Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 OS MPBestas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1529
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: OS MPBestas   Sex 11 Fev - 20:59

Chico Buarque vai morrer. Isso não é um desejo, nem uma premonição, apenas uma fato biológico. Às vezes, me pego pensando no vulto da comoção nacional em tal ocasião, já que dificilmente seu status de gênio vivo (isto é, até aquele momento) será arranhando por qualquer coisa antes disso. Com sua eventual morte, seu caráter legendário será, muito provavelmente, ampliado até a saturação. Aos seus adoradores, restará o regozijo com seu legado cultural. Aos seus detratores (sim, eles existem), sobrará a clandestinidade - afinal, se, hoje em dia, dizer que não se gosta de Chico Buarque já faz algumas pessoas arregalarem os olhos em descrença, imagine quando ele for alçado à condição de semidivindade.

Não que seja culpa do próprio Chico. Ele deve achar certa graça de tudo isso, embora não vá abrir mão tão facilmente da adulação que lhe abre tantas portas, dizendo "gente, não é pra tanto". No fundo, ele gosta do conforto de sentar-se neste imaginário Olimpo da música brasileira, de cujo topo compartilha o rarefeito ar com outros "deuses" da MPB: Caetano Veloso, Milton Nascimento, Tom Jobim, Elis Regina, Gilberto Gil, só para citar alguns. Outras "divindades menores" se espremem nos degraus inferiores: Djavan, Simone, João Bosco, Oswaldo Montenegro...

O problema de tamanha adoração é que ela fatalmente leva à superestimação. O típico fã de MPB costuma ser uma criatura absurdamente intransigente em seu gosto musical: ele só gosta de música brasileira "pura", aquela feita ou abençoada pelos mesmos medalhões de sempre, e despreza com veemência "toda essa porcaria cantada em inglês". Além do mais, sente-se mais inteligente e esclarecido do que qualquer outro ser humano e recusa-se a reconhecer que seus ídolos tenham gravado uma eventual merda de música (1) - é mais fácil que acredite que o problema está nele próprio, pois não consegue compreender a genialidade daquela composição.

(1): Isto, aliás, é típico de qualquer fã roxo. Um fã de Beatles que não admite que eles fizeram uma das piores músicas de todos os tempos ("Ob-la-di, Ob-la-da"), ou um fã de heavy metal que não admita sequer a existência de outro gênero de música interessante, não é menos merecedor de um esculacho pesado do que um "MPBesta".

E, cara, como tem estrume sendo chamado de pérola na MPB! Esta sigla, como a conhecemos, já tem cara de coisa velha. Só me traz à memória aquelas canções aboleradas e cafonas que reinaram até o final década de 80, com um(a) intérprete "intenso(a)" e o som de bateria mais chocho possível - e isso quando usam bateria, porque é notória a fixação pelo minimalismo instrumental de um piano ou violão absolutamente secos. É uma espécie de antipop total.

Existe, ainda, o problema das letras. Como todo mundo prestava muita atenção no que era dito pelas figuras exiladas no auge da ditadura, só pra ver que nova forma eles encontrariam de soltar uma farpa em direção aos militares, criou-se um culto exagerado a letras criptografadas que, agora, fora de seu contexto, soam a mera boçalidade intelectualoide. Muita gente se esforça, também, para entender o que não pode ou não precisa ser entendido, exceto, quem sabe, pelo seu próprio autor, caso típico de algumas famosas composições de Caetano e Gil. O fã de MPB quer achar sentido,"inteligência", em absolutamente tudo. Por isso que é tão divertido quando aparece alguém como Oswaldo Montenegro e diz que, com o verso "fiz um drops de hortelã da bala que eu te dei", ele não queria dizer nada além do que as palavras revelam. Era aquilo ali mesmo e só. Um golpe na autoestima dos "esclarecidos" e diversão pura para mim!

Falando assim, eu posso estar soando como alguém que não gosta de MPB, mas isso não é verdade. Eu simplesmente tenho critérios e ouço a MPB em ondas: escuto direto durante alguns dias e, depois, passo meses sem querer passar perto. Acho Caetano um gênio, sim, mas também acho várias de suas músicas umas belas drogas. Tom Jobim e Vinícius de Moraes escreviam canções incríveis, mas deveriam ter sido proibidos por decreto de aproximar-se de um microfone (exceto que fosse para Vinícus, bêbado, soltar uma pérola de incorreção política). "Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores", de Geraldo Vandré, teve sua importância e seu refrão (2) fica doce na boca de gurus de autoajuda, mas ela está completamente ultrapassada e deve ser deixada onde está: no passado.

(2): (Vem, vamos embora / que esperar não é saber / quem sabe faz a hora / não espera acontecer)

E, claro, o fato de que o culto extrapolado à MPB é um saco não eclipsa outro, comprovado nos últimos 20 anos: sempre pode ficar pior, muito pior. Houve um tempo em que MPB tocava nas FMs mais populares. Hoje, suplantada por gêneros mais queridos pelo povão (como funk, pagode e sertanejo), a MPB se encolhe nas ditas rádios de (iiihh...) "bom gosto", as Globo FM e Antena 1 da vida (ca-shing!), exceção feita a estrelas mais jovens e com um pouco mais de sintonia e (humm) penetração junto à juventude: Vanessa da Mata, Maria Rita, Marisa Monte, Ed Motta e outros devidamente consagrados, abrindo o caminho para uma geração que já começa a fascinar e soprar um pouco de frescor nesse gênero um tanto embolorado, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci à frente.

Agradecemos sinceramente à colaboração desses dinossauros, inclusive porque eles continuam esforçando-se em constantes novos trabalhos, mas, senhores, com o devido respeito aos seus cabelos brancos, é hora de dar um passinho para o lado e desocupar o palco, em favor de um monte de gente mais jovem, muito talentosa e com fome de produzir arte que, oxalá, será mais rica, mais bonita, mais dinâmica e mais ligada aos ouvidos e corações daqueles que consomem música hoje em dia.
http://catapop.blogspot.com/2011/02/mpbestas.html

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Sex 11 Fev - 21:18

Ja comecou falandococô: "
Citação :
Chico Buarque vai morrer. Isso não é um desejo, nem uma premonição, apenas uma fato biológico
"
Chicão jamais morrerá é um idolo da burguesada metida à esquerdaloide caviar. Ainda mais com os atuais subsidios do governo federal esse martir da "demo"cracia vai longe...
Mas o que você acha disso mesmo Gil Maconha:

maconheiro de merda.

MPBOSTA o proprio nome diz BOSTA montes de bostas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Sex 11 Fev - 21:28


Uiii linda usando da velha tatica, foderam meu cu coloco o cu de todos os brasileiros na frente ehhehe assim ganho a opiniao publica e fico bem na fita.
Olha o que a bibinha ainda disse do jornalista "ele nao tem o direito de estar morando aqui" . Biba escandalosa mesmo.
" Tá erRRado" , aiiii linda tá até gemendo "eRRRado".
E o Gil Maconha só na brisa bodeando no programa ohh merda viuuu. Reparem que as vezes o Gil Maconha ameaça uns ruidos hauau ele tá muito louco.
Cultura brasileira, do teu pais meu rei.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Crocodilo
Filho do Sol
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Sab 12 Fev - 13:54

Não sei o que é poir:

De um lado um monte de metido a cult superestimando os caras, acham eles uns semi-deuses, punhetam em qualquer coisa que eles fazem

e da outra ponta a turma do rancor que desmeraçem suas obras, sem fazer uma análise mais profunda alegando que são "bichas, maconheiros de merda e de esquerda"

No No No No No No No No



Desses caras sou mais o Simonal.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 43
Localização : Centro da Terra

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Sab 12 Fev - 14:19

Sempre achei a MPB uma merda supervalorizada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Sab 12 Fev - 16:33

Mas o Gil e o Caetano foram maconheiros mesmo. O Gil Maconha ainda , pelo menos disse em entrevistas bem recentes antes de assumir o ministerio da (desa)cultura(ção) que fumava um beck nervoso e a maconha o acompanhava pela vida. Tanto é que o mesmo é a favor da liberação. Assim como o Carlos Minc e aquele outro bosta tb do Hell de Janeiro Gabeira.
Sim, os caras são de esquerda e é pelo fato de conhecer as "obras" dos mesmos fica evidente que Gil e Caetano tem ideologias esquerdistas. Antes eram até mais radicais, mas ai vem aquele lance da idade, maturidade, arrependimento, vergonha e bum as coisas vao mudando.
Mas esquerdista é igual museu vive do passado tá ai o brasil q nao nos deixa mentir.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Crocodilo
Filho do Sol
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Sab 12 Fev - 20:00

Tá, usaram de tudo e pregavam uma ideologia que eles acreditavam. Por isso suas obras são ruins, não é?

Nessa mesma lógica então Beatles era uma merda, já que todos eram chapados, principalmente John Lennon, que era esquerdista.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Crocodilo
Filho do Sol
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Sab 12 Fev - 20:10

Charlie Chaplin era esquerdista, você vai desmerecê-lo por isso??
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Sab 12 Fev - 20:50



Uma ideologia que matou milhoes de pessoas, MILHOES, nao dá pra levar nenhum credito.
Quem espalha esse tipo de coisa deveria sofrer o duro peso da lei. Da mesma forma que o Nazismo matou milhoes de pessoas o comunismo tb e ambos devem ser proibidos, criminalizados.
Pessoas que defendem a morte de outras, pra mim nao podem ser levadas a serio. Grande parte da musica destes caras na decada de 60 e 70 só falavam desse bla bla ideologico como se isto fosse a salvação do mundo.
Alias onde estudo atualmente a maioria das pessoas seguem isso como uma religiao, falam disso como se os problemas do brasil e do mundo poderiam ser ressolvidos simplesmente assim, tudo muito facil e pratico.
Ai toquei num ponto chave: A revolucao. Todos concordaram era preciso e necessario matar pessoas pra alcançar tal fim, portanto para e analisa o perfil desses caras? Nenhum deles gosta de tocar nesse ponto chave mas vivem ai nos partidinhos fazendo seus seminarios e sonhando com um amanha novo.
Qual a diferença de um marxista radical pra um nacional-socialista ? Olha Stalin matou mais pessoas que Hitler em paises onde o comunismo "triunfou" existem projetos de leis visando a proibicao da exibicao de simbolos comunistas e td mais, na Polonia até pouco tempo atras o bicho pegou.
Respondendo as suas perguntas Lennon pra mim era um bosta todo metidao a pacificista, igual ao Bobo Vox do U2, mas metia a porrada na mulher dele ...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Sab 12 Fev - 21:42

Ops a resposta fico incompleta sai pra jantar uhauhahua foi mal.
E sobre mpb em especifico nao curto mesmo nao é um som que me agrada em especial Gil e Caetano, meu ouvido nao suporta.
Mas ja tentei ouvir e nao consegui realmente nao desce. Afinal temos q conhecer pra dar alguma opiniao.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Milagros
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 209
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Não interessa

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Sab 12 Fev - 22:03

MPB e Sertanejo.
O ópio 'musical' dos ignorantes.

Sem mais nem por Chupa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
avatar

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Dom 13 Fev - 1:34

Poxa, e como fica a trilha sonora do Globo Estrada, que puxa sertanejo mesmo, dauqueles bem dor-de-corno?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Crocodilo
Filho do Sol
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Dom 13 Fev - 13:03

Ah, tá! Se o cara simpatiza com uma ideologia logo tem que concordar com as desgraças que o seus líderes cometeram, não é?
Se eu concordo que todos deveriam ganhar o mesmo salário mesma quantidade de terras é por que sou um desgraçado e gosto quando fidel manda matar os opositores, é isso?
Ojerizar uma causa olhando so por um lado é tão ignorante quanto os mesmos que idolatram.

Na sua lógica, seu mestre Olavinho também deveria ser banido já que apóia o Vaticano que queimou milhares de pessoas por séculos
e a ideologia "American Way of Life" já exterminou Hiroshima, Nagazaki financiou trocentas ditaduras e ainda mata um bocado.

O Nazismo por mais desgraçado que fosse levantou a Alemanha do buraco, assim como hoje tá provado que os judeus não são tão vitimas assim.
É só olhar israel.


Não existe nenhum santinho nessa história
Todas as ideologias tem seus altos e baixos.

O que resta é separar as coisas, não ficar punhetando na mesma tecla
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Dom 13 Fev - 15:35

Olavinho meu mestre ? Cara vc tá delirando? Primeiramente jamais posso concordar com o Olavo pq ele lambe Israel. Poe Israel acima de tudo e eu NAO. Olavo vê os Eua como o principal pilar do ocidente, EU NAO.
Segundo ele o cristianismo é a base fundamental de tudo, pra mim NAO. Nao acredito em papai noel, cristo ,paz mundial e todo esse bla bla.
Nunca vi o Olavo descendo o pau em determinados grupelhos e setores, dos quais eu abomino.
Nao concordo na maioria das coisas que o Olavo diz, mas entendo que apontando o dedinho assim fica mais facil pra ti, boa tentativa. Mas nao funcionou, tente outras.
American Way of Life ? Tá sob efeitos de drogas ?
POis é se o Nazismo é proibido pq o comunismo nao ? Até hoje na Alemanha e na maioria dos paises ao redor do mundo se vc ostentar uma suastica é cana, pq isso? Pq se eu por uma foice e um martelo sou aplaudido, ainda mais em universidades publicas onde isso é quase uma regra ?
NA maioria dos paises ditos democraticos se vc quiser estudar e questionar determinadas questoes que ocorreram na 2º Guerra Mundial é CANA. Nao tem papo, democracia, liberdade de expressao nao. É CANA e demonizacao pro restoooo da vida.
Se voce usar uma SIMPLES camiseta do Che Guevara será bem visto: "Pô esse cara ai mandou embora os imperialistas, salvou o povo. Fez a revolucao". Ja pensou se vc usar uma camisa do outro lá da Alemanha, q em tese fez basicamente a mesma coisa. E diga-se de passagem nacional - SOCIALISMO, é só a galera estudar um pouco mais, entenderá que o nazismo nao é um regime de direta.
O proprio Hitler explica isto diferenciando seu nacional-socialismo do bolchevismo marxista.

Santinho(s) ? Novamente, manera no beck ai cara.

Citação :
Ah, tá! Se o cara simpatiza com uma ideologia logo tem que concordar com as desgraças que o seus líderes cometeram, não é?
Se eu concordo que todos deveriam ganhar o mesmo salário mesma quantidade de terras é por que sou um desgraçado e gosto quando fidel manda matar os opositores, é isso?
Na verdade isso é quando voce procura pêlo em ovo. Primeiro em Cuba existe desigualdade salarial e obviamente a elite do governo dispoe do que quiser e sem limites. Vá procurar saber sobre a pequena fortuna do Fidel.
Peguemos como exemplo as duas merdas : Gil Maconha e Caetano, ambos eram e ainda são figuras publicas extremamente conhecidas. O cara ficar dando discursinho que o socialismo iria salvar o mundo, por isto em sua musica, etc. Ai já nao é mais uma posicao de SIMPATIZANTE porrrraaa e sim de quase, pra nao dizer total, militante!!
E obviamente filhos da putas assim nao é pra ser levado a sério. É da mesma inocencia acreditar que alguém treinando em guerrilha em Cuba ou com o MIR chileno queria democracia para o pais porra.
Tb acho injusto a reforma agraria mas nem por isso sou comunista. Acontece quando vc vai falar com esse povo marxista, trotskysta ou que seja, é sempre o mesmo bla bla bla e a maioria é extremamente intolerante e radical. Você diz algo que nao gostam lá vem os velhos bordoes: nazista, direitista, facista , etc ,etc.
Ninguem aqui falou em santinho o que to provocando a todo tempo é a chamada liberdade de expressao que parece funcionar para uns e outros nao. PQ ?
Se o comunismo matou mais pessoas que o nazismo pq essa merda nao é proibida? Mas acho que nem é preciso questionar muito a respeito disto é só olhar ao redor e pensar um pouco. Nao, nao falo apenas a nivel de brasil.
Na boa pra mim quem vem com esse papinho de revolucao que tem de matar mesmo, seja comunismo, nazismo, capitalismo , viadismo já cai no conceito. No discurso td é muito lindo e politizado.
Nao é pq fulano acha ruim a situacao economica do pais ou reforma agraria que ele é comunista. Nao confunda as coisas.
Sinceramente ja estive dentro de partidos de esquerda. Participei da porra do pstu fiquei por lá na epoca do meu 3º colegial, nao por muito tempo, tive muitos amigos q dedicaram anos da vida nessa merda. Mas ai quando voce entende o esquemao vishhh....já vi professor universitario ganhando mais de3 mil por meses falando em pegar armas e fazer revolucao num curso de marxismo que fiz dentro da universidade!!! Olha a tristeza disso e o pessoal aplaude. Sacou isso nao e´simpatia, isso é militanciaaaa! E é contra esse povo que sou contra radicalmente.
Caso o socialismo/comunismo fosse tão bom assim a Russia, Polonia, Ucrania, Romenia, Letonia, Bulgaria e todos os paises do leste europeu e sudeste asiatico estariam sob estas bandeiras até hoje. MAs vá falar de comunismo pra um bulgaro, polaco pra vc ver o que irão falar. Alias como disse no post anterior estes paises tem projetos de lei visando proibir qualquer manifestacao politica destas ideologias suicidas.
Olha a China, Coreia do Norte tão ai pra nao deixar mentir. Veja como o povo lá é tratato. Por pior que seja a democracia, ainda prefiro viver num regime destes onde posso escrever "o presidente é um filho da Xuxa" e nada acontecer. Onde ainda tenho alguma autonomia, mesmo que seja minima.
Pq se fosse em um lugar destes dependendo da infração cometida a minha familia iria pagar pelas balas disparadas pelo governo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Crocodilo
Filho do Sol
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Dom 13 Fev - 16:30

Sobre Olavo ser seu mestre, é, falei merda mesmo, Foi mal. flower


O que eu tô tentando dizer é sobre separar as coisas.

Assim como você, eu tambem já participei de grupinhos assim (mais pela internet), tenho mutio amigos e familiares de esquerda
e sei muito bem da intolerância dessa turma com quem pensa o contrário. Vá na "Leu na Veja? Azar o seu!" por exemplo, alí tá um antro
de fanáticos pelo Lulismo ao ponto de alguns caras defenderem o Sarney(direita) no auge de seus escandalos, alegando
que as denuncias são estratégia do "PIG" pra derrubar o Molusco, afinal Sarney tava no colo dele na época. Mas ali tem suas excessões
e me informei bastante lá, depois saí, já que cansei de patrulhamento ideológico.


Sim, o Nazismo era de esquerda. Cuba é uma merda. Abomino as FARC, Chavez... URRS matou milhões, não estou negando isso.
O que fode é a bitolação. A doença está aí. Eu concordo com a esquerda em termos de proposta, não na prática.

O que se deve ter é um debate de idéias de forma lúcida, sem paixão. Temos de compreender.
Pois cada uma delas tem algo interessante pra dizer.



Voltando ao assunto principal

Caetano, Chico, Gil pregaram coisas que eles acreditavam, mesmo com Militares em cima, e acho isso admirável.
Sobre a maconha e as viadices, bem... o cú deles e seu pulmão também, é direito de cada um. A maconha devia sim ser liberada.


Mas não é por que admiro esse lado tenho que concordar com seus podres. Vamos a esse ponto:

*Apoiaram grupos radicais como MR8 que metiam bombas e o caralho nos anos 70 e alguns ainda apoiam seus filhotes.

*Jogaram seu colega Simonal ao ostracismo, acreditando histericamente que o mesmo era colaborador do Regime Militar sendo que ele ajudou e MUITO nas suas carreiras(musicais, não de pó... eheheh)
sendo que depois de anos da sua morte, com um documentário que o desenterrou de vez, tão fazendo homenagenzinhas na maior cara de pau.

*São adeptos a panelinha, ganhando prêmios duvidosos e alguns até recebendo dinheiro de indenização da bolsa-ditadura.

*O sucesso subiu a cabeça dos caras, fazendo que qualquer merda que eles falassem fosse lei. Eles são "deuses" e pronto!

*Muito dessas porcarias como axé, reboleixo, brega, pancadão(me recuso a chamar de funk) tiveram seu apoio.






É tudo yin-yang.


Enfim, é isso que eu acho!
Dengo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Seg 14 Fev - 0:28

Há tempos nao vejo nenhum tipo de "beleza" tão pouco "aprendizado" e muito menos algo "interessante" em bla bla, ainda mais o bla bla academico Xuxa que pariu. Tudo muito lindo, mas em teoria ... e nao falo sobre esquerda ou direita.
O mundo tá saturado de bla bla...
Desacredito de formulas mirabolantes. Nao tenho nenhuma ideologia repudio todas.
Já estive dentro do partido PSTU fui em reunioes, estavamos formando uma especie de vanguarda. Já participei de uma greve e na epoca o PT na figura de uma vereadora, entao eleita aqui em minha cidade, participou do barato tb e nos ajudou. Assim como o PCO tb. Na epoca estavamos cobrando a falta de investimento em educacao do governo Covas. Hail Cancer!
Entendo quando diz sobre a necessidade de separarmos as coisas. Sim é necessario, eu mesmo sou contra tantas coisas mas nem por isso sou de direita ou esquerda. Mesmo pq no mundo globalizado nem existe mais tais nomenclaturas isso é retrocesso total.

Citação :
Caetano, Chico, Gil pregaram coisas que eles acreditavam, mesmo com Militares em cima, e acho isso admirável.
Nao tenho mais esse idealismo de levantar bandeirinhas. Pra mim nao tem mais essa de ideologias, tentativas de heroismos ou coisas do tipo. Acima de tudo Gil e Caetano queriam os holofotes primeiro e depois era repetir o discurso de vitima e boa. Bora pro hemisferio norte = )
Desciam a ripá no capitalismo, desciam o pau nos EUA. No imperialismo na maldição das super potencias e foram pra debaixo da asa de quem, onde foram "exilar-se"? Na Inglaterra, praticamente o berço da capitalismo = )
Cadê todo o discurso politizado. O que tem de bonito em falar dificil, criticar e depois correr pra debaixo da saia de qualquer banqueiro rs?
Então é aquele lance td mundo tem direito de dizer o que pensa e acredita. Mas depois disso que aguente a bronca!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
avatar

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Seg 14 Fev - 10:16

Taí um dos motivos pra eu gostar desse fórum. Podemos nos xingar mas sabemos discutir. Qual foi a última vez que vocês viram uma discussão desse nível sem viadice no MBBosta?

Parabéns pela discussão, aqui um presentinho pra vocês.

O certo é que pessoas que querem ter uma visão independente de esquerda ou direita, às vezes até misturando conceitos das duas, já são vistas com estranhice e nojinho. Quem quer sair da polarização e virar livre pensador sofre isso. BK, Ghiraldelli, eu, vocês e outros caras por aí, por exemplo.

Já MPB, eu adoro Chico Buarque. Já comi uma aluna de comunicação social bem BOA só com a ajuda das músicas dele + papinho esquerdista. Te devo essa Chicão Cool FACE

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/milkoflove
Mephisto
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Seg 14 Fev - 19:19

Eu também não posso dizer que sou fã de MPB, muito pelo contrario, são raras as musicas que eu suporto ouvir... Mas a ideologia dele por mais que possa ter dado errado era valida em seu tempo, vivíamos em uma ditadura, alguem precisava mostrar que existia um outro caminho.

E eu não acho que se possa culpar um ideal pelas mortes que ele gerou, quem matou as pessoas ou guiou elas para um caminho que as levou a morte não foi o ideal, não foi o comunismo de Marx que matou as pessoas, mas foi, ao meu ver o governo, a liderança das pessoas que guavam o ideal. O problema não esta na idéia, mas nas pessoas.

Quanto a MPB eu acho que ela está morta, sua ideologia é antiga, defasada, já não funciona mais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 43
Localização : Centro da Terra

MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   Seg 14 Fev - 19:24

Fábio Leite escreveu:
Taí um dos motivos pra eu gostar desse fórum. Podemos nos xingar mas sabemos discutir. Qual foi a última vez que vocês viram uma discussão desse nível sem viadice no MBBosta?
Ou Miolos....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: OS MPBestas   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

OS MPBestas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Extras :: Butequis-
Novo Tópico   Responder ao tópico
Forumeiros.com | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum