Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Ter 22 Fev - 5:23

A carne vai desaparecer da mesa do brasileiro ? Os que comandam a produção de carne no Brasil já mandaram recado :
A carne de boi, aves, suina e demais irão subir e muito. Portanto prepare-se se continuarmos nesta roubalheira apenas para uma minoria mesmo poderá ter acesso a carne aqui no brasil em pouco tempo.
O motivo desta roubalheira ? A velha desculpa de SEMPRE os custos na produção devido as exigencias dos mercados externos. Entretanto o mais pateta, pra nao dizer patetico, é que o preço lá fora é extremamente acessivel a quase toda totalidade do povo, já por aqui...bem fodam-se.
É um absurdo que o país maior produtor de carne do mundo, com maior rebanho bovino do mundo e seu povo não poderá mais comer carne.

Li isto dias atrás, achei um absurdo até contestei no entanto a porrada veio hoje, o lance é real:

Nova regra tributária: preço da carne suína e de aves deve subir 9%, estima Abras:

SÃO PAULO – A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) espera aumento de pelo menos 8,97% no preço da carne suína e de aves em 2011. A projeção é baseada na nova regra tributária determinada pelo governo, que isentou os frigoríficos do recolhimento do PIS e da Cofins. ( MAIS E MAIS IMPOSTOS)
A estimativa foi anunciada pelo presidente da entidade, Sussumu Honda. Para ele, as pessoas que passaram a consumir mais carnes de frango e suína, devido ao aumento de preço da carne bovina, terão dificuldade em adquirir o produto. ( A CULPA É NOSSA AGORA RS)
“Na nossa cesta dos 35 produtos mais consumidos nos supermercados, as carnes representam quase 15% do valor. Essa participação é muito alta e deverá pressionar os índices de inflação”, acredita. ( BOA DESCULPA FDP!)
Assim, Honda defende a desoneração de impostos para toda a cadeia e não apenas à indústria. “Ao isentar apenas uma parte dela, o governo deixa o ônus somente para o varejista. Já vimos esse filme antes”, afirma o presidente.

Carne bovina

De acordo com dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – Esalq/USP), o preço da arroba do boi acumulou alta de 33,5% entre janeiro de 2010 e janeiro de 2011, enquanto o preço da carne nos supermercados registrou 26,8% de alta, segundo pesquisa do instituto alemão GfK.
Em outubro do ano passado, quando o preço da carne atingiu o seu pico, a arroba do boi variou 20,2% (na comparação com o mês anterior), enquanto nos supermercados esta variação foi de apenas 3,5%.
“Já absorvemos o que era possível. Além do custo da produção repassado pelos frigoríficos, arcamos com a incidência de tributos de toda a cadeia, o que onerou a carne bovina em 6,12%. Apesar dos aumentos, repassamos o mínimo ao consumidor, que, agora, com as regras estendidas também às carnes de aves e de suínos, ficará sem a alternativa”, finaliza Honda.

Em sintese o consumidor nao terá mais alternativa, vai roer ossos logo mais. A historia repete-se com a gasolina, alcool, etc, etc. Incrivel nesse pais como a carga tributaria enforca todo mundo. Mas duvido que os grandes produtores e revendedores tomem realmente prejuizos efetivos, DUVIDO. AInda mais com politicagem, duvido.
O cara tentou explicar, justificar, mas nao rolou.


FODAM-SE VEGETARIANOS FDPS E HIPOCRITAS! Vegetais tb sao seres vivos fdps.
Sou carnivoro ao extremo e pra mim é bicho no espeto mesmo!

FONTE: http://br.finance.yahoo.com/news/Nova-regra-tribut%C3%A1ria-pre%C3%A7o-inmoney-1486725481.html?x=0

Pensar que em 1994 o FHC disse que todo brasileiro iria consumir frango, leite e até yogurte, parece que nao. Nem naquela epoca, tão pouco agora.
O agrobusiness e as regras IMPARCIAIS de mercado + politicas tributarias levianas por parte do governo = miseria, fome, desigualdade social e concentracao de renda.
Pega o resto brasileiro....ganhaste mais um titulo o de "escoria mundial".
Vamos roer ossos logo mais e ainda pagaremos caro por isto. A carne dos açougues e supermercados a tempos caiu de qualidade E MUITOOOO!


E ai tomou, no CU . . . Porra
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
avatar

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Ter 22 Fev - 15:33

Isso só pode ser de maldade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Ter 22 Fev - 15:48

Essa é a pior...

Carne de boi será artigo de luxo na mesa do brasileiro, avisa produtor:

Os preços da carne bovina vão continuar subindo no varejo, avisam os produtores. Eles informam que suas tabelas manterão a trajetória de alta recorde de 2010, em razão da forte demanda mundial e do crescente aumento dos custos de produção. Em reforço a essa tendência, a pecuária nacional está mudando o perfil produtivo para atender exigências ambientais, sanitárias e trabalhistas da clientela internacional. "O bife de boi está deixando de combinar com o prato do brasileiro, com arroz e feijão, e se tornando um artigo de luxo", admite Ademar Silva Júnior, vice-presidente de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Curiosamente, a entidade sugere uma mudança ainda maior no cardápio do brasileiro, de modo a incluir mais peixe, porco e cordeiro.
O diretor da CNA explica que os pecuaristas do país estão buscando melhorar as margens de faturamento tendo por base a demanda de mercados melhor remunerados, sobretudo a União Europeia (UE). Por outro lado, a contínua elevação da renda vem levando o próprio consumidor nacional a optar por cortes nobres de carne bovina e a experimentar outras proteínas animais, especialmente aves. "A elevação dos preços é, portanto, uma realidade de mercado, que escapa ao nosso controle, assim como a taxa de câmbio e as cotações de commodities agrícolas", assinala Silva. O diretor sustenta, contudo, que a maior parcela dos lucros com o encarecimento da carne vermelha fica com o varejo. Além disso, os ganhos dos exportadores no ano passado foram limitados pelo real forte.
As famílias que tradicionalmente têm a carne vermelha como a principal em suas dietas devem enfrentar problemas em breve. Segundo Antenor de Amorim Nogueira, presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte, coordenado pela CNA, a transição entre modelos produtivos vai implicar em mais investimentos e obediência de regras rígidas de importadores. Ele insiste também que a disparada de preços de insumos, como soja e minerais para a alimentação do gado, que subiu até 100% nos últimos 12 meses, teve especial impacto nos preços da carne in natura.

Imagem

Líder mundial em produção e exportação, o setor de carnes do Brasil também quer melhorar a sua imagem ainda afetada por questões sanitárias de 2006. Nesse sentido, a CNA anunciou a realização de megaevento internacional no Mato Grosso do Sul em junho, dentro de uma investida de marketing de empresários, entidades e governos para recuperar a imagem do setor de carnes, ainda desgastada pela ocorrência de febre aftosa (2006). Segundo Antenor Nogueira, da CNA, os produtores de carne vêm seguindo nos últimos anos a estratégia de consolidar padrões elevados de qualidade e sustentabilidade como marcas do Brasil, rumando para uma produção mais contida, cada vez mais baseada em currais (intensiva) e menos em pastos (extensiva).
A CNA informa que o confinamento no país deve subir ao longo deste ano de 2 milhões para 3 milhões de bovinos. O número ainda é pequeno para o tamanho do rebanho brasileiro, o maior do mundo com 200 milhões de cabeças. Antenor Nogueira descarta pressão maior sobre os preços domésticos em razão da demanda externa, que representa só 18% da produção brasileira. “Podemos facilmente produzir mais para exportar à Europa, tão logo aumentem as quotas para o Mercosul. Saltaríamos com rapidez de 44 mil toneladas para 210 mil exportadas”, sustenta.
FONTE: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/02/11/internas_economia,209175/carne-de-boi-sera-artigo-de-luxo-na-mesa-do-brasileiro-avisa-produtor.shtml

Vai piorar :

Quando o Brasil estiver livre de febre aftosa SEM VACINAÇÃO poderemos exportar para os EUA e o Japão. Aí sim o preço vai ficar muito alto no mercado interno. O estado de Santa Catarina já tem o reconhecimento dos EUA como área livre de FA sem vacinação, então já podem exportar carne bovina e suína "in natura" para os EUA. Em outras palavras preços mais caros aqui para nós além de ficarmos com o resto que o restante do mundo rejeitar!

Estão vendo o que está rolando na Namibia, Iemen, Bahrein, Tunisia, Egito, Libia, Argelia ? Tá na hora de começar aqui tb expulsando todos esses vagabundos do congresso nacional e da presidencia! Tá na hora de limpar a casa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
avatar

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Ter 22 Fev - 17:23

Isso que dá achar que Estado Mínimo é a solução para o Brasil.

Alguém tem de fazer essa gente parar com essas loucuras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 43
Localização : Centro da Terra

MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Ter 22 Fev - 22:14

Vai ficar que nem no Japão essa pourra?

Bom. Larvas de besouro são muito nutritivas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
Crocodilo
Filho do Sol
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Qua 23 Fev - 9:21

Sejamos vejetariandos! Sorrisão
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Crocodilo
Filho do Sol
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Qua 23 Fev - 9:21

*vejeterianos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mephisto
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Qua 23 Fev - 9:58

Sem carne....

Sinceramente...Já estou começando a considerar o canibalismo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Milagros
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 209
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Não interessa

MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Sab 26 Fev - 20:54

Canibalismo? É nois!!!
Não, vou fazer que nem os japas. Peixe frito é uma delicia, frango assado!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 43
Localização : Centro da Terra

MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Sab 26 Fev - 21:36

Tou pra ver cara mais metido à besta que vegetariano.
O cara acha mesmo que está fazendo bem a si mesmo e ao mundo.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 43
Localização : Centro da Terra

MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   Sab 26 Fev - 21:37

*vegeterianos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

[tomando no rabo NEWS] - Carne vai desaparecer da mesa dos brasileiros?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Extras :: Butequis-
Novo Tópico   Responder ao tópico
Um fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis