Gibis, tokusatsus, cinema e cultura pop em geral
 
InícioInício  Blog  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Mandem o RJ pra Camarões.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Mandem o RJ pra Camarões.   Qui 25 Nov - 22:32

O Rio de Janeiro vive dias pertubadores desde o último domingo. Nos últimos cinco, a sopa de letrinhas (ADA e CV, respectivamente Amigos dos Amigos e Comando Vermelho) que domina o tráfico resolveu aterrorizar os munícipes e o poder público da cidade e do estado e implantar o terror. Por enquanto são mais de 25 mortos e cerca de 40 veículos incendiados. Milhares de alunos prejudicados, pessoas voltando para casa mais cedo e com muito medo, mais do que o normal.

Ao que tudo indica, esta foi a reação de um tráfico acuado, imprensado pelos neo-traficantes milicianos e pelas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras). Perderam boa parte do seu faturamento e, por isso, se uniram contra o inimigo comum, para reaver áreas que estavam antes sob seus controles.

Se por um lado isso significa que as UPPs estão dando realmente certo, por outro indica a falta de uma política de segurança pública, estruturante, global, que enfrente os problemas de não maneira pontual, mas nos múltiplos sentidos e vetores que o assunto exige.

Ora, se isso realmente tivesse sido feito, a reação dos criminosos ou não existiria ou seria muito menor. Quando, e se, o estado fluminense conseguir controlar esses atos, mediante assassinatos e execuções (que ficarão impunes, como vimos em São Paulo quando o PCC agiu) haverá apenas uma migração de localidade e mudança de métodos. Os grupos criminosos, organizações pré-mafiosas agirão em outra base geográfica, e com novos modelos de negócios. Menos violentos? talvez, mas a repressão não elimina as drogas e só aumenta a insegurança.

O que fazer? Um começo: Reforma das polícias, treinamento humanista, cadeias decentes e não depósito de corpos (preciso lembrar onde nasceram o CV e o PCC?), política de reintegração de presos, inteligência policial que vá atrás do dinheiro ilegal (Ah! mas isso pegaria também grandes tubarões por aí, não? Para estes criminosos do “bem”, penas alternativas.

De um lado fuzis de assalto, submetralhadoras e toda sorte de equipamento pesado, do outro caveirão, blindados e fuzis de assalto. No meio de tudo isso, uma sociedade acuada, na linha de fogo. Mortes e mais mortes por “balas perdidas” (expressão fantástica que oculta que bala realmente saiu de uma arma, que teve um dedo que puxou gatilho), mais violência e mais repressão, seja dos criminosos seja do Estado.

É óbvio que as ações dos traficantes, a tentativa de implantar o terror na população, tem que ser debeladas, rapidamente. O que preocupa é a maneira e o custo humano. Isso não pode ser encarado como uma guerra, com oponentes a abater e território a ocupar. No meio dos lados em confronto existe uma população que só vê a face do Estado através da polícia. Que tem suas portas arrombadas sem mandato judicial, que sofre duplamente, que vê suas casas varadas por balas, tiros vindo de cima do morro ou de baixo, disparados a esmo.

A cobertura da mídia, as palavras divulgadas, as declarações de alguns responsáveis se referem a uma guerra. Não! Não é e não pode ser encarado como uma guerra, com um exército que tem que destruir o outro lado, ocupar um território, e passar por cima de quem estiver no caminho, “inimigos” ou civis.

A segurança pública carece de ações e controle públicos. Necessita de prevenção, debate, e escolhas de caminhos a se trilhar, e não simplesmente reagir a tiros com tiros. Perguntar os “por quês” da situação em que nos encontramos é fundamental.

Enquanto escrevo este texto, blindados da marinha (usados nas guerras do Vietnã e do Iraque) estão sitiando a Vila Cruzeiro (principal reduto dos traficantes que fugiram das áreas nas quais as UPPs foram instaladas), e o Bope chega com calibre 0.50. O estrago dessa arma é impressionante, podendo atravessar várias paredes. Vão usar isso contra a população da Vila Cruzeiro?. Não sei, espero que não.

Que se reaja a mais essa afronta ao Estado de Direito, mas dentro dele, dos seus limites. O Estado não pode, em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento, agir à margem das leis existentes. Que o tráfico o faça, é inerente à sua condição de ilegalidade (como já expliquei em uma outra coluna). Que o Estado o faça é uma confissão de culpa, de despreparo, e de autoritarismo e de desdém pela sociedade, tão típico pelas bandas de cá. Que a sociedade aplauda é o sinal dos tempos, de nossa debilidade.

Por enquanto só nos resta aguardar os acontecimentos e torcer para que a paz, a pacificação, não seja edificada sobre os mortos. Não podemos aceitar a paz dos cemitérios.
http://colunistas.yahoo.net/posts/6679.html

Rio de Janeiro - A ocupação da Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio, pela Polícia Militar, com o reforço de tanques da Marinha, foi comemorada pelos moradores. Apesar do clima tenso e do cenário de guerra que assustou a comunidade, muitas pessoas aplaudiram a chegada da força policial a bordo de blindados cedidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil.

Moradora há mais de 20 anos da Vila Cruzeiro, a dona de casa Elisângela Balbino, 41 anos, comemorou a chegada dos veículos que reforçaram a ação da PM. "Essa força que o governo está colocando, com os carros na rua, está sendo impressionante." Para ela, a forte atuação da PM no local é melhor que o descaso do governo. Segundo Rosângela, a ocupação trará resultados benéficos para a comunidade. "Esse dia vai ser histórico. A Penha vai virar um lugar de paz."

De acordo com Elisângela, na noite de ontem (24), bandidos invadiram lojas de material de construção e interceptaram um caminhão carregado com tijolos. Eles roubaram o material para montar barricadas.

Segundo um jovem que não quis se identificar, os ladrões também atacaram caminhões com eletrodomésticos e um caminhão guincho. Os veículos igualmente estão sendo usados como barreiras para dificultar a entrada dos policiais nas ruas que dão acesso à favela. O rapaz filmou o desembarque dos tanques e disse que, a partir de agora, vai "ter uma noite de sono sem ouvir tiros ou se esconder em baixo da cama com a família".

O chefe do Estado-Maior da PM, coronel Álvaro Garcia, nega que a comunidade seja o quartel general das ações criminosas e que o tráfico tenha organização suficiente para usar táticas de guerrilha. "Não há quartel general do tráfico. Eles são completamente desorganizados em relação a isso. Mas há informações que muita gente que morava em locais onde foram instaladas unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) hoje estão na Vila Cruzeiro."
http://br.noticias.yahoo.com/s/25112010/48/manchetes-populacao-apoia-tanques-pela-pm.html

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Qui 25 Nov - 22:39

"Separa o Rio do resto do país e manda lá pra Camarões!" XD Eu sempre dou risada quando lembro disso no podcast. Vem na minha mente a imagem do Pica-Pau serrando os limites territoriais do Rio pra depois chutar o estado inteiro pro mar! Hahahahahahaha!

Uai! Aquela merda não tem jeito, porra!
O Rio é o CÂNCER do Brasil! Me desculpem os cariocas, me desculpe o Cristo Redentor mas aquela merda de estado FALIU!
E a falência daquela merda contamina o resto do país, então tem que passar a faca naquela desgraça e jogar fora o cancro!
— SP tem merda? Tem.
Minas tem merda? Lógico!
Mas caralho!
CARALHO
POLÍCIA PACIFICADORA???? É que nem dizer "exército da paz"! Polícia é pra reprimir, prender e arrebentar!
Não vai pacificar NADA!
— "Ah, estou morando ao lado do quartel do BOPE! Estou salvo do mal!"
NEM FODENDO QUE ESTÁ!
Na verdade você está deixando Satanás ficar ao seu lado, caralho!
—Porque uma vez que a bandidagem for expulsa, EM CIMA DE QUEM a PM vai vir?
Eles vão ficar lá jogando 21, roba-monte, vão ficar pulando amarelinha?
PORRA!
Um batalhão de elite, armado até o cu, com treinamento lascado, equipamento, helicóptero e bibibi...
— Numa hora TRISCA o sargento e ele sai metendo bala em todo mundo, caralho!
Porque eles não vão desmontar essa merda DEPOIS que acabar com o narcotráfico (o que é impossível pois nossa classe política tem ÍNTIMA ligação com a bandidagem).
— Mas se um dia Cristo vier à Terra e o tráfico acabar, onde é que vai enfiar esse efetivo policial todo?
Vai usar o Caveirão pra transporte escolar, é? Pra dar voltinha na praia? Fazer castelinho de areia e empinar pipa de isopor?
AQUI Ó!
— Entenda uma coisa, putinhos: NUNCA irá acabar o narcotráfico. NUNCA. Nem haverá legalização, porque se legalizar, o lucro DESABA!
E legalizando, NÃO TEM COMO ROUBAR (muito).
— Então eles vão embromando vocês, vão explodindo um ônibus aqui, fazendo um tiroteio acolá, fazem doação pra Colômbia em "ajuda financeira", que vai parar na plantação de coca, que volta como "regalos" pras campanhas políticas, e o Aécio Neves cheira sua carreira, o Collor que dá a bunda, o Lula que tem amigos nas FARC...
— E VOCÊ VOTANDO NELES!
E VOCÊ PAGANDO IMPOSTO PRA TODA ESSA PUTADA!
Fala a verdade!
Tu é otário pra caralho, né não?
Assuma! ASSUMA!
http://www.formspring.me/JRPereira/q/1665932936

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Qui 25 Nov - 22:43

Violenica, miseria, politicagem pensando já em olimpiadas e copa do mundo, trafico de drogas, etc, etc.
Nada demais, tudo na mais absoluta REALIDADE carioca, paulista, brasileira e bla bla.
O resto é materia pra jornaleco da rede globo, sbt, record dentre outros.

Mas aê o Issxxquemá e sambaRrrr naum é meRrrmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Crocodilo
Filho do Sol
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sex 26 Nov - 10:29

Taba dando uma olhada no twitter do DIgão dos Raimundos(lembram dele??)
E ele citou uma coisa muito interessante sobre o que tá acontecendo no rio...

"O Governo é como pai ausente, não da amor, carinho, presença! Quando o filho vai mal na escola, drogado, acha que resolve dando porrada..."

O pior é ver esses facistinhas viúvas do alborghetti apaludindo a guerrinha qe tá acontecendo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sex 26 Nov - 14:31

Legal Digão, autoridade maxima no assunto. Vossa "opiniao" causa um impacto profundo na sociedade. Tanto quanto um simples papel sujo de merda em meio a um lixão = )
Isso que está rolando no Hell de Janeiro só tem um nome, politica e NAO policia. Nada de novo até então o resto é showzinho midiatico e parte de meia duzia de urubus carnicentos.
Todo ano praticamente o Hell de Janeiro faz incursoes em suas centenas de favelas, já nao é a primeira vez que o exercito é acionado, nem será a ultima. Tão pouco o numero de mortos assusta, apenas no primeiro trimestre deste ano morreram mais pessoas no Hell do que na guerra do Iraque, vitimas de armas de fogo.
A questão da droga, precisam avisar o Digão, não irá terminar pq a maioria dos individuos pertencentes as classes A e B entopem o rabo de cocaina e maconha, logo sustentam o trafico de drogas, armas, assaltos e uma infinidade de outros crimes. Salientando que o problema X nao sao apenas drogas!
O estado tem sua parcela de culpa? Logico, mas desde quando o Hell de Janeiro tem governo? Eleicao apos eleicao é um desgoverno geral cada vez pior. Isso graças a populacao extremamente "consciente".
Tudo é resultado de um processo longo e doloroso, a questao Hell de Janeiro é complexa mas por favor nao venham com esse papinho de mocinhos X bandidos, pq no Hell fica dificil distinguir quem é quem.
A policia é corrupta? Sim é, mas será que a populacao tá pronta para um policia que nao seja corrupta?
Acredito que nao pois uma policia NAO corrupta irá bater na porta de bairros chiques como Copacana, Leblon, Ipanema, etc. E ai irão bater o pezinho e fazer biquinho pra policia.
O problema do Hell não são apenas drogas ou filhinhos revoltados que fazem uso da mesma, avisem o cagã..ops Digão novamente, o lance no Hell é mais embaixo.
Facções, milicias, trafico crescente de drogas e armas, miseria, desemprego, concentracao exorbitante de renda, policiais mal pagos e preparados, populacao ignorante e talvez tão corrupta quanto os governantes, prefeitos, deputados, senadores, vereadores eleitos pela mesma.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dr-Peste
Fazendeiro da Semana
avatar

Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Sampa-Peste

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sex 26 Nov - 16:33



Rio é um caso sui generis, sofrendo do estranho complexo de cartão postal.
Tá sempre atrás de eventos como as olimpíadas ,que ajudem a projetar a imagem turística-paradisíaca das canções da bossa nova .

Mais parece cidade cenográfica da Globo que na fachada consegue emular Veneza, Dubai, Paris, mas por trás é pau, ripa e tecido segurando tudo.
Claro que Olimpíadas e Copa não se resumem a vontade de se banhar nos refletores como cidade pavão, pois esses eventos sempre trazem divisas , além de recursos do governo federal, que, também preocupado com a imagem de superpotência trainee, não vai querer passar carão.

Isso renderá infra-estrutura no transporte, comércio e ,se bem aproveitado pelo governo ,será uma boa pro estado.
Mas sinceramente, sobre a gestão destes recursos é difícil botar fé num estado que já teve o casal Garotinho como expressão máxima da política .

É como o Maranhão do Sarney , o Pará do Jader Barbalho.
Só o que será desviado deve dar pra costruir todos os acessórios da Barbie , casa, mansão ,avião, carro, etc, só que em escala para uso pelo Cristo redentor no lugar da boneca.

O Fabio Feldman , que concorreu ao governo aqui em SP disse uma coisa muito interessante.(Infelizmente uma das poucas, por isso não votei nele)
O combate contra o crime organizado deve agir com inteligência , mas além disso é preciso combatê-la pelo que é , um tipo de criminalidade que age seguindo a lei do mercado, do capital econômico.

Essas Upp são uma boa iniciativa, mas se atrás delas não vierem infraestrutura, oportunidades de desenvolvimento, a coisa não vai funcionar.
Aliás ,podiam mudar o nome das UPP para projeto Star Trek , pois parafraseando a abertura do seriado , elas são o governo do Rio, “audaciosamente indo, onde nunca esteve antes”
Sem falar que é preciso mudar toda uma mentalidade, não só da classe média, ou política.

E por mais que eu queira concordar com o texto aí no início de que não se pode encarar isso como uma guerra, fica difícil , e o oba-oba da imprensa não nos deixará esquecer o quanto, pois a corrida de 300 manos-bródi maquinados com fuzis, granadas, escopetas e pistolas, não constitui exatamente um bloco de carnaval numa micareta.

Agora a merda está aí.
Se a polícia entra de coturno com biqueira de aço, não resolverá a base do problema e haverão chuás de indignação dos direitos humanos.

Se entrar de pantufas também não resolverá esse angu de caroço, além de espalhá-lo aos quatro cantos em mini-Al Qaedas.

E se não fizerem porra nenhuma ,depois de tanto mobilização ,será um papelão tão grande que o governador Sérgio Cabral vai ter que se lançar ao mar como oferenda à Iemanjá.

Triste a população no meio do “pega-e-capa” .
Recomendável o pessoal de lá evitar sair na sacada pra fazer consertos com a furadeira.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://docpeste.wordpress.com/
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 42
Localização : Centro da Terra

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sex 26 Nov - 18:06

Triste nada.
A culpa é do cariaca que é complacente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sex 26 Nov - 19:51

Mandem a gasolina para Lula

Felipe Moura Brasil | 26 Novembro 2010
Artigos - Governo do PT
Se resumisse este artigo à equação Farc + PT + Cabral + Traficantes + Usuários = Guerra "do Rio", com aspas, eu já ampliaria toda a cobertura jornalística.

Eu escrevi no Twitter em 28 de abril: "Depois de avisar gentilmente aos bandidos, polícia de Cabral ocupa 5 favelas da Tijuca. Mas: para qual eles foram agora?". Ninguém questionava ainda o destino dos narcotraficantes após a instalação sem tiros das UPPs. A imprensa aplaudia a tal Pacificação, como se o nome atribuído a uma ação política se convertesse magicamente em realidade. Sete meses e muitos veículos queimados depois, a imprensa continua sendo a porta-voz do governo. Mas, como no aforismo de Karl Krauss: "Há escritores que já conseguem dizer em vinte páginas aquilo para o que às vezes preciso de até duas linhas".

Eu gosto de escrever em duas linhas. Se resumisse este artigo à equação Farc + PT + Cabral + Traficantes + Usuários = Guerra "do Rio", com aspas, eu já ampliaria toda a cobertura jornalística. Gabriel O Pensador, num encontro imaginário com o Capitão Nascimento no calçadão, reclama que não é revistando maconheiro que ele "vai achar os grandes bandidos", afinal "nós somos vítimas da violência estúpida que afeta todo mundo". Gabriel O Pensador é uma espécie de Arnaldo Jabor do rap. Um integrante do "sistema" revoltado contra o "sistema". Ele já pode fundar uma ONG com Wagner Moura, Dado Dolabella, Marcelo D2 e Chico Buarque.

O Brasil só dá alegrias às Farc. Dilma - a musa das selvas colombianas - garantiu a Cabral que vai continuar apoiando o estado no combate à violência, assim como faz o governo Lula. Isto significa que continuaremos neutros em relação aos grupos terroristas que fornecem drogas e fuzis aos nossos traficantes. Neutros nas ideias. Neutros nas fronteiras. Neutros no calçadão. Assim como se absteve em votação da ONU contra o apedrejamento de mulheres no Irã, o governo do PT continuará se abstendo (estou de boa vontade) no combate aos nossos 50 mil homicídios por ano. Lula ordenou "que é para atender o Rio de Janeiro naquilo que o Rio precisar". É como se o Rio fosse outro país, do qual Lula e Dilma respeitassem a soberania.

Em Rondônia, o Exército controla o fluxo de drogas na fronteira, até o dia do mês em que o diesel distribuído para as patrulhas diárias acaba. Isso mesmo: o diesel das patrulhas acaba. Os traficantes (e desmatadores) só precisam esperar até o dia 15 ou 18 de cada mês para abastecer o mercado nacional. Como os traficantes cariocas incendeiam carros, ônibus e vans com garrafas de gasolina, eu sugiro que, num gesto simbólico, a polícia de Cabral também se solidarize com Lula e Dilma, doando todas as garrafas apreendidas para abastecer as patrulhas de Rondônia. Se Lula não bebê-las antes, é possível que os bandidos tenham de esperar até o dia 19.

No Rio de Janeiro, eles nem precisam tanto. Uma parte já convive com as UPPs nas favelas, aonde os "pensadores" vão hoje às compras sem medo. A outra, dispensada, brinca de Coringa pela rua. E há uma terceira, que, diante das novas dificuldades, põe a mão na cabeça: "Ah, não vou ser bandido mais não. Dá muito trabalho!". Mas essa só existe na imaginação dos nossos "artistas" e "especialistas". José Mariano Beltrame disse que "prender bandido é importante, apreender droga é importante, mas o mais importante é recuperar o território". É como dizer que comer é importante, beber é importante, mas o mais importante é recuperar a saúde.

Que ninguém se lembre da criminalidade quando a economia vai bem, já é sintoma de um país doente. Que pacificar não signifique fiscalizar fronteiras e prender bandidos (pequenos e grandes), usando as Forças Armadas para recuperar o território, nem quando uma cidade está em chamas, já é sintoma de um país petista. Eu sempre fico um pouco constrangido de dizer em 6 parágrafos aquilo que eu já disse numa única linha sobre o Brasil de Lula, Dilma e Sérgio Cabral: Fique calmo, companheiro. Você não está seguro, mas o seu dinheiro está.
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/11630-mandem-a-gasolina-para-lula.html

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
BarryAllen
Guardião do Infinito
avatar

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sex 26 Nov - 20:15

O cara parece que sabe mais que a policia federal...esse pessoal tem tanta certeza das farc vende fuzil pra traficante...e se fosse o contrário?! E se as farcs trocasse pó por fuzil? É até mais lógico, se lá que tem as maiores plantações e a rede Bobo, conseguiu mostrar traficante negociando fuzil de 150 mil reais da europa....

Mas num dá pra saber, não existem competência técnica para isso. Nerdão pega um monte de bosta que tem na internet, monta um "super-dossiê" e se enche de razão. PT aquilo, Farcs ali, como se fosse desde que o Lula entrou no Governo é que começou o tráfico no Rio, ou que não existia CV . Não digo nem que sim e nem que não, mas de onde se enchem de razão?
Porque não vão até a policia federal com o dossiê, procura a OAB, roda essa informação de forma pretencioasamente inteligente...mesmo que não consiga , tá ai, TENTOU. Mas joga a toda a merda na internet de uma forma tão lúcida e consciente, que talvez alguém que leia faça a parte que ele não quis fazer, mas mesmo assim fica aquele sentimento : " Eu fiz minha parte, avisei o mundo da maldade encarnada"

Como se fosse uma espécie de detetive da internet, cheio da clarividência e sabedoria de arquivos exclusos que descobriu em um fórum, juntou os dados e mostrou "ao mundo" a maldade do governo PT e a ligação das Farcs com os traficantes do rio e batida da asas da borboleta causando enchente na Indonésia.

Eu leio tanta merda, tanta pretensão, tanta gente onisciente de toda a politica pública e , gente dizendo que carioca é complacente (com o que?).....putz, tem hora que num dá pra deixar passar
Criticam o Gabriel, "pensador", mas é tudo a mesma bosta...todo mundo tá na mesma privada.
O cara confunde partido político com insegurança pública que tá ali a mais de 30 anos....só falta dizer que se o FHC voltar da tumba acaba com a pobreza e a violência no Brasil.; Tá...vou esperar!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://complexowill.blogspot.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sab 27 Nov - 3:08

Que isso nao existe relacao nenhuma entre Foro de São Paulo, FARC, PT é tudo falacia...embora todas as atas do Foro de São Paulo demonstrem CLARAMENTE o contrario entretanto a maioria continua cega, por ignorancia mesmo ou por puro convecionalismo/comodismo, etc.
Pra quem ainda duvida faz favor de baixar os arquivos com todas as atas do Foro de São Paulo lá voces verão grupos terroristas, narco-traficantes como FARC , MIR Chileno dentre outros participando ativamente do Foro de São Paulo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
BarryAllen
Guardião do Infinito
avatar

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sab 27 Nov - 10:54

é bemm por ai mesmo...a certeza absoluta de tudo que está acontecendo! O FBI morreria de inveja dos internautas brasilieiros!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://complexowill.blogspot.com
BarryAllen
Guardião do Infinito
avatar

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sab 27 Nov - 11:14

Dr-Peste escreveu:



Essas Upp são uma boa iniciativa, mas se atrás delas não vierem infraestrutura, oportunidades de desenvolvimento, a coisa não vai funcionar.
Aliás ,podiam mudar o nome das UPP para projeto Star Trek , pois parafraseando a abertura do seriado , elas são o governo do Rio, “audaciosamente indo, onde nunca esteve antes”
Sem falar que é preciso mudar toda uma mentalidade, não só da classe média, ou política.

E por mais que eu queira concordar com o texto aí no início de que não se pode encarar isso como uma guerra, fica difícil , e o oba-oba da imprensa não nos deixará esquecer o quanto, pois a corrida de 300 manos-bródi maquinados com fuzis, granadas, escopetas e pistolas, não constitui exatamente um bloco de carnaval numa micareta.

Agora a merda está aí.
Se a polícia entra de coturno com biqueira de aço, não resolverá a base do problema e haverão chuás de indignação dos direitos humanos.

Se entrar de pantufas também não resolverá esse angu de caroço, além de espalhá-lo aos quatro cantos em mini-Al Qaedas.

E se não fizerem porra nenhuma ,depois de tanto mobilização ,será um papelão tão grande que o governador Sérgio Cabral vai ter que se lançar ao mar como oferenda à Iemanjá.

Triste a população no meio do “pega-e-capa” .
Recomendável o pessoal de lá evitar sair na sacada pra fazer consertos com a furadeira.

]


Disse tudo. Rio é a representação máxima da "beleza" do brasil com seu cartão postal e a novela da Globo mostrando a classe média-alta da Zona Sul, e atrás toda a favela olhando as torres de marfim.....é a imagem da divisão. É a imagem do que ocorreu no BRasil, e principalmente no RIO, onde faziam glórias as belezas e deixaram se instalar a maior favela da america latina.
Morar na favela para alguns até parece ser uma escolha (deve ser melhor que o suicidio!), Não denunciar traficante que fica te olhando torto na viela parece ser conveniente (a policia do Rio tem se mostrando mais competente que a Interpol), Um parcela da molecada com merda na cabeça e influenciada pelo Status de "malandro" traduz como vive TODA a população de uma favela.
É foda..geralmente quando vejo alguém opinar sobre o Rio mora em condomínio no Centro de SP, ou alguma metropole legalzinha....foda é se colocar na imagem do Filho da puta que vive ha mais de 15 no mesmo lugar e a cada dia que passa tem que aguentar mais merda de Chefe de tráfico. Eu não vivo lá, moro numa favela mais "chique", mas já tive problema com membro do "partido", pois o mongol colocava o Fiat Stilo na porta da minha casa, para não dar bandeira pra puliça (gênio!).

Ter que passar na frente de vagabundo com pistola na cintura que ainda olha como se fosse o "dono" da rua...é foda. Liga pra puliça e vê vagabundo sumindo que nem vapor. Volta e continua a mesma bosta.....quinta-feira, perto da minha casa 20 puliças invadiram a entrada do morro....1 morto e uma pá preso, 38 apreendido, e o cu na mão...acho que a puliça esteja com medo de um novo ataque do PCC motivado pelo CV. São rivais, mas nessas horas nem se imagina que eles não façam uma aliança maligna. Pra quem não lembra como foi o toque de recolher do PCC, ou não morava nas mediações onde os "ninjas" atuavam num vai mudar muita coisa, é só ver o que acontece na Rede Bobo. Não fui muito menos feio que está acontecendo no RIO, só que lá tá tendo espetáculo pra gringo ver!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://complexowill.blogspot.com
Crocodilo
Filho do Sol
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 29

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sab 27 Nov - 12:04



Porra! Eu tenho esse LP! lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sab 27 Nov - 17:26

É só ler tá lá, não é muito dificil ou é ? Está tudo escrito bonitinho no documento pequeno com mais de 700 paginas postado no SITE OFICIAL do Foro de São Paulo: datas, horas, pessoas, dias, temas das palestras e /ou encontros.
Provas e mais provas já foram apresentadas "n" vezes. Mas o que se pode fazer né? Simbôra pro samba meu rei é globeleza, globeleza
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
BarryAllen
Guardião do Infinito
avatar

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Sab 27 Nov - 22:35

ler qualquer bosta que tiver na internet, é fácil...acredita-se no que é condizente achar verdade. Eu li que prenderam em nova york representantes das Farcs...eu li muita coisa, e qual é a melhor mentira?
Num acredito em mocinhos ou vilões, e muito menos tenho a arrogância de dizer com absoluta certeza baseada em relatos de internet...pode ter o selo da casa do caralho ali, mas foi um filho da puta que escreveu....e eu confio nesse filho da puta? quero se foda o foro, e qualquer merda que tentem me vender como verdade absoluta que esteja na internet que pessoas muito inteligente acham mas pessoas (que são poucas) que trabalham nesse tipo de ação não acham...é tudo politicagem, e tá cada dia pior. Num torço pra ninguém, só pela bomba de Hidrogênio!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://complexowill.blogspot.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Dom 28 Nov - 1:12

Não são relatos não é fulano ou beltrano, são documentos oficiais. Isso nao é noticia fofoca e do site oficial.
Este documento com todos os registros de reunioes/encontros oficiais do Foro de São Paulo estão disponiveis no site oficial do Foro de São Paulo.
Ninguem tá vendendo nada é apenas um fato. E a constatação são todos os registros das participacoes destes grupos guerrilheiros entre essas reunioes/encontros do Foro de São Paulo.
O Foro de São Paulo existe é só pesquisar não é uma mentira.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mohamed
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 42
Localização : Centro da Terra

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Dom 28 Nov - 8:17

Estou vendo a invasão do Complexo do Alemão.
A Record News é quem tem a cobertura mais próxima.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/Moh4med
Marcha
Contínuo
avatar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/11/2010
Localização : Terras do oeste

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Dom 28 Nov - 16:19

Sou novo aqui e o que tenho a dizer é que estão fazendo cerco, invadindo e tudo mais só porque é no cartão postal do Brasil e mimimi, mas até aí quando o pcc mandou agente de São Paulo ficar caladinho em casa apenas dissemos ok e a segurança pública só distribuiu tvs de plasma nos presídios para a copa. No Rio é só pra limpar o terreno para as olímpiadas. Tch!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamen Rider
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 1528
Data de inscrição : 19/09/2010

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Dom 28 Nov - 18:11

Olha só o que tinha na casa do traficante:



Besouro Bixona Besouro

_________________
"Quando ouço falar da cultura brasileira, já saco meu rolo de papel higiênico"

Olavo de Carvalho.


Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clock-up.forum-livre.com
BarryAllen
Guardião do Infinito
avatar

Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : house of Kralho.

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Dom 28 Nov - 20:31

Além de ser bem pintado...o outro maluco tatua "bera-mar" no braço, dentro da cadeia....na minha época traficante estudava pelo menos o ensino médio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://complexowill.blogspot.com
Svarog
Imperador Sécular Gorgom
avatar

Mensagens : 861
Data de inscrição : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Qua 8 Dez - 1:25

A merda sobre o Hell de Janeiro.
Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS, 02 de dezembro de 2010.

Origem da “guerra”

Os serviços de inteligência afirmam, categoricamente, que a violência no Rio de Janeiro foi em consequência de um impasse nas negociações entre políticos e policiais corruptos com os chefões da bandidagem. Os quadrilheiros quebraram o pacto de não-agressão porque se negaram a reajustar a tabela de propinas cobradas pelas autoridades policiais e políticas.

Governantes Omissos e Coniventes

A atuação das Forças Armadas nas Operações contra o narco-tráfico no Rio de Janeiro escancaram ao Brasil e ao mundo a inoperância dos governadores do estado do Rio de Janeiro, nas últimas três décadas, a crônica falta de recursos e a corrupção das polícias civil e militar da “Cidade Maravilhosa”. A mídia amestrada usou e abusou das imagens mostrando a apreensão de drogas e armas, mas a fuga dos chefões do tráfico mostra a incompetência de uma operação pirotécnica mais preocupada nas tomadas espetaculares do que nos resultados. O planejamento equivocado realizado pelas Forças Auxiliares (policias civil e militar) é patente quando se permitiu que os bandidos usassem rotas de fuga conhecidas por todos. A série de equívocos e falhas mostra que o comando das operações, como reza a Constituição, deveria ter sido realizado pelas Forças Armadas.

A Guerra no Rio

Cel Gelio Fregapani

Muito já se escreveu sobre o assunto. Além do aplauso pela apreensão de droga e de armamento, me limitarei a preocupações ainda não aventadas suficientemente.

1ª – Não adiantará muito prender ou eliminar os que estavam incendiando os veículos. Estes são familiares de presos menores, forçados a fazê-lo sob ameaça a seus parentes. Maior efeito teria sobre os chefões, castigando-os severamente a cada ação de seus bandidos na rua. Claro, isto não será possível enquanto os direitos humanos dos bandidos forem maiores do que os direitos humanos de suas vítimas.

2º - Todos os pequenos traficantes mortos ou presos são descartáveis e facilmente substituíveis. Os grandes estão fora do alcance. O único segmento que podemos atingir eficientemente é o usuário, que financia tudo. Enquanto quisermos tratá-lo como doente e coitadinho nada funcionará. Temos que impor pesada multa ou trabalhos forçados, conjugado com uma campanha psicológica como a que foi feita contra o cigarro; centrada não sobre o perigo (que atrai os audazes), mas sobre o mote de que “a droga é para os fracos”.

3ª - Quando aquele tenente do Exército entregou três traficantes à facção inimiga apareceram o MP e os “direitos humanos” para atacar o Exército. O Beltrame disse "o Exército não está preparado para atuar na Segurança Pública..." Agora, por passe mágica, o Exército virou "a solução para o Alemão"... Mais cedo ou mais tarde alguém terá que atirar. Será processado também?

Todos sabemos que a responsabilidade terminará nas mãos do Exército, e que em breve o atual aplauso das comunidades se transformará em descontentamento, pelo prejuízo à estrutura econômica baseada no tráfico. O Exército sabe que só poderá ter sucesso acumulando o poder militar com o poder político, sob lei marcial. Ou não?

Solicito Publicação

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS) Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB) Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS) Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br

E–mail: hiramrs@terra.com.br
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Yokuo
Pescador Parrudo
avatar

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Qua 8 Dez - 10:05

Kamen Rider escreveu:
Olha só o que tinha na casa do traficante:



Besouro Bixona Besouro
Peraê, não tirem conclusões precipitadas! Ouvi dizer que era do quarto do filho ou filha de um deles ou coisa assim.

TALVEZ, né. Mas o pessoal adora já sair fazendo piadinha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://serieelementais.wordpress.com/
Mephisto
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 213
Data de inscrição : 21/09/2010
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Qua 8 Dez - 13:42

Yokuo escreveu:
Kamen Rider escreveu:
Olha só o que tinha na casa do traficante:



Besouro Bixona Besouro
Peraê, não tirem conclusões precipitadas! Ouvi dizer que era do quarto do filho ou filha de um deles ou coisa assim.

TALVEZ, né. Mas o pessoal adora já sair fazendo piadinha.

Minha conclusão é... Se eu tiver um filho e ele me pedir para fazer uma pintura de um pseudo Justin Bieber eu pinto um simbolo do Led Zeppelin com o sangue da criança pra ele deixar de ter mal gosto...

Power Hadouken FUUUUUUU FUUUUUUU FUUUUUUU FUUUUUUU FUUUUUUU FUUUUUUU
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Milagros
Aluno do P.S. 118
avatar

Mensagens : 209
Data de inscrição : 19/09/2010
Localização : Não interessa

MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   Qui 9 Dez - 7:08

Policia Pacificadora é foda.
Por aí vc mede o grau de 'competência' da operação: ENXUGAR GELO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Mandem o RJ pra Camarões.   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Mandem o RJ pra Camarões.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clock Up :: Extras :: Butequis-
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis