Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Dom 16 Jan - 18:05

Desenhistas brasileiros são celebridades nos Estados Unidos
Editoras norte-americanas aproveitam o talento tupiniquim

Quem cruza com Ivan Reis nas ruas de São Bernardo do Campo nem desconfia que está ao lado de uma celebridade. Ivan não está numa novela, não é modelo, nem namora uma famosa. O rapaz simpático, no entanto, é capaz de atrair uma fila com centenas de fãs em busca de um autógrafo e, mesmo não sendo ator, terá seu nome nos créditos de um dos filmes mais esperados do próximo ano, "Lanterna Verde", que deve estrear em junho, com nomes como Ryan Reynolds e Mark Strong no elenco. O sucesso se explica: embora tenha uma vida comum na Grande São Paulo, o paulista é um dos desenhistas de quadrinhos de maior sucesso nos Estados Unidos.
Para se ter uma ideia, ano passado foi eleito pela revista "Wizard", a Bíblia das HQS, o melhor desenhista de 2009 e recentemente emplacou, em parceria com o roteirista americano Geoff Johns, em apenas três semanas, a coletânea "The Darkest Night", que narra aventuras do Lanterna Verde, no primeiro lugar da lista de mais vendidos do jornal "The New York Times". De tão bem-sucedido, o título - que começou a ser publicado este mês pela editora Panini no formato de minissérie - tem galgado posições no rol das cem HQs mais vendidas de todos os tempos.

Mercado
O desenhista de São Bernardo não é o único num mercado em expansão. Assim como ele, nomes como Renato Guedes, Rafael Grampá, Eddy Barrows e Mike Deodato têm conferido seus traços a personagens como Super-Homem, Wolverine, Novos Titãs e Mulher-Maravilha. A carreira nos Estados Unidos é promissora. Além de não precisar mudar de cidade, os ilustradores ainda ganham em dólar. "O salário é compensador. Ganho bem para me divertir", conta Eddy, que atualmente desenha o homem de aço e teve um privilégio de deixar alguns companheiros com dor de cotovelo: foi o responsável pela edição comemorativa do número 700 da revista "Superman". O trabalho não é dos mais simples: cada artista consegue deixar pronta, em média, uma página por dia.
Mas que ninguém se iluda: apesar do sucesso, nenhum deles virou milionário. "Se eu ficar sem desenhar por um mês, já vou ter problemas para pagar as minhas contas", brinca Ivan.


Antes de enveredar pelo mercado americano, Ivan Reis trabalhou no estúdio de Mauricio de Sousa. O brasileiro já teve passagens por editoras pequenas com personagens pouco conhecidos por aqui, como Lady Death, e começou a se firmar com a minissérie "Crise Infinita", já publicada no Brasil. Mas o grande destaque mesmo foi seu trabalho como desenhista regular do Lanterna Verde. O herói ganhou uma projeção que até então não possuía no mundo das HQs e virou personagem central de uma saga com todos os superpoderosos da DC Comics. O sucesso foi tamanho que seus desenhos inspiraram os cenários do longa-metragem baseado no herói. Esta semana, Ivan visitou o set da produção e voltou feliz da vida. "Conheci todo mundo e até tomei uma cerveja com o Mark Strong", festeja. Atualmente, do estúdio no terceiro andar de sua casa em São Bernardo, ele ilustra mais uma supersaga da segunda maior editora do mundo, The Brightest Day


Eddy Barrows - O nome pouco brasileiro é, na verdade, uma adaptação do verdadeiro, Eduardo Barros. Aos 35 anos, este mineiro de Contagem conseguiu abocanhar um dos principais títulos do Super-Homem em sua edição de número 700, que deu início a uma nova saga em que o herói vai a cidades escolhidas pelos leitores. "Quero tentar desenhar uma história do Super na Amazônia", conta Eddy, que recentemente, em tempo de Copa, incluiu uma bandeira verde e amarela numa trama. A grande chance do artista, que já havia trabalhado antes em editoras pequenas, veio com a maxissérie "52", que já saiu no Brasil. O trabalho o levou ao posto de desenhista regular do grupo jovem Novos Titãs


Renato Guedes: Nos últimos meses, o paulistano viu-se alvo de uma disputa entre editoras. Há anos na DC, onde desenhava o Super-Homem, Renato foi chamado pela Marvel para assumir a revista do mutante com garras afiadas Wolverine. "Me preocupava muito com o que seria de mim depois do Super-Homem, achava que iria tudo ladeira abaixo", brinca Renato, que hoje dá aula a aspirantes a ilustradores num estúdio. "Graças a L'os minhas turmas estão sempre cheias."


Rafael Grampá: O gaúcho vai na contramão e evita assumir revistas mensais. "Tenho um traço obssessivo, com muitos detalhes", diz Grampá, que investe também em publicações próprias. "Mesmo Delivery", que saiu no país este ano, teve os direitos vendidos para Hollywood. No próximo mês, sai nos Estados Unidos a edição da HQ "Strange Tales", com heróis da Marvel. "Me deram liberdade para escolher os personagens que quisesse", afirma ele, que vendeu à editora Dark Horse os direitos do próximo trabalho, "Furry Water".


Mike Deodato: A Mulher Maravilha deve a Mike o fato de seguir combatendo o crime em trajes provocantes até hoje. Em 1995, a personagem quase teve a revista cancelada, quando o paraibano assumiu o título. Acostumado às formas generosas das mulheres daqui, o artista não pensou duas vezes: transformou a heroína num mulherão e as vendas subiram rapidamente. A partir daí, assumiu HQs de heroínas como Elektra e Glory. Chegou a desenhar quatro títulos ao mesmo tempo. "Mas aprendi com meus erros", diz ele, que hoje está à frente de um dos gibis mais vendidos da Marvel, "Secret Avengers".

Desenhistas brasileiros conquistam mercado americano

Cada vez mais é maior o número de brasileiros no mercado norte-americano de quadrinhos. Entre nomes de podemos citar Ivan Reis, atualmente na DC Comics, inclusive na mega-saga que está acontecendo atualmente nos títulos da Editora “Blackest Night”, ou numa livre tradução “A Noite Mais Densa” vencedor do Wizard Comics em 2007 como melhor desenhistas e os irmãos Fabio Moon e Gabriel Bá que venceram o premio Eisner Award, o Oscar dos quadrinhos, pela antologia “5”.
Além desses outros artistas brasileiros se destacam nos quadrinhos norte-americanos, desde as famosas DC Comics e Marvel até outras editoras como Image, Top Cow, Dark Horse entre outras.
Agora é a vez do gaúcho Desenhistas brasileiros conquistam mercado americano que assina as páginas de Resident Evil #03 publicado pela Wildstorm/DC lançado recentemente. Além disso, a editora já confirmou a presença de Jheremy nas próximas edições da série, que também contarão com a participação especial do cearense Ed Benes.

Esperarei as opinioes dos senhores depois darei a minha e pegarei pesado!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Dom 16 Jan - 18:25

Ta cheio de brasileiro desenhando lá fora por qiue é bom e barato, vai ver se um gringo se sujeita a gahar o que eles ganham por página.

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Dom 16 Jan - 18:57

Agora vem a pergunta é melhor ficar entao no brasil e nao conseguir viabilizar nada. A nao ser que chupe muita rola e ainda assim nao ganhara muito ou ir para o exterior e conseguir de fato ser um desenhista ?
Nao sei se estou errado, mas esse pessoal desenhando nos Eua pode se dar ao luxo de viver do trabalho, diferente da situacao brasileira não ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Dom 16 Jan - 19:04

Acho que o cara devia largar essa merda de mão e arrumar um emprego de verdade.

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Dom 16 Jan - 19:28

Ué mas se os caras deram certo lá fora tem mais é que continuar. Ganhar relativamente bem para desenhar, se é algo que a pessoa realmente gosta deve ser a melhor coisa do mundo.
Tem mais é que desenhar lá fora mesmo, que se foda o mercado inexistente nacional.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
avatar

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Seg 17 Jan - 12:17

Citação :
Desenhistas brasileiros são celebridades nos Estados Unidos

O desenhista de São Bernardo não é o único num mercado em expansão.

A carreira nos Estados Unidos é promissora.



Separei essas frases só pra destacar a puxa-saquice e doação de cu, DE CU. Desenhistas CELEBRIDADES? Carreira PROMISSORA, sendo desenhista peão marmitex chicano cucaracha de megaeditoras? E onde, ONDE, FILHO DA Xuxa, que o mercado tá em expansão? QUE MERCADO?????????

Power Porra Porra Porra Power

Fico PUTO com uns textos desses. Dá vontade encarnar a DOROTI e mijar ÁCIDO na cara de quem escreveu.

Agora, pra fuder de vez, tem essa foto:



Pergunta: quem, em SÃ CONSCIÊNCIA, tira uma foto assim, com lapizinhos imitando Wolverine??? Ai ui aiaiai wolvie é meu personagem preferido aiaiaiai vou dar minha rosca pra ele uiuiui fazer FOTENHA POSER pra mostrar qui sou foda. QUEQUICESABIIIII?

E o CORNO ainda quer ser respeitado como profissional, com uma atitude tão pueril. Ora vá se foder.

Acabou, acabou, vomitei minha janta de ontem agora. Vomito
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/milkoflove
The Fool
Membro do Esquadrão Relampago
avatar

Mensagens : 792
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 41
Localização : Carapicuiba - SP

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Seg 17 Jan - 16:57

Mas que ninguém se iluda: apesar do sucesso, nenhum deles virou milionário. "Se eu ficar sem desenhar por um mês, já vou ter problemas para pagar as minhas contas", brinca Ivan.

Carreira promissora de peão. [2]

O problema é quando os cabeções voltam pra cá e acham tudo como deixaram.
Pior que isso só os moleques malucos que querem ir pro Japão trampar pra editora de lá!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.otolofala.blogspot.com
caxumba
Pica das Galáxias
avatar

Mensagens : 154
Data de inscrição : 08/12/2010

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Seg 17 Jan - 16:58

Svarog escreveu:
Ué mas se os caras deram certo lá fora tem mais é que continuar. Ganhar relativamente bem para desenhar, se é algo que a pessoa realmente gosta deve ser a melhor coisa do mundo.
Tem mais é que desenhar lá fora mesmo, que se foda o mercado inexistente nacional.

O problema de exportar os desenhos é que, no final, o cara fica limitado, só se fode, não arruma mais os freelas no exterior no futuro por vários motivos (o traço fica datado, não consegue mais produzir como antes de acordo com os pedidos da editora, etc.) e acaba na sarjeta. Ou pior, vive de dar curso picareta de HQ pra gente que poderá fazer o mesmo no futuro.
Esse é o problema, não fazer nada de novo e que preste. Porém, também tem de considerar se esses caras fariam mesmo algo que preste fora das editoras estrangeiras. Tenho minhas dúvidas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
caxumba
Pica das Galáxias
avatar

Mensagens : 154
Data de inscrição : 08/12/2010

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Seg 17 Jan - 20:12



O que foi que eu falei?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
caxumba
Pica das Galáxias
avatar

Mensagens : 154
Data de inscrição : 08/12/2010

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Seg 17 Jan - 20:13

QUE BOSTA DE BOTÃO DE UPLOAD DE IMAGEM! NÃO FUNCIONA!

Tente novamente:



O que foi que eu falei?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
avatar

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Seg 17 Jan - 20:15

caxumba escreveu:

O problema de exportar os desenhos é que, no final, o cara fica limitado, só se fode, não arruma mais os freelas no exterior no futuro por vários motivos (o traço fica datado, não consegue mais produzir como antes de acordo com os pedidos da editora, etc.) e acaba na sarjeta. Ou pior, vive de dar curso picareta de HQ pra gente que poderá fazer o mesmo no futuro.

Falando nisso, sintam o drama:
http://www.imagebam.com/image/cd80f3115595845
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/milkoflove
Fábio Leite
Sexto Power Ranger
avatar

Mensagens : 361
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Longe, Muito Longe

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Seg 17 Jan - 20:15

caxumba escreveu:
QUE BOSTA DE BOTÃO DE UPLOAD DE IMAGEM! NÃO FUNCIONA!

Tente novamente:



O que foi que eu falei?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sem querer demos um double-post simultâneo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/milkoflove
Mephisto
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Seg 17 Jan - 20:17

Fábio Leite escreveu:
caxumba escreveu:

O problema de exportar os desenhos é que, no final, o cara fica limitado, só se fode, não arruma mais os freelas no exterior no futuro por vários motivos (o traço fica datado, não consegue mais produzir como antes de acordo com os pedidos da editora, etc.) e acaba na sarjeta. Ou pior, vive de dar curso picareta de HQ pra gente que poderá fazer o mesmo no futuro.

Falando nisso, sintam o drama:
http://www.imagebam.com/image/cd80f3115595845

Caralho... Esse estudio é pertinho da minha casa... Eu sou amigo do filho do dono dessa bagaça
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
B.K.
Passageiro do Den Liner
avatar

Mensagens : 631
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 53
Localização : Entre os seios de sua mãe!

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Qui 27 Jan - 8:23

Como é que você vai basear a sua vida profissional num desenhista que deixou de desenhar pros EUA porque seu traço ficou defasado?

Você vai aprender a desenhar um estilo que o mercado dos EUA rejeitou.

É a mesma coisa que você quer ser mecânico e vai estudar manutenção de DKW, Gurgel ou Sinca!

Já dizia o Jamil: "se o cara fosse bom, não estaria dando aula".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.milmomes.com
Clanker
Sobrinho do Tio Patinhas
avatar

Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/09/2010

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Qui 27 Jan - 20:19

Não vejo um roteirista, agora, desenhista fazendo pose e delirando nas fotos, tem de sobra...

Tipo esse carinha aqui, o "Stan Lee Brasileiro" que voceifera que foi plagiado pelo mesmo.

É interessante que ele permite ser comparado pelo mesmo cara que ele supostamente "denuncia" ao lado do Rod, mas, enfim, é Brasil né?Brasil



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 42
Localização : Centro da Terra

MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   Sex 8 Abr - 14:04

[quote="Fábio Leite"]
Citação :
Agora, pra fuder de vez, tem essa foto:



Pergunta: quem, em SÃ CONSCIÊNCIA, tira uma foto assim, com lapizinhos imitando Wolverine??? Ai ui aiaiai wolvie é meu personagem preferido aiaiaiai vou dar minha rosca pra ele uiuiui fazer FOTENHA POSER pra mostrar qui sou foda. QUEQUICESABIIIII?

E o CORNO ainda quer ser respeitado como profissional, com uma atitude tão pueril. Ora vá se foder.

Acabou, acabou, vomitei minha janta de ontem agora. Vomito

Ih, cara...
Iss é coisa do fotógrafo.
Desde os tempos de Stan Lee que os fotógrafos idiotas pedem pro artista posar que nem o herói.
E tem trouxa que ainda posa....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Desenhistas brasileiros: Celebridades nos EUA ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Principal :: Chupa CQB-
Criar fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis