Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Os 50 anos dos Flintstones

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Os 50 anos dos Flintstones   Sab 2 Out - 23:45


No dia 30 de setembro de 1960, quando estreou em horário nobre no canal ABC dos Estados Unidos, a série de desenhos animados Os Flintstones, dos estúdios Hanna-Barbera, tinha um desafio: conquistar uma audiência conservadora que era propriamente o alvo da gozação daquela família de classe média da Idade da Pedra, cheia de manias, trejeitos e problemas contemporâneos sob a roupagem de troglodita.

Passados 50 anos, Fred, Wilma, Pedrita, o "cachorro" Dino e os vizinhos Barney, Beth e Bambam conseguiram mais do que isso.

Cultuados por diferentes gerações de fãs, os Flintstones também estrelaram tiras de quadrinhos, gibis, espetáculos teatrais, brinquedos, produtos licenciados, filmes live-action para o cinema e até um parque temático.

A série original seguiu até 1966. Nas décadas de 1970 e 1980, ganhou longas-metragens especiais e spin-offs - como Bambam & Pedrita e Garotos das Cavernas (que também chegaram aos quadrinhos) - e uma nova sequência de episódios inéditos, além da série Os Flintstones nos Anos Dourados (Flintstones Kids), na qual os personagens são crianças.

Os Flintstones

Fred Flintstone e sua família estrearam nos quadrinhos em 1961, nas tiras de jornais produzidas pelo cartunista e animador Gene Hazelton. No mesmo ano, ganharam as páginas dos gibis, com um título próprio lançado pela norte-americana Dell/Gold Key Comics.

Foi a extinta TV Excelsior que trouxe os Flintstones para o Brasil, em 1961. Dois anos depois, a editora O Cruzeiro publicava os personagens pela primeira vez em gibi no País.

Até os anos 2000, incluindo alguns intervalos, eles foram publicados, na sequência, pelas editoras Abril, RGE, A Tribuna - que também lançou Os Flintstones nos Anos Dourados, no final da década de 1980 - e Panini Comics.

Com o cancelamento, em 2005, do título que dividia com os Jetsons na Panini, a família Flintstone apareceu até 2008 em outro gibi da editora, o Almanaque Clássicos do Bumerangue.

Os Flintstones

Por enquanto, no Brasil, os personagens estão fora das bancas. Mas na TV eles continuam encantando as novas gerações.

Graças ao SBT, que, além de exibir diariamente Flintstones Kids no Carrossel Animado, trará de volta a série original a partir do próximo dia 2 de outubro, sempre no último bloco do programa.

Apesar de as comemorações terem sido tímidas em todo o mundo, o aniversário dos Flintstones não passou em branco no site de buscas Google, que no último dia 30 de setembro homenageou a família pré-histórica colocando no lugar do logotipo da companhia uma ilustração com toda a turma em um paradisíaco cenário da cidade de Bedrock.

Yabadabadoo!
http://www.universohq.com/quadrinhos/2010/n01102010_05.cfm
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 42
Localização : Centro da Terra

MensagemAssunto: Re: Os 50 anos dos Flintstones   Dom 3 Out - 3:20

Vamos brindar com uma garrafa de Cactus-Cola!
Quantas séries derivadas teve Os Flintstones?
Tem a série normal. Depois nasce a Pedrita e o Ban-Ban.
Tem uma série com a Pedrita adolescente. Tem uma com Os Flintstones vizinhos do frankstein.
É por fim, Flintstones Kids, que na Glogo passou como ânus dourados...

Na boa? Assisti os Flintstones até encher o saco. Até sair pelos ouvidos.
Quando eu era criança não tinha opção.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
 

Os 50 anos dos Flintstones

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Cinema-
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis