Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Fla e Corinthians costuram criação do Clube dos 7 para minar Clube dos 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Fla e Corinthians costuram criação do Clube dos 7 para minar Clube dos 13   Dom 20 Fev - 12:08

Dirigentes de Corinthians e Flamengo ensaiam uma união para vender os direitos de transmissão de seus jogos no Brasileirão sem a participação do Clube dos 13. Porém, sozinhos conseguiriam apenas negociar as duas partidas entre eles.

Para contornar o problema, planejam encontrar mais cinco clubes que topem tratar diretamente com as emissoras. Assim, formariam o Clube dos 7, e teriam um número razoável de partidas para oferecer.

Os cartolas das duas equipes acreditam que dessa maneira poderiam arrecadar mais dinheiro do que se aceitarem o contrato negociado pelo Clube dos 13.

Mas os flamenguistas disseram para Andrés Sanchez que não abrem mão do direito de ouvir propostas de outras emissoras, além da Globo. Isso porque o corintiano mantém relacionamento estreito com a atual detentora dos direitos.

Faz tempo que Andrés trabalha para minar o C13. Esvaziar a negociação com a TV talvez seja a maneira mais eficiente. A negociação do contrato de transmissão é uma das principais fontes de renda do Clube dos 13, do qual Patrícia Amorim é vice-presidente. Os cartolas do Flamengo que defendem a união com o Corinthians afirmam que ela deixaria o cargo para tocar o projeto.

Um dos problemas para colocar o plano em prática é que a ajuda da CBF pode ser necessária para atrair novos times. Só que confederação e Flamengo estão brigados. O presidente do Corinthians tentará fazer a reaproximação. Será interessante ver um dos cartolas mais explosivos do país no papel de bombeiro.

fonte: Blog do Perrone, Uol

COMENTÁRIO:

Que o Corinthians trabalha para destruir o Clube dos 13 não era novidade alguma. Apenas recapitulando: Ricardo Teixeira , aliado do diretor da Globo Marcelo Campos Pinto, trabalhou para evitar a vitória de Koff no Clube dos 13, justamente por que sabia que isso resultaria em aumento dos direitos do Brasileirão. Como perdeu a eleição, designou Andres Sanches para desestabilizar o C13.

Agora sabe-se que o clube alvinegro ganhou um forte aliado.

O que chama a atenção é que o motivo para Flamengo e Corinthians tomarem essa postura seria o interesse em ”arrecadar mais dinheiro do que se aceitarem o contrato negociado pelo Clube dos 13“.

Ora bolas, Corinthians e Flamengo, juntamente com o São Paulo, são as equipes que mais recebem valores dos direitos de transmissão. Isso faria sentido se partisse de outros clubes que se sentissem injustiçados. Mas não dos clubes que mais ganham.

A coisa torna-se ainda mais suspeita quando se analisa a informação do Vitor Birner de que o Flamengo estaria mudando de lado por interesse da Traffic, sua aliada, em não aumentar os valores do campeonato.

Peraí: se o Flamengo quer sair do C13 para ganhar mais dinheiro com os direitos de transmissão, por que vai atender o interesse da Traffic em NÃO aumentar os valores dos direitos do Brasileirão?

Tem algo errado nessa história. Se a questão é ganhar mais dinheiro, não faz o menor sentido o Flamengo abandonar o barco, principalmente quando as negociações tem se mostrado bastante promissoras.

Uma possível explicação para isso pode ser a ligação entre Traffic e CBF. Jota Hawilla, dono da Traffic, é muito próximo de Ricardo Teixeira, o qual, como se sabe, não está muito contente com o rumo das negociações do C13. Talvez Hawilla esteja auxiliando Teixeira na tarefa de desestabilizar o Clube dos 13, diante da dificuldade da Rede Globo em se manter no páreo.

Evidente que é apenas uma hipótese. Mas não vislumbro outra resposta para essa questão. É compreensível que o Corinthians, em virtude de sua aliança com a CBF, queira dificultar a vida do C13. Mas essa justificativa não serve para o Flamengo, atualmente em pé de guerra com Ricardo Teixeira.

Além do mais, se o clube rubro-negro quer ganhar mais com direitos de transmissão, não faz sentido minar a união entre os clubes, o que diminuiria o poder de negociação do Clube dos 13.

“Mas Navarro, será que essa história não teria a ver com a Taça das Bolinhas?”

Quanto a isso, mais uma vez o Birner fornece a resposta: o Flamengo já esboçava essa intenção antes mesmo do recebimento da Taça pelo SPFC, que, se muito, serviria como mero pretexto.

Além do mais, o Clube dos 13 já se posicionou favorável ao Flamengo na questão do campeonato de 87, não fazendo sentido o racha por conta disso.

Enfim, o Blog espera que a idéia não prospere. O Clube dos 13 surgiu justamente como um ideal de liberdade e independência dos clubes frente á CBF, e seu poder de fogo reside justamente na união entre os clubes, união essa que precisa ser preservada a qualquer custo, ainda que haja divergências.

Como diz o ditado popular: “a união faz a força!”.
http://blogdonavarro.com/2011/02/18/existencia-do-clube-dos-13-ameacada-mas-qual-o-real-motivo/

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Fla e Corinthians costuram criação do Clube dos 7 para minar Clube dos 13   Qua 4 Maio - 17:44

C13 recua, exclui Rede TV! e ratifica contratos individuais com a Globo


Os contratos individuais assinados pelos clubes com a Rede Globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro foram ratificados pelo Clube dos 13 nesta terça-feira. A entidade, que promoveu uma licitação vencida pela Rede TV! para venda coletiva dos direitos de transmissão, recuou em sua posição e aceitou os acordos feitos entre as agremiações e a emissora carioca.

Com isso, a licitação vencida pela Rede TV!, que pagaria R$ 1,548 bilhão para transmitir jogos de todos os clubes das edições de 2012 a 2014 do Brasileirão, perde o valor.

"Não guardo mágoa nenhuma, me coloco acima disso. Sei sublimar as coisas, se não fosse assim não chegaria a idade que tenho. Brigo e faço az pazes", disse o presidente do Clubes dos 13, Fábio Koff, que completará 80 anos no dia 13 de maio. "Ainda que discorde deles, entendo que cada um procurou a melhor solução seu clube", completou.

Os clubes acreditam que negociando individualmente com a Rede Globo poderiam conseguir contratos melhores do que na licitação promovida pelo Clube dos 13, que teve participação apenas da Rede TV!. As outras emissoras se recusaram a entrar no processo, alegando que o modelo de venda dos direitos proposto pela entidade não condizia com a realidade do futebol brasileiro.

"Posso dizer que a proposta foi absolutamente satisfatória. Uma pretensão que tínhamos há mais de dez anos de colocar o Santos entre os times mais importantes em termos de arrecadação finalmente foi resolvida", afirmou o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Apesar da satisfação pelos valores arrecadados nos contratos individuais, os dirigentes preferem manter a cautela ao avaliar se o novo modelo de negociação deve ser adotado quando os acordos vencerem.

"Acho que a negociação coletiva era melhor, mas havia embaraços que a legislação colocava. Os clubes optaram por negociar individualmente. Por hora é o que temos. Depois, no futuro, vamos avaliar se é a melhor saída para cada clube ou não", explicou Fernando Carvalho, assessor de futebol do Internacional, que ainda não assinou com a Globo.
http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-c13-recua-exclui-rede-tv-03052011-82.html

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
 

Fla e Corinthians costuram criação do Clube dos 7 para minar Clube dos 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Extras :: Butequis-
Criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum