Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral

InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Seg 30 Jan - 20:57

Update: Passei na banca hoje e confirmo: Ação Magazine número 1 há dois meses nas bancas!
Lindo! xD Agora podem mandar a 2!
Ver perfil do usuário http://www.otolofala.blogspot.com
The Fool

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Ter 7 Fev - 1:10

Por um lado, eu entendo o lado dos caras.
O bicho deve estar pegando internamente.
Vamos aos fatos!

Link: Fábio Sakuda deixa o posto de Editor da Ação Magazine!

Space Ghost
Eu avisei vocês...juro que avisei...quando eu vi aquela putaria do gozo com 10.000 visualizações da AM Zero, tive certeza que ia dar merda...
E está dando!
Porra
The Fool

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Sab 17 Mar - 18:37

Atualizando o tópico!

Em entrevista para o programa Quadrinhos para quadrados e redondos, da Clic TV, Maurilio DNA, da série Tunado confirma que a Ação Magazine será bimestral!

Video aqui:
Mangá Nacional na Ação Magazine.

E insistindo um pouco, vão deixar o Canal no You Tube pras moscas mesmo?
Ação Magazine no You Tube

Sem mais para o momento!
flower
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Seg 19 Mar - 0:51

Bom, o camarada compra aqueles kits de fazer cerveja caseira, que é pouco mais que um balde, um saco de lúpulo, levedura e cevada.

Depois de produzir a sua Bhrama no fundo de quintal, ele manda uma golada, estala os beiços e conclui que até que a beberagem dá pra enganar os amigos no churras do domingão.
E o que ele faz ? Vai na lista telefônica procurar o telefone da Juliana Paes, pra convidá-la a estrelar o comercial em rede nacional da bebida que ele vai distribuir para todos os mercados e botecos do país com a ajuda do fusca 78 do cunhado.
Pois é, qualquer um saca o absurdo, já que a estrutura do cervejeiro de fim de semana não se compara ao de uma AMBEV. drunken

Dá para traçar um paralelo com a Shonen Jump brazuca. Qualquer leigo saca que o formato japonês surgiu em condições totalmente diversas, num mercado aquecido e com grana já funfando nos tubos do sistema.

Pois sem alcance, volume de produção e periodicidade adequadas a coisa não gira.
E o que faz a engrenagem girar é , óbvio, grana.
A ideia da revista vitrine darwinista, onde o leitor seleciona o mais apto, vira só um arremedo de show de calouros, em câmera lentíssima, que vai fritar em fogo brando o ânimo, amizade e orçamento do envolvidos.

Se tivessem começado mais pé no chão, como se fosse mesmo uma micro cervejaria, começando pela base. Mas não, vamos imitar os gigantes do ramo. O eterno sonho da revista própria enterrando mais uma turminha do funil.

Quando vão acordar para a realidade de que quanto maior o número de desenhistas entusiasmados, roteiristas gente boa, arte finalistas bem intencionados e editores boa praça , e menor for o tamanho do bote(capital de giro) maiores a chances de corpos aparecerem boiando na praia. Por que insistir na revista física logo de cara e instituir um feedback com o leitor que mais lembra uma conversa entre a Terra e Marte via telefone de barbante e copinho de plástico: “Alô ,Terra ? “ (seis meses depois ) “ Terra falando,câmbio !”

Se não é possível manter um volume e regularidade mínimos esse tipo de esquema não funfa.
E estes esquemas não se viabilizam apenas através da boa vontade, camaradagem e amor a arte, pois nenhuma destas coisas põe a margarina no pão, nem vão garantir um organograma capaz de manter a saúde estrutural da coisa.

Pois qualquer trampo remunerado passará a perna naquele trampo que faríamos com prazer e sorrindo pro nosso amigo, mas “pourra!” as contas não param , então... What a Face

Kaiju escreveu:

Spoiler:

Notem como quem defende a revista na internet geralmente parece ser alguém querendo participar da festa também, mas a maioria se mostra desinsteressada. A revista esperava que leitores pudessem criar histórias melhores que as dela própria antes mesmo de se estabelecer ser lançada. Porque já sabia que as histórias não eram tão boas assim e tinham problemas ou porque tudo sempre foi mais voltado para fanzineiros aspirantes mesmo, não leitores comuns? Estou na dúvida se ela é uma "desenhe e publique" porcamente dichavada de almanaque ou um fanzine se fazendo passar por isso para criar expectativa e ganhar uma sobrevida maior.
.
Calha mesmo de ser aquela revista que vai ser acompanhada mais por pretensos autores do que o cara que simplesmente quer curtir uma boa história em quadrinhos, o famigerado leitor. E quando o público é constituído em sua esmagadora maioria por aspirantes a colaboradores é um péssimo sinal.
Pois é o público que se empolga mesmo quando a coisa tá ruim, pois vê na baixa qualidade uma oportunidade de apresentar seu material tão "supimpa" Suspect .
E essa mesma qualidade rala geralmente explica a escassez de leitores comuns.
Ver perfil do usuário http://docpeste.wordpress.com/
Kaiju
Ex BBB

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Seg 19 Mar - 13:41

Achei a sua analogia excelente. Ela seria ainda melhor se fosse vinho caseiro ao invés de cerveja.

Porque nesse caso, pelo que já ouvi falar sobre beberagens, a fermentação com certeza demoraria bem mais tempo, de 6 a 9 meses pelo menos, algo mais próximo (para não dizer miuto similar) ao tempo que eles levam para produzir e publicar uma nova edição.

Cool FACE
Ver perfil do usuário
The Fool

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Dom 25 Mar - 20:41

@ Doutor: "Show de Calouros", mano eu ri aqui! xD

@ Tópico: Tirei um tempo e fiz uma critica pro número 2 da revista.

Crítica: Ação Magazine Nº 02

Por sinal, Rider, se quiser postar lá no Clock Cast pode postar lá!
The Fool

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Dom 25 Mar - 20:43

Aliás, deu no Grupo lá do Deviant Art:

Citação :

~lordlancaster 3 days ago Male, Brazil
Sendo direto: o 3 só sai depois o dois sair em bancas, e isso está prestes a ser resolvido *de vez.*

Tambem não teremos mais uma distância de tempo tão grande entre a ida da revista as gibiterias e sua ida as bancas.

Por fim teremos muitas novidades – incluindo em relação ao website e as redes sociais – mas as soltaremos todas de uma vez.

Câmbio e desligo.

--
Lancaster

Fonte: Ação Magazine Fan on DeviantArt
The Fool

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Sab 7 Abr - 20:17

E o Lancaster tá se abrindo minha gente! (ui!)
Número Dois da Ação Magazine depois da Páscoa nas bancas! 8D

Deu no Grupo da Ação Magazine no Deviant Art:

Citação :

Especial: Entrevista com Alexandre Lancaster!

Sim, pessoal, hoje temos um especial aqui no grupo.

Tenho o prazer imenso de entrevistar o editor-chefe da revista Ação Magazine: Alexandre Lancaster! Uma entrevista esclarecedora, que vai fazer você entender mais o porque do "sumiço" dele nas redes sociais, e saber do destino da revista.

Leiam!... e preparem-se, pois o post é grande :3
Entrevistado de hoje:
:iconlordlancaster: Alexandre Lancaster!

#AcaoMagazineFan: Seu nome, idad... Ei, peraí, isso todos já sabem....
Como surgiu a ideia de criar a revista Ação? Você queria criar uma nos moldes da Shonen Jump mesmo, que é sucesso estrondoso no Japão, ou viu também uma oportunidade de conseguir publicar sua história Expresso?
~lordlancaster: Bom, vamos dizer que a coisa nasceu com Expresso mesmo. Eu lá pelo final dos anos 90 estava trabalhando em uma editora pequena do Rio de Janeiro, a Taquara Editorial, em um projeto de super-heróis que acabou não indo para a frente. Eu comecei a trabalhar em Expresso logo a seguir na mesma época, mas era inexperiente – e me juntei a um sócio para produzir uma revista em formato americano que tivesse quatro histórias na estética mangá. A coisa não foi para frente por motivos que não vem ao caso agora, mas eu tinha um conceito pelo qual estava apaixonado e queria produzir. E pensei realmente em fazer algo por mim mesmo.

Mas acabei percebendo que bater as portas com o projeto não adiantaria nada. Internet não era uma coisa tão efetiva naquele tempo, meu computador era de banda discada e as editoras nos anos 80 migraram para São Paulo, a coisa era muito difícil para quem estava fora de lá. E é difícil ser comercial: culturalmente brasileiro gosta de volume. Nem há como negar isso: mesmo uma revista da mônica oferece bastante pelo custo-benefício. Holy Avenger desafiou essa regra e se saiu bem com uma revista mensal de vinte e poucas páginas, mas justiça seja feita, ele teve o apoio prévio do público de uma revista existente e uma editora que foi paciente em segurar a publicação até que ela saiu do vermelho (na edição nº11, se me lembro bem). Não estou desmerecendo a qualidade do material; mas sem apoio, não adianta o projeto ser o melhor do mundo.

O ponto é que eu entendi que se fosse jogar Expresso na cara e na coragem sem apoio nenhum, eu viraria mais um case de mercado fracassado – mais um que teria uma revista jogada nas bancas, sem divulgação nem nada, que teria três números no máximo, e depois iria ser usado como munição para o discurso de "isso não vende" – ou pior, poderia ficar fazendo um álbum anual, virar um desenhista de fim de semana enquanto viveria de outra coisa. E quando casasse e tivesse filhos, nem esses fins de semana teria mais. Eu não tenho vocação underground, gosto de fazer materiais que acredito que todo mundo possa ler. Houve uma tentativa minha na Anime Pro de fazer um "almanaque online", o Ação Total – mas complicou em parte por conta dos envolvidos, em parte pela ausência de uma compensação financeira que mantivesse os autores produzindo e em parte pelo fato de eu não poder atualizar o material quando bem entendesse. Era o óbvio: não dá pra fazer uma revista pagando amendoins, caso contrário o autor cansa compreensivelmente e vai fazer outra coisa da vida. Perdemos muitos grandes quadrinhistas em potencial para o design por causa disso. E claro que interessa a muita editora nanica manter esse discurso de 'não é viável', para continuar pagando amendoins em cima da ansiedade de uma pessoa em publicar seus quadrinhos – e da falta de opção que se encontra.

Nesse meio tempo, fiz duas faculdades, uma de design na UNESA e outra de jornalismo na UGF, aqui no Rio de Janeiro. Acredito que ambas tenham sido muito importantes para mim e aprendi muito enquanto amadurecia a ideia de um almanaque.
Porque eu já havia me dado conta da imensa eficiência de um sistema similar ao japonês: você tem tempo para produzir, porque faz um número reduzido de páginas por capítulo; se sua série não emplacar, a revista prossegue e a editora não tem perdas. Claro, tivemos revistas tipo a Desenhe e Publique Mangá, mas elas não tinham esse critério de fidelizar o leitor com séries; jogavam histórias curtas de gente que queria aparecer, com um nível muito irregular de qualidade. Não adianta, mangá é folhetim, e precisa de espaço narrativo para ser trabalhado; mangá de oito páginas não consegue ser mangá por questões narrativas. Os europeus mais tarde conseguiram solucionar isso combinando alta densidade de quadros por página e comprimindo a narrativa mangá nelas – e com resultados muito interessantes – mas isso não é mangá nem bd clássico, é um híbrido que reúne o melhor de dois mundos e que pode ser encontrado nas obras de autores como Jean-David Morvan por exemplo.

Mas estou me desviando. O ponto é que eu percebi que poderia ir mais longe do que simplesmente me autopublicar e acredito que a Ação em si é maior do que as partes. É algo que oferece um método viável e que permita que a equipe possa se dedicar prioritariamente a ele em termos financeiros. E eu poderia beneficiar muito mais gente, e ajudar a transformar de forma séria o mercado. Eu poderia simplesmente ter reunido meus recursos, criado um estúdio e fazer uma revista só com criações minhas, de posse da empresa. E eu não quis fazer isso. Quis fazer algo que beneficiasse os envolvidos, que tivesse uma cara comercial, que pudesse ser trabalhado em forma de merchandising e retorno para todos. Eu sempre acreditei nisso a sério.

#AcaoMagazineFan: Como foi o processo de formação da sua equipe de autores? Will era fanzineiro, Pietra já famosa por seus trabalhos... Houve indicação, você foi o “olheiro”...? Explique.
~lordlancaster: Eu reuni primeiro escritores. Queria antes de mais nada conceitos que funcionassem e que tivessem personalidade própria. Eu queria gente que tivesse algum estofo cultural para produzir – eu não queria ver clones de Naruto ou Bleach na minha revista, precisávamos de material com personalidade. Trabalhei como editor a maior parte deles, antes de oficializar o projeto. Alguns nomes chegaram a mim completamente por acaso, como a equipe de Jairo, mas valeram a pena. Tivemos bastante tempo antes de sairmos da toca.

#AcaoMagazineFan: A Ação venceu no ano passado o prêmio Angelo Agostini, um prêmio consagrado, em duas categorias. Como foi para você e sua equipe receber este prêmio?
~lordlancaster: O prêmio corresponde a edição 1, que foi a única a ter saído (o 2 saiu muito em cima), e apesar de coisas a corrigir na primeira edição, eu acredito que valeu o esforço e foi mérito dos autores publicados naquele número. E temos que parabenizar o Maurílio também por Tunado – um título que eu esperava que enfrentasse certa rejeição do público hardcore, mas eu sabia que ao entrar em contato com pessoas comuns, não tão habituadas a ler quadrinhos, teria uma recepção mais positiva. A partir do que eu estou testemunhando, parece que é o que está acontecendo.

#AcaoMagazineFan: A revista hoje passa por um momento de ‘crise’, e há um hiato muito grande entre uma publicação e outra. Sua editora é nova no mercado, teve todo o cuidado e processo de planejamento, porém mesmo assim os problemas foram inevitáveis. Quais adversidades você encontrou neste caminho que não estava esperando acontecer, e se elas foram os motivos dos problemas?
~lordlancaster: Não diria crise. Crise seria se não estivéssemos resolvendo os problemas – e estamos removendo um a um os verdadeiros entraves que prejudicaram a revista. Isso não se faz da noite pro dia e pode ser um inferno na vida de um ser humano, mas logo após a páscoa a 2 estará finalmente em bancas – e embora tenha havido um novo atraso, agora finalmente o processo está como deve ser. O que falta fazer é anunciar a periodicidade estabelecida, e isso será feito em um anúncio oficial. Isso também trará uma mudança: não haverá mais hiatos, mas em compensação não teremos mais uma diferença tão grande entre a ida da revista a bancas e a outros pontos de venda. Podem reparar que enquanto a revista não ia às bancas, ela estava sempre disponível em gibiterias e outros lugares, mas isso é paliativo; agora é hora do remédio chegar.

#AcaoMagazineFan: O ‘caso Arcabuz’ foi uma das primeiras ‘vazadas de bastidores’ que houve publicamente, através do grupo oficial do Facebook, além de outras situações parecidas. Como você vê essa ‘transparência’ que a revista tem passado pro seu público da internet?
~lordlancaster: Algumas coisas vão mudar quanto a isso. O leitor não quer saber desses detalhes, quer acompanhar as histórias. Mas as anunciaremos em breve. O ponto é que há alguns motivos pelo qual temos estado ausente da comunidade do facebook, mas anunciaremos isso em breve junto com os demais anúncios oficiais. E esperamos contar com os leitores, seriamente.

#AcaoMagazineFan: Como é ser autor e editor-chefe da revista? Fale sobre como consegue conciliar os dois trabalhos.
~lordlancaster: Olhando em retrospectiva, eu fazia isso antes da revista sair e as coisas andavam. Eu pessoalmente admito que eu gostaria de falar mais da minha própria série, mas ela tem que mostrar ao que veio e não vou conseguir fazer isso falando – eu tenho é que desenhar e escrever. É o que tenho feito. E também tenho que administrar a empresa, lidar com muita coisa ao mesmo tempo. Houve desgaste, inclusive físico; eu voltei a praticar boxe após um ano e seis meses de ausência, cuidar da parte financeira e tudo o mais. E também tive que cuidar do meu trabalho, o que foi praticamente uma reinvenção; eu trago influência de duas escolas conflitantes, o mangá e os fumettis – meu traço é mangá, mas minha arte-final remete aos fumettis italianos. Isso não foi bem aceito e mal ou bem, faz parte do trabalho do ilustrador se ajustar ao que seu público quer. Isso não impede que eu faça outras coisas, e teremos em breve um livro meu que nada tem a ver com Expresso, e introduz outro cenário de minha criação – ele já foi escrito e revisado, mas disso eu falarei no devido momento – mas a verdade é que toma boa parte do meu tempo e não é a toa que periodicamente eu seja difícil de ser encontrado mesmo. É porque alguma coisa eu estou fazendo. Smile

#AcaoMagazineFan: Há projetos recentes que foram inspirados e impulsionados pelo seu projeto, dois recentes que estão sendo divulgados no momento no grupo oficial da AM são: Nanquim Digital e Conexão HQ, sendo a primeira da forma digital. Você, no inicio do projeto da Ação, não considerou lançar a revista no formato digital? E o que pensa deste formato?
~lordlancaster: Os quadrinhos digitais estão para ficar, e temos planos nesse sentido; mas sendo direto, eles ainda não dão um retorno financeiro tão sólido. Ainda está se estabelecendo um modelo comercial para eles, e até que ele chegue, fica na base da conta e risco. Há projetos interessantes, como o Ledd do J. M. Trevisan e o Lobo Borges, e eu não descarto a possibilidade de que haja uma webcomic exclusiva para o website da Ação em algum momento. Mas atualmente não se pode descartar o impresso em nenhuma hipótese.

#AcaoMagazineFan: O concurso “Seja o Novo!” divulgado em Novembro de 2011 (com término em janeiro de 2012) foi um grande sucesso, muitos enviaram seus trabalhos (inclusive eu :3) e viram isso como uma oportunidade de ser reconhecido. Fale mais sobre ele.
~lordlancaster: Um dos motivos pelo qual eu evaporei por um tempo foi justamente avaliar a quantidade monstruosa de material. Tivemos problemas, especialmente por conta de uma mudança de endereço necessária (e tivemos sorte, porque depois que saímos, o edifício praticamente ao lado desabou na 13 de Maio, lembram que isso apareceu na televisão? O velho prédio era logo ali, teve até gente que nos perguntou se tinha acontecido algo conosco). Mas no final tudo se resolveu e podemos dizer que o saldo é positivo, apesar de dois copistas terem sido pegos com a boca na botija (um decalcou Bleach, outro decalcou um hentai). Provavelmente o resultado do concurso será adiantado mais cedo do que vocês imaginam. Smile

#AcaoMagazineFan: Como ficou o Maximum Cosmo depois do inicio do projeto AM? Qual seu contato com ele agora?
~lordlancaster: Aí eu tenho que ser um pouco mais pessoal. Porque eu realmente gosto do Maximum Cosmo, gosto de escrever e se possível manteria o blog constantemente atualizado. Eu volta e meia tiro algo da toca – como essa brincadeira de primeiro de abril – mas por mim, se eu pudesse, trabalharia com uma equipe para notícias e me limitaria a produzir artigos longos com um pouco mais de regularidade. Eu tentei e tive a sorte de encontrar bons colaboradores como a Clara Coelho e o Felipe Onodera, mas eles também tem suas prioridades na vida e respeito isso. As vezes eu olho uma notícia no Natalie ou em outras fontes (notadamente francesas, italianas ou espanholas; elas tendem a reunir dados mais inusitados do que a mídia especializada em língua inglesa, e eu sempre quis manter a personalidade do blog; não haveria espaço nele para falar, digamos, de um AnoHana da vida, nunca quis que ele tivesse um perfil otaku hardcore), e penso: "quero falar sobre isso." Mas algo me diz que a menos que a notícia seja muito especial e mereça um texto mais extenso, não há muito sentido em plantar uma notinha de quando em vez e de vez em quando. Isso já se sentia quando eu escrevia lá; eu tive que parar com as análises de rankings, até porque elas se tornaram repetitivas. Ainda quero ver se consigo escrever mais para ele – e tenho um artigo ou outro para ele no forno, dentro de minhas limitações de tempo – mas agora tenho responsabilidades da qual não posso fugir.

#AcaoMagazineFan: O que você acha destes novos projetos que estão surgindo, como Conexão HQ e Nanquim Digital?
~lordlancaster: Eu desejo boa sorte a eles. Mesmo.

#AcaoMagazineFan: O espaço é seu! Dê o seu recado, para seus fãs, para os fãs da revista, pra quem tá começando, enfim, manda bala! o/
~lordlancaster: Tenham cultura. Para os fãs – aguardem mais um pouquinho só, que teremos boas notícias de verdade. Para os criadores, tenham suas próprias ideias. Não queiram fazer seu próprio Naruto ou Bleach, queiram fazer sua história, não um "cover com composições próprias". Conta pontos para isso ler livros. Não pense que por ser uma mídia visual você possa negligenciar a importância da leitura; se você não lê prosa, não tem referências para ver o que você pode fazer com a própria língua, ou de como ideias podem ser trabalhadas. Quem não lê livros não merece confiança ao criar, vão por mim. Muita gente de potencial é estragada por falta de cultura – e isso até em termos de desenhos; ler te ensina a interpretar ideias, e tem gente que não consegue traduzir visualmente instruções dadas por um roteirista porque não sabe interpretar um referencial, é como se isso soasse alienígena para algumas pessoas. Então aprendam o máximo que puderem. Vocês vão agradecer por isso.

PS: eu ia colocar algumas imagens no meio do texto pra leitura ficar mais confortável, mas acredito que vocês nem olhariam pra elas, então nem me dei o trabalho haha :icongiveafuckplz:

Fonte: Ação Magazine Fan on Deviant Art
The Fool

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Sex 13 Abr - 2:24

A constar...Mara Mariachi comentou a entrevista que o Lancaster deu no Deviant Art!

http://maisdeoitomil.wordpress.com/2012/04/11/alexandre-lancaster-explica-o-sumico-da-acao-magazine/

E, para fins de registro, a Ação Magazine 2 chegou nas bancas dia 11 de Abril de 2012.
Sem mais para o momento.
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Sex 13 Abr - 22:30

dafafasfsdfasdfgasdf
1 numero só e já ganhou premio.
e ele nao queria ser desenhista de fim de semana mas certo que vai publicar uma revistinha na vida e uma na morte ao nivel do meu considerado lorde emir.
por falar nisso, aquele filme do homem de preto é muito bom mesmo.
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/baudejogos
Groin
Convidado

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Sab 14 Abr - 11:51

~lordlancaster escreveu:
Tenham cultura
~lordlancaster escreveu:
...tenham suas próprias ideias. Não queiram fazer seu próprio Naruto ou Bleach, queiram fazer sua história, não um "cover com composições próprias"

PLAGIAR o LOGO da Weekly JUMP pode lancaster ?!
Real Cool Face
Kaiju
Ex BBB

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Sab 14 Abr - 22:19

É tanta coisa errada...

O Lancaster fala muito sobre poder ter publicado apenas uma obra dele, mas resolveu fazer uma revista de antologia para ajudar e dar espaço para outros. Mas notem que a razão dele achar esse sistema bom é que "você tem tempo para produzir, porque faz um número reduzido de páginas por capítulo". Isso somado a menção da experiência anterior, Ação Total, só consegue me passar a idéia de que ele não consegue gerenciar direito nem o seu próprio tempo para criar uma história própria, muito menos administrar várias de uma equipe numa revista, tentando fazer muito mais do que é capaz. Outra pérola é "se sua série não emplacar, a revista prossegue e a editora não tem perdas", uma lógica digna de editora que cancela mangás sem maiores explicações. Para falar algo assim, ele não deve ter notado ou não quer encarar que a credibilidade da publicação foi ferida pelo vacilo de ter promovido e cancelado aquela história antes mesmo do lançamento. Em vários momentos ele valoriza o apoio financeiro, que certamente não foi conquistado provando a qualidade do projeto, já que fez questão de menosprezá-la. Podem ter certeza de que se ele está falando tanto de apoio grana agora, para culpar uma não tão imprevisível futura falta dela (assim como os demais "envolvidos") de um possível não tão surpreendente fracasso.

Nem vou entrar no mérito de "cópias shounen". Realmente não consegue avaliar o trabalho próprio pela ótica de leitor. Quando li "quem não lê livros não merece confiança ao criar, vão por mim", me pareceu uma alfinetada e uma lição aprendida por ele na própria Ação.
Ver perfil do usuário
OZZY
Pica das Galáxias

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Dom 15 Abr - 21:36

Eu até tinha pensado em comprar essa revista mas depois vi que a grana não ia dar então deixa pra lá. Eu já esquecido dela qndo, essa semana, fui na banca comprar/ver o que chegou e a vi escondidinha no meio dos mangás (pelo menos, eu acho que era ela, pois não a peguei pra folhear).
Mas, foda-se, não vou comprar msm! Very Happy
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Sex 4 Maio - 17:34

Citação :
Opa!

Achei interessante a avaliação e sobre o que ficou em aberto ou incompreendido…bom, o traço teve como fonte de inspiração DB de fato. Gosto muito do estilo, mas não era pra ter saído como saiu. Não tenho(ainda?) uma linha definida e isso me permite uma nova escolha pra cada projeto que tenho em mente. O problema é que optar por um estilo distinto me leva a começar do zero e seguir treinando até deixá-lo "distinto". Por conta dos prazos, infelizmente não pude me distanciar o quanto desejava. Isso deve ocorrer gradativamente.

Sobre as dúvidas, sim…existem "torneios" de futebol e isso é inclusive mencionado num diálogo entre a Vaina e o Batála. O cavalo da Siena(Eliseu) também tem uma historinha. Aquilo é mesmo uma feirinha e as profissões são bem parecidas com as do nosso mundo. Muito, na verdade, é similar. Tem muita coisa e não tem como detalhar tanto no começo. Veja que muitos já acharam o texto carregado demais de informações.

O projeto foi planejado pra ser uma saga longa mostrando a evolução do Madenka, seu caráter e sonhos. É com isso em mente, que preciso dosar o que vem em cada episódio.

É isso! Achei que seria bom comentar.
http://clockcast.blogspot.com.br/2011/10/critica-acao-magazine-n-01.html#comment-519273398?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Olavo de Carvalho.

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
The Fool

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Dom 6 Maio - 22:51

Kamen Rider escreveu:
Citação :
Opa!

Achei interessante a avaliação e sobre o que ficou em aberto ou incompreendido…bom, o traço teve como fonte de inspiração DB de fato. Gosto muito do estilo, mas não era pra ter saído como saiu. Não tenho(ainda?) uma linha definida e isso me permite uma nova escolha pra cada projeto que tenho em mente. O problema é que optar por um estilo distinto me leva a começar do zero e seguir treinando até deixá-lo "distinto". Por conta dos prazos, infelizmente não pude me distanciar o quanto desejava. Isso deve ocorrer gradativamente.

Sobre as dúvidas, sim…existem "torneios" de futebol e isso é inclusive mencionado num diálogo entre a Vaina e o Batála. O cavalo da Siena(Eliseu) também tem uma historinha. Aquilo é mesmo uma feirinha e as profissões são bem parecidas com as do nosso mundo. Muito, na verdade, é similar. Tem muita coisa e não tem como detalhar tanto no começo. Veja que muitos já acharam o texto carregado demais de informações.

O projeto foi planejado pra ser uma saga longa mostrando a evolução do Madenka, seu caráter e sonhos. É com isso em mente, que preciso dosar o que vem em cada episódio.

É isso! Achei que seria bom comentar.
http://clockcast.blogspot.com.br/2011/10/critica-acao-magazine-n-01.html#comment-519273398?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nossa, perdão fiquei de cara agoa! Will Walbr respondendo a gente??? Os Trolls das internets??
Talvez esse mundo ainda tenha salvação!
E legal ler que até o cavalo lá da Siena tem historinha! xD
The Fool

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Dom 10 Jun - 21:26

Salve a todos!

Então, finalmente tivemos novas notícias da Ação Magazine!
A constar, o número 2 da revista completa DOIS MESES em banca amanhã, dia 11/06 lembrando que o mesmo chegou nas bancas dia 11 de Abril, conforme postado aqui.
Em cima disso gostaria de fazer algumas considerações em cima da revista nesse meio tempo.

- Site offline
Alexandre Lancaster comentou no Facebook que o antigo site está offline porque pretendem fazer um site novo, com todas as novidades sobre a revista. Diz ele que o problema de distribuição e periodicidade está resolvido e a edição 3 chegará em breve, após o site novo ser colocado no ar.
Lembram quando a gente comentou que tinha uma chamada na edição 1 para os leitores preencherem um formulário no site, mas indo no site não tinha nada disso?
Pois é.
Olhando o grupo da Ação Magazine no Facebook atualmente ele consta com 919 membros ( isso contando hoje, 10/06/2012 ) mas ele teve pico de 1000 membros.
Desses 919, chuto que pelo menos uns 100, chutando alto, publicam alguma coisa nele.
Mas pensemos uma coisa: como o grupo no Facebook chegou a mil membros mesmo?
Porque quando do lançamento da Ação Magazine o Alexandre Soares, com o auxílio do Fábio Sakuda cuidando de outros assuntos, teve tempo e oportunidade de fazer o berreiro da revista em tudo que é site por aí.
Meu, o Lancaster apareceu até no obscuro United Cast.
Claro que com um berreiro desses, com uma divulgação dessas, o grupo inchou, principalmente de gente interessada em publicar impresso.
Falando por mim, ainda a maioria dos que estão ali está ali pra se perfazer, pra publicar e satisfazer o ego deles, dane-se se alguém vai gostar ou não.
Leitores? Hahahaha, são poucos, muito poucos.
Mas como eu dizia, essa divulgação da revista rendeu esses membros todos no Facebook.
Só que...
Vieram os atrasos com a edição 1, mas tudo isso teria passado SE, vejam bem, SE tivessem focado na divulgação da mesma e claro, tratado de resolver os atrasos o quanto antes.
A edição 1, vendida em eventos em meados de Julho de 2011 e prevista pra Setembro de 2011, chegou nas bancas em Novembro de 2011.
Além disso, não teve mais divulgação do número 2 como teve do número 1.
Vejam só, se eu fizer uma busca pela Ação Magazine, tudo que eu vou achar é sobre o número 1.
O número 2, sistematicamente não existe em termos de divulgação. Saiu? Saiu, mas quem ficou sabendo dele?
Isso não podia acontecer. A marca da revista ainda é desconhecida para a maioria das pessoas, leva tempo até ela fixar na mente das pessoas e a divulgação da edição 2 não poderia ter ficado de lado.
As grandes massas não sabem quem são vocês, Ação Magazine. Leva tempo até lembrarem, até saberem o que se passa, quem são vocês e o que vocês querem.
Isso aconteceu com Holy Avenger, porque não aconteceria com vocês?
Lembro do Marcelo Catarro comentando que as edições da revista só foram conhecidas algum tempo depois do lançamento e de um periodicidade que se manteve pelos meses a fio.
Com a Ação Magazine é a mesma coisa.
Mas bem, Alexandre Soares prometeu novidades para o número 3 da revista, veremos até onde isso vai.
A seguir o que ele disse no Facebook:

Citação :

Fuyuki Otaku ‎"Bruno Duartepublicadou emAlexandre Soares
quinta
Lancaster...gostaria de saber se tem alguma chance de eu receber o meu trabalho devolta?
Curtir ·
Alexandre Soares Olha, pedimos a todo mundo que mandassem apenas cópias no concurso. O motivo disso é para que não fossemos obrigados a enviar material em retorno (o que seria um gasto considerável, já que se trata de sedex para garantir a chegada) – e o resultado vem aí, na edição 3.
há 20 horas · Curtir"

Ainda vai sair a 3!
Ontem às 13:21

Citação :

Camilo Balieiro essa revista 3 ta virando uma lenda ja...
Ontem às 13:29 · 1
Camilo Balieiro o começo do fim.... primeiro o site sai do ar... depois o lancaster some, depois o grupo do facebook se desfaz e por ultimo todos morrem D: e agora arnaldo?
Ontem às 13:30 · 1

Citação :

Alexandre Soares Simplesmente estamos trocando de servidor porque teremos um novo site em breve, por isso não renovamos com o anterior. Infelizmente, o feriadão fez com que houvesse um desencontro e estamos resolvendo isso o mais rapido possivel.
Ontem às 13:48 · 10

Citação :

Alexandre Soares E não, não é o começo do fim. Na verdade estávamos esperando a entrada do novo site no ar para anunciar as novidades. Infelizmente tivemos que estragar a surpresa.
Ontem às 13:49 · 4

Citação :

Casto Polêmico Isso é legal. Dá pra notar todo uma pegada de RenovAÇÃO a caminho. Novo site, novidades a vista...é o Reboot da Ação!
Ontem às 13:58

Citação :

Denis Oliveira Assim Seja Casto!
Ontem às 13:59 · 1

Citação :

Casto Polêmico Fora isso, Lancaster, há uma previsão para você soltar a previsão da previsão do lançamento da AM 3?
Ontem às 13:59 · 3

Citação :

Alexandre Soares Há. Muita coisa vai mudar. O problema é que eu realmente não poderia aparecer por aqui por estar trabalhando na administração, na editoria, resolvendo alguns assuntos extras, fechando um trabalho extra prévio não diretamente relacionado a quadrinhos (mas que acredito que agradará a muita gente por aqui) e ainda por cima desenhando e roteirizando uma das séries. Há algumas coisas sérias também a ser ditas no devido tempo e que, enfim, limitaram meu tempo na internet. Eu não sou um grande frequentador de facebook, e por isso mesmo teremos uma equipe cuidando de tudo. Só é preciso oficializar.
Eu prefiro não dar datas porque a experiência me ensinou que SEMPRE que damos datas, algum empecilho é colocado no caminho. E eu lamento por isso, porque eu sempre invejei a certeza que franceses e japoneses dão em suas datas de lançamento. Aprendi que no Brasil isso não é possível com muita antecedência porque não está necessariamente na sua mão. Mas enfim, posso dizer que: teremos um website novo, completamente diferente e faz parte de nossos planos uma loja online. Anunciaremos de vez a periodicidade – até porque esse problema em si já foi resolvido, mas estávamos esperando o lançamento desse website. E teremos outras coisas a dizer, mas vamos esperar o lançamento, okay?
Ontem às 14:08 · 12

Citação :

Camilo Balieiro Okay...
Ontem às 14:10

Citação :

Pedro P. Oliveira Olha, até que foi uma luz. Tinha uma pá de gente desistindo da revista XD
Ontem às 14:19

Citação :

Alexandre Soares Eu vou terminar de falar aqui, mas só vou dizer o seguinte: se eu não respondo, não é por negligência, é por sobrecarga de trabalho – mas por isso mesmo teremos uma equipe voltada a esse fim. Aguardem notícias, porque elas virão. Smile
Ontem às 14:23 · 10

Well...por enquanto é isso. Se a edição 2 for recolhida das bancas dia 13, passo por aqui.
Até mais!
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Seg 30 Jul - 0:14

http://maisdeoitomil.wordpress.com/2012/07/29/cristina-rocha-news-lavacao-de-roupa-suja-na-acao-magazine/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Caraio, agora virou caso de policia Laughing

Ah Zé, você foi antes do combinado. A sua trollada seria épica. Down

Olavo de Carvalho.

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
The Fool

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Dom 5 Ago - 22:07

Kamen Rider escreveu:
http://maisdeoitomil.wordpress.com/2012/07/29/cristina-rocha-news-lavacao-de-roupa-suja-na-acao-magazine/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Caraio, agora virou caso de policia Laughing

Ah Zé, você foi antes do combinado. A sua trollada seria épica. Down

Sintese do caso: Fábio Sakuda é o administrador do grupo da Ação Magazine no Facebook. Ele poderia dar o cargo para o Alexandre Soares, no entanto não o fez.
Não foi comentado no grupo do que trataria o BO aberto pelo Lancaster contra o Sakuda, mas é claro que a presença do Sakuda será limada da Revista em breve.
Teoricamente, com a Ação 3 em bancas, esse BO resolvido e o Sakuda chutado pra escanteio, o novo site poderia ser aberto com as ditas "novidades".
Me parece que é isso que ocorre.
Mas a saber, como o Alexandre Soares não pode apitar nada no atual grupo do Facebook, ele já arrumou uma forma de contornar a situação.
Aqui: http://www.facebook.com/groups/169402616504292/
Notem que esse grupo no Facebook tem como administradores o Alexandre Soares e um pessoal do site Pernambuco Nerd, que são conhecidos deles.
Será que o grupo antigo do FB será futuramente abandonado e o pessoal será convidado a participar desse grupo novo, com administração do Lancaster e o principal: FECHADO ?
Só o tempo dirá!
LOuSER
Contínuo

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Dom 5 Ago - 23:38

https://www.facebook.com/RevistaMangaDoon

Só pro curiosidade!
Ver perfil do usuário
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Seg 6 Ago - 20:29

a revista era um lixo e todo mundo sabia que nunca ia vender e que duraria dois ou três numeros, inclusive editores, escritores e etc. foi fazer lixo por fazer, até porque a qualidade das histórias, pricipalmente roteiro, estava bem baixa.
The Fool

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Qui 9 Ago - 21:35

Ainda não acabou.
É...

Agora quero ver se aprenderam alguma coisa ou vão repetir os erros do passado!
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Qui 9 Ago - 22:43

Ultimo numero.
Kaiju
Ex BBB

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Sex 10 Ago - 10:34

The Fool escreveu:
Será que o grupo antigo do FB será futuramente abandonado e o pessoal será convidado a participar desse grupo novo, com administração do Lancaster e o principal: FECHADO ?
Se uma atitude dessas não é assumir que a revista é só um fanzine, apenas para os amiguinhos que dão tapinhas nas costas, eu não sei o que mais poderia ser.

Caso insistam no mesmo molde, acredito que só passam da terceira edição se tiverem verba suficiente para queimar, como já imaginava no ano passado. Para ela estar sendo lançada "semestralmente" (da 2 pra 3 passou um ano) só há duas explicações possíveis: não consegue se bancar o suficiente com sua venda (sem anúncios) para se manter publicada e/ou os autores são incapazes de produzir o necessário por displicência, desinteresse (provavelmente com razão) e/ou mera incompetência. Seja qual for o motivo, não vejo muito futuro por não conseguirem manter periodicidade.
Ver perfil do usuário
Luiz Fernando
Ex BBB

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Sex 10 Ago - 13:57

Kaiju escreveu:
The Fool escreveu:
Se uma atitude dessas não é assumir que a revista é só um fanzine, apenas para os amiguinhos que dão tapinhas nas costas, eu não sei o que mais poderia ser.

Caso insistam no mesmo molde, acredito que só passam da terceira edição se tiverem verba suficiente para queimar, como já imaginava no ano passado. Para ela estar sendo lançada "semestralmente" (da 2 pra 3 passou um ano) só há duas explicações possíveis: não consegue se bancar o suficiente com sua venda (sem anúncios) para se manter publicada e/ou os autores são incapazes de produzir o necessário por displicência, desinteresse (provavelmente com razão) e/ou mera incompetência. Seja qual for o motivo, não vejo muito futuro por não conseguirem manter periodicidade.

Mas a revista é isso aí. É feita pros amiguinhos desenhistas ficarem dando tapinhas nas costas dos caras, puxando o saco deles na esperança de um dia mandar a histórinha pra lá e ser publicado. Os caras não estão nem aí se ai dar certo ou não. Agora vai falar isso pros caras eles ficam putinhos, saem correndo atrás de você em todos os cantos pra falar besteira, pra tentar te limar dos foruns... E por que? Por dizer a verdade. (Um dos motivos de eu ter vindo pra cá, o outro era pra conhecer os "considerados" da preta véia hehehe).

Você entra no grupo dos caras e procura fãs da revista, gente comentando as histórias, sobre os personagens... Não tem nada. Só tem aspirante a artista divulgando os próprios desenhos, os próprios fanzines. Tinha uns colando desenhos que eram decalques de personagens do dragonball pintados com outra cor. É patético.

Sobre a revista, isso aí só vai pra frente se o Lancaster conseguir se enfiar em algum esquema de pegar patrocinio estatal ou grana de algum programa cultural do governo. Senão, vai ficar lançando um número a cada 4 ou 5 meses, se tiver grana pra queimar, ou vai acabar antes com os desenhistas e roteiristas brigando entre eles e pulando fora do barco.
Ver perfil do usuário http://cornetazzo.blogspot.com
leonelr
Discipulo do Sr Miyagi

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   Sex 10 Ago - 20:26

nunca esquecer:
MAS AGORA TEM PRETA LEÃO
tudo vai ficar bem
ouçam
ouçam o RUGIDO da PRETA LEÃO
vocês podem ouvir
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(   

Essa Doeu: Shonen Jump Brasileira =(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Serginho Groisman-
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis