Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Novo Japão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Novo Japão   Dom 6 Fev - 16:43

Novo homem japonês deixa para trás carreira e usa sutiã

De todas as transformações vividas pela sociedade japonesa, as maiores certamente têm se concentrado no contingente masculino. Saem os “salary men”, homens que buscavam um emprego estável numa das grandes corporações e trabalhavam horas a fio, entram os “soshoku-danshi”, os “machos herbívoros”, homens perfumados que consomem moda e produtos de beleza na mesma escala que as mulheres – de quem, aliás, eles preferem manter distância, com relações platônicas.
Os "homens herbívoros japoneses" têm entre 20 e 35 anos e não mostram o menor interesse por uma carreira ascendente. Ao contrário, eles estão “acostumados” a baixos salários: a maioria ganha em média dois milhões de ienes ao ano, menos de R$ 42 mil (quase R$ 3.500 ao mês), um salário bom no Brasil, mas considerado para iniciantes e profissionais de baixo escalão no país. Para manter seu “estilo de vida”, esses jovens japoneses preferem morar com as mães.

O novo homem japonês inclui em seu orçamento gastos como compra de sutiã e se preocupa muito mais com sua aparência
A expressão “shoshoku-danshi” foi popularizada no livro “Os Homens Herbívoros e Afeminados que estão mudando o Japão”, de Megumi Ushikubo, presidente da empresa de marketing Infinity. Segundo pesquisa conduzida pela companhia, cerca de 60% dos homens japoneses entre 20 e 34 anos se encaixam nessa definição e estão bem longe do estereótipo de masculinidade japonesa, o samurai que deu lugar ao trabalhador workaholic nas grandes corporações. Ao comparar os trabalhadores a dinossauros carnívoros, a pesquisa definiu então a nova geração como "herbívoros" por sua falta de agressividade.
Entre outras qualidades, o chamado “macho herbívoro” é próximo de sua mãe, gosta de sobremesas (algo que até pouco era atribuído apenas a mulheres) e, para desespero das antigas gerações, usa o banheiro da mesma maneira que as mulheres, ou seja, sentado. Tanto que a Matsushita Electric Works, empresa que produz peças para o banheiro, chegou a publicar uma pesquisa afirmando que hoje 40% dos homens preferem sentar no vaso na hora de urinar.

Sem grandes perspectivas em termos de carreira, trabalhando na maior parte do tempo como freelance ou meio-período, esses homens se voltaram para a esfera de consumo, como as mulheres. E compram os mesmos produtos: além das vendas de produtos para o cabelo e beleza terem aumentado em 50%, um fabricante faz sucesso vendendo sutiãs para homens. A Wish Room vendeu 300 sutiãs online em menos de duas semanas e virou assunto até nos jornais conservadores.
Para Megumi Ushikubo, as mudanças são positivas. “Essas mudanças não vão desaparecer, não é uma moda”, disse ela ao jornal britânico “The Daily Telegraph”. “As mulheres que hoje estão com 50 anos achavam que seu objetivo era encontrar um homem que as sustentasse. Esses homens acabavam se dedicando mais ao trabalho do que à família. O novo homem japonês trata melhor as mulheres e está mais feliz consigo mesmo”.


Estranho né, essa "moda" tá pegando em todo o mundo hein. Parece que não é só coisa do Japao, nos Eua em toda a Europa e no lixo tb, obviamente afinal tudo que é bom vem para cá (brasil). Nestas horas realmente que o mundo é um só, totalmente interligado. Muito lindo mesmo.
Isto tudo é algo normal, que apareceu assim do nada é bacana e muito positivo para todos nós e quem dizer o contrario nao passa de um preconceituoso, nazista, homofobia, cocofobico, direitista ou teorico conspiracionista.
A sociedade moderna e as democracias maravilhosas só produzem coisas boas, olha ai que exemplo bom pra sua filho, teu filho é algo muito lindo ou mesmo pra voce. Pense nisso as autoridades democraticas só querem seu bem-estar, besteira pensar o contrário rs.
As "demo"cracias e as maravilhosas sociedades modernas vem produzindo em conjunto crianças que não sabem nem ver/ler as horas em um simples relogio ou até mesmo amarrar os proprios cadarços e o melhor agora temos homens usando sutiã, calcinha, enfiando o dedo no cu etc. Tudo em nome de uma maior masculinidade entendam bem seus preconceituosos.
Vejo isso como um futuro maravilhoso para os homens do Japao, Eua, Europa e brasil. Desejamos que as futuras gerações, ou seja, nossos filhos continuem esse belo caminho "inv..evolutivo".
E nao esqueçam de votar favoravelmente ao projeto do pedof...ops presidento do movimento gay brasileiro Luiz Mott em defesa das cotas para homossexuais em universidades publicas. Já dei (UIiiiiii) meu voto favoravel nao é justo o tanto de homossexuais morrendo, sendo abducidos, sequestrados, os inumeros genocidios, chacinas contra estes pobrezinhos tudo feito pelos monstros heterossexuais com suas familias normais e doentias. Essa bizzara, normal é o pai com tanguinha com outro barbado, estrutura familia JA CHEGA!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Novo Japão   Dom 6 Fev - 17:14

Porra Face Palm FUUUUUUU Lion

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
 

Novo Japão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Extras :: Butequis-
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum