Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Homem-Aranha e as tridentadas na realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Homem-Aranha e as tridentadas na realidade   Sab 2 Out - 23:52


Ótima fase do Amigão da Vizinhança

Confesso que fui um dos milhares de fãs do Homem-Aranha que, logo após a (e até antes da) bobagem perpetrada pela dupla Joe Quesada/Mefisto - ou seja, o malfadado "apagão" que baniu da cronologia os acontecimentos referentes aos últimos três anos da vida do personagem -, torceram pra que o Ragnarok se abatesse logo sobre o mundo, só para o mandachuva da Marvel Comics ser banido pro reino de Hella e passar a eternidade ouvindo ininterruptamente a mesma música do Restart.

Mas não é que o troço está interessante?

Claro que ainda não engoli esse artifício místico e esdrúxulo pra consertar a bagunça cronológica, conceitual e criativa que rolava no gibi do Aranha. Só que não posso mais fazer biquinho enquanto as histórias desta fase estão de boas a excelentes, em minha humilde opinião.

As cinco últimas edições (e destaco ainda mais as de julho, agosto e setembro -esta, a # 105, considero simplesmente duca!) deram-me a certeza de que valeu a pena eu ter continuado fiel ao meu super-herói predileto, cuja revista é a única de uniformizados que continuo colecionando.

Porém - sempre tem um maldito porém -, percebo que, talvez em breve, a coisa vai começar a degringolar de novo.

Isso porque são tantas pontas soltas nessa "nova vida" do Peter Parker e seu alter ego, que o melhor seria a Marvel pensar apenas em criar boas histórias fechadas, em vez de tornar a mexer no passado, nas reviravoltas e outros blablablás. Enfim, devia esquecer o que Quesada e Mefisto fizeram e deixar rolar a nova cronologia, sem tocar mais no assunto da "virada mística".

Explico:

1) Se Mefisto se limitou a apagar memórias e fazer com que uma espécie de bloqueio psíquico impedisse a todos que, outrora, soubessem da identidade do Aranha não conseguissem procurar - ou querer - saber a identidade do herói, como se explica alterações da realidade como o acidente de Flash Thompson ser o resultado de uma ação militar heroica na Guerra do Iraque? Ora, bolas, o amigo do Aranha não estava sem as pernas há três anos (na cronologia do universo do personagem);

2) Quando o aracnídeo se juntou em uma missão com o Quarteto Fantástico no Macroverso, o Tocha-Humana lembrou-se de que, certa vez, soubera quem era o Homem-Aranha. E o escalador de paredes deu toda a pinta de saber que antes todos conheciam sua identidade e passou a história inteira se esquivando do Tocha, até que não deu mais pra segurar e ele tirou a máscara.

Há muitas outras questões, que por enquanto só incomodam e não atapalham a qualidade das histórias. Mas vejo muita bagunça vindo por aí.
http://universohq.blogspot.com/2010/09/otima-fase-do-amigao-da-vizinhanca.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
BarryAllen
Guardião do Infinito
avatar

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

MensagemAssunto: Re: Homem-Aranha e as tridentadas na realidade   Sex 8 Out - 23:15

Porra...o cara era um moleque, que tinha capacidades físicas ampliadas que se manifestavam com carateristicas semelhantes a uma aranha. Se fodia direto, vivia sem dinheiro, não comia ninguém. Se casou com uma gostosa, e continuo se fodendo periodicamente. Talvez seja um dos personagens mais "humanos", mais "normais", mais cultuado pela sua simplicidade e até a idéia de espelhar o que muitos vivem no dia-a-dia...mas agora, pra que isso? QUe bosta é essa? Editor saudosista é uma bosta...tá pior que o Geof Johns punhetando o personagem Barry Allen. Puta merda! Vão tomar na bunda.

Nada mais natural que o cara envelhecer.Evoluir naturalmente...e não andar pra trás e inventar magica na vida dele.Que bosta. Cade os gêmeos , filhos dele? Vão resurgir também? Que bosta...Marvel do caralho, editor de bosta chupeteiro filho da putaço da porra. Deixa o filho da puta do homiarranha envelhecer, ter osteoporose e dor na coluna, ter filho...deixa o cara viver e morrer....se quiser relembrar para a nova geração, pega nos arquivos as melhores estórias e republica pra pivetada, mas num faça essas merdas. Não tenha idéias, pois elas fedem!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://complexowill.blogspot.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Homem-Aranha e as tridentadas na realidade   Qui 11 Nov - 21:34

O Homem-Aranha vai morrer?

Por Sérgio Codespoti Siga Sérgio Codespoti no Twitter | 11-11-2010

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

The Death of Spider-Man

Atualmente, o leitor das revistas de super-heróis é tratado pelas editoras estadunidenses como se fosse masoquista ou tolo.

Somente assim é possível explicar o fato de que, semestre após semestre, as grandes editoras anunciam a morte de algum de seus personagens mais famosos.

E a vítima da vez é o Homem-Aranha.

O site Comic Book Resources obteve com antecipação uma página do catálogo Previews de fevereiro, na qual a Marvel Comics anuncia a morte do aracnídeo (The Death of Spider-Man).

Até o momento, não existem outras informações sobre este assunto.

Será que alguém realmente acredita que a Marvel pretende matar Peter Parker, o Homem-Aranha, meses antes da estreia de seu novo filme? É esperar para ver que, de novo, tudo não passa de uma estratégia barata e batida para elevar as vendas.

Nos últimos anos, entre mortos e ressuscitados pode-se citar Batman (Bruce Wayne), Capitão América (Steve Rogers) e Bucky Barnes. Antes do Homem-Aranha, o próximo herói que entrará para a lista dos mortos ou apenas sumirá temporariamente das revistas é o Demolidor.
http://www.universohq.com/quadrinhos/2010/n11112010_06.cfm

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Homem-Aranha e as tridentadas na realidade   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Homem-Aranha e as tridentadas na realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
Novo Tópico   Responder ao tópico
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fóruns grátis no Forumeiros