atenção... Infelizmente 12 paginas incluindo a capa não dá pra fazer praticamente nada, não tem como mostrar nada que preste de verdade...

Olha... Certamente perto de Velta, Chupa Rola de Paraibano e Libertas é uma obra prima...

Apesar das qualidades, não é algo que mereça ser digno de disputar um premio...

Bom... Pelo menos não me assustei, como da vez que fui ver os gibis favoritos do mestre Emir...



What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Quadrinhos Nacionais   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Quadrinhos Nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 33Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18 ... 33  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
Fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fóruns grátis no Forumeiros