Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral

InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Rpgistas e suas mancadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Qui 10 Mar - 22:35

Mohamed escreveu:
Escolheu Tormenta por ser joguinho voltado ao público infantil.
Igual a sua mentalidade e nível de argumentos.

Os argumentos pelos quais eu gosto de Tormenta já expus lá em cima ( e é, como tudo que tange ao gosto, subjetivo) A definição sobre o que é RPG, porém, prescinde da minha preferência por este ou aquele cenário.

Se você considera "público infantil" como aquele mesmo que consome Turma da Mônica, por exemplo, então Tormenta não me parece ser destinado ao público infantil, tendo em vista certos livros da trilogia de romances, por exemplo. É literatura de fantasia, apenas. O público-alvo não é outro que não o público que normalmente consome esse tipo de entretenimento.

Mas você também sabe disso.

Só está usando um ad hominem falido.
Ver perfil do usuário
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Sex 11 Mar - 13:54

Você não sabe o que diz mesmo.
Já estava desconfiando pelas suas respostas ao BK.
Agora tenho certeza.

Já joguei mais RPG em uma semana do que você na vida toda.
Se conhecesse RPG de verdade, passaria longe de Tormenta.

Chega de perder tempo com você, amiguinho.
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Sex 11 Mar - 22:21

[quote="Mohamed"]Você não sabe o que diz mesmo.
Já estava desconfiando pelas suas respostas ao BK.
Agora tenho certeza.

Você pode acreditar naquilo que quiser.

O caminho pra vc procurar mais a respeito e se informar eu te dei, se quer continuar a dar alguma opinião condizente além dos seus achismos e juízos equivocados.

È só largar do saco do B.K., que você acha.

De resto você não passa de uma versão piorada do BK: enquanto aquele tempera seus achismos com visões de mercado (que eu até respeito), você bota tudo na conta do preconceito, do argumento de "autoridade" e dos seus achismos, sem nem preocupar-se em dar uma base a eles.

Duvido até que você tenha lido, ou entendido, metade das coisas que eu disse ao BK: só fica "desconfiado" e precisa de um cérebro, de um mentor, pra te dar tuas certezas.

Mas é melhor parar por aqui mesmo. Brincar com o Papagaio do Pirata nem dá graça!

Citação :
Já joguei mais RPG em uma semana do que você na vida toda.

E ainda assim não entendeu o que é... Vai ver você não lia a primeira página dos seus livros, que explicava o que era o jogo.

Citação :
Se conhecesse RPG de verdade, passaria longe de Tormenta.

Sua opinião.

Citação :
Chega de perder tempo com você, amiguinho.

Falou aí, Sr.Fodão! No dia em que você entender de RPG e quiser conversar direito, tamos aí!
Ver perfil do usuário
Quiof
Tia do Batemá

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Sab 12 Mar - 18:24

já que assunto é RPG, já viram isso?

Lançamento: Jou Ventania para 3D&T!

“Herói? Não. Apenas alguém que não aceita as coisas como estão” – Jou Ventania
A Editora Virtual Infinitum publicou um novo cenário de RPG. Direto das páginas dos quadrinhos de Lincoln Nery para sua mesa de RPG, o herói brasileiro Jou Ventania está disposto a varrer de sua cidade natal os criminosos e corruptos.

Para fazer o download, acesse agora mesmo o hotsite oficial de Jou Ventania Para 3D&T.
No melhor estilo “Super Heróis“, Jou Ventania é o vigilante mascarado com a missão de proteger a cidade de Vencesleng, uma ilha fluminense cheia de mistérios, rodeada de mafiosos, policiais corruptos e traficantes de todos os tipos.

Os jogadores, encarnando heróis com superpoderes, policiais ou agentes, lutarão para livrar a cidade de facções criminosas à beira de uma guerra nas favelas, organizações governamentais duvidosas, super-humanos terroristas e até mesmo criaturas sobrenaturais.

O livro adiciona informações jamais reveladas na HQ, trazendo novidade aos leitores e fãs. Oferece a geografia detalhada e o histórico de Vencesleng, bem como descrição de seus principais bairros e pontos. Um mapa mostra as ruas, avenidas, residências de personagens importantes, praias, parques, florestas e tudo para você não se perder nas tortuosas ruas da cidade das trevas radiantes.

Além de um ótimo cenário para sua mesa, é uma interessante leitura do gênero de heróis.
E o melhor: É de graça!

Jou Ventania para 3D&T
Baseado na criação de: Lincoln Nery
Adaptação: Willian Marinho
35 Páginas
Editora: Virtual Infinitum
Formato: e-book
Lançamento: 12/02
http://www.defensoresdetoquio.com/2011/02/lancamento-jou-ventania-para-3dt/
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Sab 12 Mar - 18:27

Jou Ventania? Tão aceitando qualquer bosta agora é?!

Olavo de Carvalho.

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Quiof
Tia do Batemá

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Sab 12 Mar - 19:09

tem isso também:
http://brasilverso.sites.uol.com.br/

http://rapidshare.com/files/452248471/Brasilverso_RPG.pdf
Ver perfil do usuário
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Sab 12 Mar - 20:04

TENEBROSO
Ver perfil do usuário
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Sab 12 Mar - 20:37

Tenebroso, sim.

Mas, graças a todos os deuses, extra-oficial: trabalho feito por RPGista desmiolado.
Ver perfil do usuário
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 1:09

Olha...
Eu não sei o que dizer disso: http://www.dot20.com.br/2011/03/11/marcelo-Catarro-faz-doacao-para-vitimas-da-tsunami/
Estou com a cabeça cheia de Catarro, peguei raiva dele e pode ser que eu faça juízo errado dele, mas pra mim, ele tá aproveitando a merda que aconteceu no Japão pra vender seu gibizinho ordinário de 50 pilas!
*Longo Suspiro*
Ver perfil do usuário http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 1:10

...Catarro...LOL! Eu ri! Era Marcelo Caçaro! xDDD
The Fool

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 1:11

SuperSentai Saruman escreveu:
Tenebroso, sim.

Mas, graças a todos os deuses, extra-oficial: trabalho feito por RPGista desmiolado.

Precisamente.
Ademais...

�ltimas atualiza��es:
(19.05.09) Defensores da P�tria - novo grupo, na Enciclop�dia de Her�is.
(17.04.09) Supersass�, o her�i de Itajub� - post no Blog do Coelho Branco.
(14.03.09) VULTO - novo personagem na Enciclop�dia de Her�is.

É um morto. D:
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 1:27

Fabiano Alves escreveu:

Estou com a cabeça cheia de Catarro
Laughing Laughing Laughing

Olavo de Carvalho.

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 1:30

Toma um descongestionante nasal.
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 12:19

Vão ter cartas-equipamentos no cardgame do Milnomes?
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 14:13

O problema do RPG ficou bem claro.
Como podem ver o que diz o aficcionado, é justamente o que ele mais gosta que afasta o público do RPG.
Que virou um negócio buricrático.

Quem não faz questão de usar as regras do fabricante é acusado de jorar 'errado', e etc.
Dessa forma, só quem tenta vender esses produtos que concorda com isso.

O público brasileiro já té com o saco cheio de fórmulas e cálculos da escola, não quer fazer isso em seu momento de laser.
Sempre defendi o mínimo de regras possível, inclusive a criação de regras quando às do fabricante não são ideais.

O que afasta novos jogadores é essa rigidez e o preconceito dessa nova (ridicularmente pequena) geração de jogadores.
Preconceito porque é uma molecada que acabou de descobrir o RPG e acha que sabe mais do que quem já jogava quando eles assistiam o show da xôxa.

E quando você vai ver esses caras jogando, se é que jogam, é RPG de pokemon.
B.K.
Passageiro do Den Liner

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 15:54

Mohamed escreveu:
Vão ter cartas-equipamentos no cardgame do Milnomes?

Eu não pensei nisso mas é capaz que sim.

Abrindo o jogo, o lance do novo site do Mil Nomes funcionará assim: eu vou dar um marcador de página, autógrafo, numeração, frete grátis e chaveiro para os primeiros 10 leitores que comprarem o livro comigo.

Na lojinha do Mil Nomes, teremos camiseta (colorida), poster, chaveiro e cards colecionáveis.

Se o cliente comprar 10 exemplares, ganha uma camiseta (colorida, óbvio).

Quando o cliente compra um card ou chaveiro (não decidimos qual produto será escolhido), ele ganha um código que lhe dá acesso a uma tirinha ou página de HQ...

Ou na promoção, um código que lhe dá um brinde surpresa.

O cardgame do Mil Nomes será simples, fácil e de jogabilidade acessível a qualquer um.

Porém, haverão cards especiais que estamos estudando, alguns transparentes, que revelarão em certos cards atributos especiais ou multuplicadores de bônus.

Esse card vai de brinde na compra de uma camiseta, por exemplo. Se o cliente quiser deixar o seu personagem mais fodão, compra a camiseta que leva esse multiplicador junto.

Os cards são um universo a parte porque eu quero trabalhar de tal maneira que deles saiam personagens.
Porque eu acho legal criar e tudo mas quero inverter o processo criativo e buscar em meus cards elementos para criar personagens.

Mohamed escreveu:
O que afasta novos jogadores é essa rigidez e o preconceito dessa nova (ridicularmente pequena) geração de jogadores.
Preconceito porque é uma molecada que acabou de descobrir o RPG e acha que sabe mais do que quem já jogava quando eles assistiam o show da xôxa.

E quando você vai ver esses caras jogando, se é que jogam, é RPG de pokemon.

Eu não teria dito melhor: é preconceito mesmo, preconceito de véio.

Mas se os caras são idiotas, problema deles.
A gente percebeu que há uma demanda.
Que há um vácuo no mercado e na cabeça do pessoal.

Ora, nada melhor que oferecer um produto para essa demanda.

Obviamente eu sou pequeno, só tenho a ajuda da patroa e não tenho grana pra porra nenhuma.

Por isso, terei que ser criativo pra levantar minhas coisas e levar minhas idéias mais longe...
Usando os recursos que disponho.

Eu vou mostrar como se faz.
Ver perfil do usuário http://www.milmomes.com
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 16:03

O problema do RPG ficou bem claro.

Como podemos ver pelos comentários, há uma incompreensão sobre elementos básicos do RPG, que constituem o jogo desde sua origem, e nunca foram "imposições" de fabricante. É o modo como o jogo foi criado, ponto. Mudar isso pode ser interessante, mas deixa de ser RPG.

Toda essa natureza peculiar do jogo o torna algo burocrático. Sem divulgação, sem uma mudança drástica, não vai pra frente - vai ficar no nicho.

Há as regras do RPG (que são as jogadas de dados, os números de cada personagem) e há os seus princípios, que são os elementos que constituem o jogo:a presença do Mestre, o aspecto narrativo do jogo, quem ganha, quem perde. Isso independe do fabricante e está na própria essência do jogo, assim como as peças num jogo de xadrez.

O público brasileiro já tá com o saco cheio de fórmulas e cálculos da escola, não quer fazer isso em seu momento de lazer.
Sempre defendi o mínimo de regras possível, inclusive a criação de regras quando às do fabricante não são ideais.

O que afasta novos jogadores é essa rigidez e o preconceito de gente que acha que sabe o que é RPG: de gente que diz que conhece o jogo, diz ter jogado AD&D e não percebe o paradoxo de que o AD&D era MAIS OU TÃO COMPLICADO do que o seu Sistema D20 derivativo e outros RPGS que há hoje. No entanto, havia mais jogadores naquela época.

É o preconceito de gente que parou no tempo, que jogava RPG antes do Grande Dilúvio Bíblico e não sabe o mínimo que se passa nos dias atuais, mas mesmo assim, tem ares professorais - pensa ter a solução para o mercado, qual um homem das cavernas tentando usar um computador de última geração.

Se é que jogou: pois não conhece a figura do Mestre (Narrador, DM, GM), e igualmente confunde com RPG com outros, similares em temática, mas diferentes em premissas, como cardgames ou Dragon Dice.

Preconceito porque não admite que a molecada que acabou de descobrir o RPG está em outro contexto; que as coisas não são mais no tempo em que ele jogava, que o RPG nunca foi um sucesso entre o grande público mesmo no tempo do "boom", justamente por ter sempre esse aspecto peculiar de ser um jogo onde ninguém ganha, ninguém perde.

Gente que parou no tempo, que (diz que) jogava AD&D mas não faz nem ideia de que o Sistema D20 é praticamente o mesmo do seu tempo.

É a mesma coisa que alguém dizer que conhece muito de games, quando o último game que jogou foi um Atari.
Ver perfil do usuário
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 16:05

Aproveitamos então, é aquilo que já cansamos de discutir.

Não existe mercado, logo podemos criar o nosso mercado.

BK faz o produto dele.
Eu faço o meu produto.
O Mohamed (se interessar) faz também.

Não precisamos de insetos com tetas, touros se matando ou trocas de ofensas e palavras de baixo calão nas convenções e nos blogs.

Precisamos é de jogos baratos, acessíveis e, o mais importante, sem o maldito ar professoral, cacete!

Gary Gygax e Dave Arnesen criaram o D&D para encher o cu de dinheiro, não fazer autoetnografia ou enaltecer seu país.

Prefiro enaltecer meu país mostrando o meu contracheque, o quanto a minha criação rendeu do que ficar fazendo RPG do Jou Ventania.
Ver perfil do usuário
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 16:12

BK.
Vamos conversar mais sobre esse cargame antes de você lançar.
O jogo pode ser bem variado e ao mesmo tempo simples.

Voltando à comparação que fiz anteriormente, Magic é complicado, embora tenha 3 tipos básicos de cartas.
Spellfire tem mais tipos, mas é bem mais simples. Basicamente soma e comparação de números.

Em se tratando de cards, existem inclusive os que nao são jogáveis, sendo apenas colecionávies.
Mas a regra é a mesma para ambos: a arte desses cards tem que ser obrigatóriamente de primeira qualidade.
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 16:35

Acho que seria interessante as regras estarem explicadas nas cartas, com um parágrafo só.

Sem precisar ficar consultando livro.
Ver perfil do usuário
B.K.
Passageiro do Den Liner

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 20:48

Kerdied escreveu:
Precisamos é de jogos baratos, acessíveis e, o mais importante, sem o maldito ar professoral, cacete!

É que o brasileiro é muito engraçado, ele acha que ganhar dinheiro é pecado ou uma forma de prostituição.
Daí, ou ele se recusa a ganhar dinheiro (mesmo que faça produtos populares e perca dinheiro), ou vira uma Xuxa arreganhada que se vende pro primeiro esquema do governo que passa!

Enfim, atitudes valem mais do que palavras.
Atitudes precisam de planejamento e essa é OUTRA coisa que falta por aqui.
Mohamed escreveu:
BK.
Vamos conversar mais sobre esse cargame antes de você lançar.
O jogo pode ser bem variado e ao mesmo tempo simples.

Nós temos trocentos sisteminhas de jogos. Desde confronto de pontuação ao uso de ítens impressos que acrescentam pontos, mais o uso do card especial que revela segredinhos e mimos. Mas é a patroa quem cuida disso pois ela manja dessas coisas, eu só sei fazer o lance de divulgação e mimimi.

Citação :
Mas a regra é a mesma para ambos: a arte desses cards tem que ser obrigatóriamente de primeira qualidade.

Engano seu.
Eu também pensava assim mas é que estamos nos referenciando com os produtos gringos.
A referência que deveríamos usar são os produtos brasileiros.

E temos aqui apenas o Supertrunfo e os cartões telefônicos colecionáveis!
Kerdied escreveu:
Acho que seria interessante as regras estarem explicadas nas cartas, com um parágrafo só.

Sem precisar ficar consultando livro.

A explicação vem em uma linha só: o ponto maior, ganha. Multiplicadores multiplicam (dã), card especial revela bônus.
Tipo Jo-Ken-Pô com frescurinha.

Mas mais importante que o card em sí é a QUANTIDADE DE PERSONAGENS que precisamos para criar as estampas.
São preciso no mínimo 130 personagens para se formar um deck básico. Mas só com personagens, os cards multiplicadores são pelo menos o dobro e os bônus são raros: no máximo 8.
Esses números são os que a patroa sacou ao analisar os trocentos cards por aí.
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 21:06

Olha lá, eiwn....
Todo mundo conhece Magic. Mesmo quem nunca jogou.
Vende em banca de jornal. Tem Cards de Naruto e Pokemon. Todos com arte impecável.
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 21:24

Mohamed escreveu:

Todo mundo conhece Magic. Mesmo quem nunca jogou.

Todo mundo também não. Aposto que o grande público nunca ouviu falar.

Citação :
Vende em banca de jornal.

Só se for no seu planeta.
Ver perfil do usuário
B.K.
Passageiro do Den Liner

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 21:46

Vende em banca de jornal, sim. Na Avenida Paulista, claro, mas é banca de jornal.
SuperSentai Saruman
Discipulo do Sr Miyagi

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   Dom 13 Mar - 21:52

B.K. escreveu:
Vende em banca de jornal, sim. Na Avenida Paulista, claro, mas é banca de jornal.

Encontrei em banca da paulista até mesmo O Livro do Mestre D&D e coisas obscuras como o Livro completo do Guerreiro. Tem uma super-banca aqui no meu bairro - Zona leste de SP - que tem Dungeons & Dragons 4º edição.

Se esse é o parâmetro, então livro de RPG também vende em banca...

quero ver o jornaleiro daqui da esquina vender Magic ou o Livro do Mestre.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rpgistas e suas mancadas   

Rpgistas e suas mancadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Criações-
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis